Tudo sobre o desfile de Alta-Costura da Schiaparalli!
Uma das mais importantes datas do calendário é a semana de Alta-Costura, onde as maisons que fazem parte do Chambre Syndicale de la Haute Couture apresentam coleções exclusivas belíssimas de peças que são feitas artesanalmente com materiais da mais alta qualidade.
Um dos desfiles mais aguardados de todas as temporadas é o da Schiaparelli, marca de luxo francesa que se tornou conhecida por suas criações inovadoras, criativas e muitas vezes para lá de polêmicas.
Confira abaixo detalhes sobre o desfile de Alta-Costura da Schiaparelli:
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Coleção Alta-Costura Outono/Inverno 2023-24
A Schiaparelli abriu no dia 03 de Julho a Semana de Alta-Costura em Paris com uma coleção com peças que traduziam muitas visões extraordinárias do designer Daniel Roseberry, diretor criativo da maison.
Para a temporada de Outono/Inverno 2023-24, a grife se inspirou nos muitos artistas que colaboraram – ou poderiam tê-lo feito – com Elsa Schiaparelli na sua longa e histórica carreira. Transferindo uma imagem inspirada em Lucien Freud de uma mulher para uma meia de seda; ou brincar com as esculturas de Giacometti em joias de ouro com pedras lapidadas.
Com o Petit Palais como passarela, Roseberry abriu a apresentação com uma combinação brilhantemente cortada e construída de blusão de lã estrito e saia ondulada assimétrica – um look sexy surrealista de freira medieval. Seguido por um belo casaco de lã de feltro de cor creme enfeitado com bordado trompe-l’oeil mostrando uma mão de Vénus em mármore branco e um rosto taciturno.
Um senso exagerado de proporção por toda parte – enormes golas giratórias lavadas, lapelas grandes em pêlo de cabra marfim, mangas bufantes oversizeds e golas de crochê que se erguiam acima do topo das cabeças. Num elegante toque francês, um brilhante vestido espartilho em bronze acetinado estendeu-se a um longo vestido de renda. Segue-se uma surpreendente blusa com os ombros descobertos em faille lavado na cor marfim, combinada com uma enorme saia bouffant até os joelhos em tafetá bege – sustentada por um aro oculto.
Na passarela também foi visto um terno espelhado incrivelmente brilhante foi inspirado nos mosaicos espelhados do escultor Jack Whitten, continuando o conceito de Elsa de conversas com diferentes tradições artísticas.
Outro ponto que chamaram muita atenção foram os acessórios, que apareceram de maneira “aumentada” – de orelhas moldadas com piercings de strass e brincos de filamento com acabamentos em ouro artesanais a punhos de metal com rostos e arnês com contas de seixos azuis profundos. Este último é uma referência ao famoso azul de Yves Klein.
“Uma interpretação surrealista do guarda-roupa de uma mulher”, explicou Daniel Roseberry nas notas do programa da coleção.
O que achou do desfile de Alta-Costura da Schiaparelli? Nos conte nos comentários.