Tudo sobre o desfile de Alta-Costura Primavera/Verão 2024 da Schiaparelli
Uma das mais importantes datas do calendário é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade.
Um dos desfiles mais aguardados de todas as temporadas é o da Schiaparelli, marca de luxo francesa que se tornou conhecida por suas criações inovadoras, criativas e muitas vezes para lá de polêmicas, que este ano abriu a temporada 2024 de desfiles.
Confira abaixo mais detalhes sobre o desfile de Alta-Costura Primavera/Verão 2024 da Schiaparelli:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Schiaparelli Alta-Costura Primavera/Verão 2024
Para a coleção de Alta-Costura de Primavera/Verão 2024, Daniel Roseberry, diretor criativo da Schiaparelli, levou o DNA surrealista da casa a novos níveis – com um bebê robô que parecia estranhamente vivo, carregado por uma mãe ágil em um look de seda perolada; ou a garota cibernética em um vestido coquetel que parecia um ímã que atraiu calculadoras, chips de silício e transistores de teclado depois de entrar em uma loja de eletrônicos. Embora o formato fosse um vestido majestoso digno de uma rainha Elizabeth futurista.
Roseberry inovou em materiais – como a divina peça de abertura do desfile, um vestido coquetel confeccionado em vinil com gola de crochê branca – e referências. Como uma vaqueira heroína poderosa em um blusão de couro feito de dezenas de cintos western.
Uma coleção de Alta Costura espetacular, cujos destaques incluem um vestido “criatura” adornado com pétalas nude bordadas e um decote em formado de fechadura no busto; ou um estupendo vestido coquetel de renda com detalhe superior que se assemelhava asas de pássaros levantadas.
Blusas, vestidos e casacos que apontam para cima com golas estruturadas, texturas que remetem a armaduras ou carapaças de animais e peças de baixo estufadas em contraste com a silhueta mais seca na parte de cima foram alguns dos modelos que também cruzaram a passarela da maison.
O que achou do desfile de Alta-Costura da Schiaparelli? Nos conte nos comentários!