Capa do post sobre a Fondation Louis Vuitton.

Fondation Louis Vuitton

Você provavelmente já deve ter ouvido falar da Fondation Louis Vuitton, certo? Ela teve início em 2006, ainda como Fundação Louis Vuitton para Criação. É um moderno museu de arte e centro cultural que tem como patrocinador principal, a marca LVMH.

Sua administração está nas mãos de uma entidade sem fins lucrativos. Está legalmente separado dos demais trabalhos desenvolvidos pela marca. ao todo, o museu está avaliado em US$ 143 milhões! Ele fora inaugurado na cidade da Luz, Paris, em outubro de 2014. O projeto fora desenhado por ninguém menos que Frank Gehry.

Arquitetura Fondation Louis Vuitton

Depois de ter recebido um convite inspirador de Arnault, Frank visitou o pequeno local e prontamente imaginou uma arquitetura que se inspiraria no vidro Grand Palais, além das estruturas feitas em vidro, como o Palmarium. O local da construção deste foi projetado de acordo com as princípios fundadores dos jardins paisagísticos, presentes no século XIX.

Fondation Louis Vuitton.

Ao todo, sua estrutura possui dois andares com 11 galerias espalhadas entre eles, de tamanhos completamente diferentes uma das outras, um volumoso auditório com capacidade para suportar 350 pessoas, que fica no piso inferior e terraços de telhado multinível, que é dedicado para eventos de grande porte e demonstrações artísticas.

uma das coisas que mais chamam a atenção na arquitetura é o edifício de vidro, que toma a forma de uma vela de veleiro inflado pelo vento. A mágica da sua iluminação discreta e aconchegante se dá devido a presença de clarabóias  que estão embutidas acima ou estão parcialmente ocultas. O lado do prédio que dá para a Avenida Mahatma Gandhi tem um logo da marca, um LV desenhado também pelo arquiteto- isso é que é marketing!

Coleções Fondation Louis Vitton

A coleção presente no museu, considerada uma mistura entre as obras de propriedade de Bernard Arnault e da própria LVMH, também contam com obras de Jean Michel Basquiat, Jeff Koons e Gilbert e George.

Além de tudo, a fundação também conta com um restaurante que fica aberto durante todo o dia. Para almoçar, você encontra opções mais curtas, que serão baseadas em pratos tradicionais da cozinha francesa. Já na parte da tarde, divirta-se com deliciosos aperitivos, sorvetes, pâtisseries e composições salgadas. É uma ótima oportunidade para degustar um millésime. Já para o jantar às sextas e sábados, você encontra uma carta mais elaborada. Só consegue-se reservas de mesa na hora do jantar.

A forma mais simples de você conseguir chegar ao Fondation Louis Vitton é pegar o pequeno ônibus elétrico da Fondation no Arco do Triunfo, Place Charles de Gaulle, esquina com  Avenue Fridland. De lá, saem ônibus a cada 15 minutos.

Preparada para o destino da sua próxima viagem, hein?

Similar Posts

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Foto: Reprodução/Instagram @baumundpferdgarten

5 Tendências da Semana de Moda de Copenhagen!

A Semana de Moda de Copenhagen vem ganhando muito destaque nos últimos anos e se tornando uma das principais do calendário da moda. Ela está ficando conhecida por grande envolvimento com a sustentabilidade, não apenas em sua realização, mas igualmente com requisitos sustentáveis que todos os participantes devem seguir para poderem apresentar suas criações, lançando…
capa do post de top modelos de tote bags

Os Top modelos de Tote Bags!

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre o impacto do resale

O Impacto do Mercado Resale

O mercado de secondhand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de luxo…

Chanel aumenta seus preços na Europa!

Uma das marcas mais tradicionais do planeta, a Chanel está presente no mercado de moda há mais de 100 anos e é responsável por inúmeras peças que são icônicas até hoje, graças a genialidade de sua fundadora, Gabrielle Chanel. Coco Chanel (como é conhecida por todos) criou diversos modelos de roupas e acessórios que foram…
capa do post de motivos para desapegar com o etiqueta unica

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…
capa do post de frases para o dia dos pais

30 Frases para o dia dos pais 2022!

Comemorado no segundo domingo do mês de agosto, o Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do ano para centenas pessoas! Este é o dia para celebrar uma das pessoas mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento (ou a partir de qualquer outro momento de sua vida) e está…
capa do post sobre curiosidades sobre a prada

5 curiosidades sobre a marca Prada!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão. Ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser…
Foto: Reprodução/Instagram @krisjenner

A importância das irmãs Kardashian-Jenner no mercado second hand

O mercado de second hand de luxo vem crescendo a cada ano, mostrando que está cada vez mais em alta. A mudança do olhar das pessoas em relação às peças paradas no guarda-roupas, a ampliação do entendimento da importância do consumo consciente e a crise econômica causada pela pandemia fez com que as peças de…
capa do post sobre presentes para cada tipo de pai

Ideias de Presente para todo tipo de pai!

O dia dos pais está chegando rapidamente (neste domingo, não se esqueça!) e nos dias que antecedem esta data, vem a grande dúvida de como presentear essa figura tão especial na sua vida, não é mesmo? Todo pai tem seu estilo e gosto que podem variar do clássico à moderno, casual, despojado e por aí…
Foto: Reprodução/Instagram @cphfw

Semana de Moda de Copenhaguen e a Sustentabilidade

Um dos assuntos mais em alta dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. A indústria têxtil é uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existe, tendo uma estimativa de resíduos…
Capa do post sobre guia do desapego

O Guia Completo do Desapego!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências e o que vestir: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo se tornaram pauta de discussões entre marcas e consumidores, além de serem assuntos frequentes em cúpulas e reuniões entre países. Este movimento não é necessariamente sobre…
capa do post de bolsas estariam ultrapassando os sneakers?

Estariam as bolsas masculinas ultrapassando os tênis no mercado de resale?

Foi-se o tempo em que certos modelos de bolsas fossem exclusivamente femininos. Nos últimos anos modelos masculinos de bolsas de mão e tiracolo estão dominando as principais passarelas, lojas de grandes marcas de luxo, looks street style e as redes sociais. E agora, elas estão dominando o mercado de luxo de resale, que cresce mais…