Capa post Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas Chanel 2.55: Reissue e Classic Flap

Tudo o que você precisa saber sobre as Bolsas Chanel 2.55: Reissue e Classic Flap

Foi em fevereiro de 1955 que foi criada a primeira bolsa tiracolo, uma invenção de Mademoiselle Chanel. O modelo 2.55, nome dado à data de lançamento, sempre foi considerado um dos mais importantes para o mundo da moda.

Como já citado no post ” A História por trás dos 61 anos de Chanel 2.55“, a peça foi inspirada nas pastas estilo carteiro usadas pelos mensageiros na II Guerra. Crescida no convento, Coco usava o compartimento de zíper interno para guardar suas cartas de amor e o bolso de fora para o dinheiro extra. A parte vermelha interna da aba representa a cor de Chanel e o uniforme das outras crianças.

Em 1983, Karl Lagerfeld, sucessor de Mademoiselle, reinventou a marca e lançou trinta novos modelos da bolsa icônica, entre elas a Classic Flap, que manteve a aparência com a presença de aba e matelassê e a 2.55 Reissue, duas das mais populares da grife.

O 2.55 Reissue, a “reedição”, foi uma versão da 2.55 original em comemoração aos 50 anos da peça, redesenhada por Karl em Fevereiro de 2005. Inicialmente Reissue foi pensada em nomear apenas aquela bolsa, para aquela comemoração, naquele ano. Mas, foi conveniente chamar tais que lembram a 2.55 original, de 2.55 Reissue e as que possuiam fecho de CC interlocados, de Classic Flap. As duas inicialmente são double flap ou seja, duas abas sendo a interna, vermelha. Mas para a Classic Flap existe a opção de aba simples.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Abaixo vamos listar algumas das características que diferenciam as duas peças:

Bolsa Chanel 2.55: reissue post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
2.55 Reissue

Bolsa Chanel classic flap post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Classic Flap

Material

O couro Lambskin, pele de cordeiro, do modelo 2.55 Reissue, é o mesmo do modelo clássico. A única diferença é que para dar o ar mais “vintage” foi usada uma técnica de bronzeamento, aperfeiçoado pela própria CHANEL. O Lambskin, um couro mais liso e macio pode ser mais delicado para manuseio e maior probabilidade de riscos e marcas.

Bolsa Chanel classic flap couro lambskin post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro Lambskin Classic Flap

Bolsa Chanel 2.55: reissue couro post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro 2.55 Reissue

A outra versão de material da Classic Flap, a Caviar, é o couro de bezerro granulado, que possui textura e um acabamento mais rígido. Uma das características positivas é sua duração.

Bolsa Chanel classic flap couro caviar post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Couro Caviar Classic Flap

Fecho

O Fecho Mademoiselle, do modelo Reissue, em formato retangular possui um acabamento mais vintage em metal mais envelhecido combinado com o estilo da peça. As cores variam de prateado e dourado ou uma versão mais recente que mistura os dois. Esse fecho é o original desenhado por CHANEL.

Bolsa Chanel 2.55: reissue fecho post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Fecho 2.55 Reissue

Já no modelo Classic Flap, o fecho Interlocking CC foi lançado na década de 80 por Karl Lagerfeld. O desenho de dois “C”entrelaçados, apresenta a abertura no centro e pontas quadradas levemente arredondadas.

Bolsa Chanel classic flap fecho post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Fecho Classic Flap

Alça

Uma das diferenças que pode-se acrescentar nos dois modelos são as alças. No modelo 2.55 Reissue, a corrente metal em aros arredondados, na qual os aros centrais possuem desenhos. Já no modelo clássico a alça também possui corrente de metal mas acompanha tira de couro entrelaçada.

Bolsa Chanel 2.55: reissue alça post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Alça 2.55 Reissue

As alças, assim como os fechos e as ferragens devem ter a mesma cor e o mesmo tipo de acabamento.

Bolsa Chanel classic flap alça post A história por trás dos 61 anos de Chanel 2.55
Alça Classic Flap

As duas podem ser usadas com a volta completa ou com duas voltas diminuindo a altura.

Tamanho e Preço

  • 2.55 Reissue

Pequena: 6.3 x 9.4 x 3 in (16 cm x 24 cm x 7 cm)

Média: 7.7 x 11 x 3 in (17 cm x 28 cm x 8.5 cm)

Grande: 8.1 x 12.4 x 3.5 in (19 cm x 32 cm x 9.5 cm)

  • Classic Flap

Pequena: 5.7 x 9.3 x 2.6 in (14.5 cm x 23.5 cm x 6.5 cm) – $4.700

Média: 6.3 x 10.2 x 2.8 in (16 cm x 25.5 cm x 7.5 cm) – $4,900 | $3,700 em veludo

Jumbo (forro burgundy): 7.7 x 11.8 x 3.9 in (20 cm x 30 cm x 10 cm) – $5,500

Maxi: 9.1 x 13 x 3.9 in (23 cm x 34 cm x 10 cm) – $6,000

(tamanho retirados do site oficial CHANEL e valores do blog purseblog)

 

E ai meninas, qual dos dois vocês mais gostam? Quase impossível escolher né?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Capa do post sobre bolsas Chanel que são imperdíveis na black week

5 Bolsas Icônicas de Marcas de Luxo Para Investir

empos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel…
CONHECA-A-NOVA-BOLSA-DA-LOEWE-FEATHERLIGHT-PUZZLE-040425

Conheça a Nova Bolsa Loewe Featherlight Puzzle

A Loewe, uma das grifes de luxo mais badaladas do momento, passa por um momento de transição. Com a saída de Jonathan Anderson do cargo de diretor criativo, a marca aguarda a estreia da nova dupla de estilistas Jack McCollough e Lazaro Hernandez, fundadores da Proenza Schouler, que prometem trazer um novo capítulo para a…
capa do post sobre peças para compor looks básicos

4 Combinações que são fáceis e práticas!

O mundo da moda possui milhares de peças existentes com os mais variados estilos, o que pode deixar qualquer com dúvida de qual combinação fazer, já que as possibilidades são infinitas. Muitas vezes, não temos muito tempo disponível para pensar com calma em qual é a melhor opção, já que o dia-a-dia tende a ser…
Rimowa-Re-Crafted-grife-transforma-malas-usadas-em-itens-de-luxo-020425

Rimowa Re-Crafted: Grife transforma malas usadas em itens de luxo

A Rimowa lançou recentemente sua própria coleção second-hand. Sim, você leu certo! A tradicional marca alemã, fundada em 1898 e reconhecida mundialmente por suas malas ultra-resistentes e queridinhas dos fashionistas, dá mais um grande passo rumo à sustentabilidade (o EÚ ama!) com o Re-Crafted – um programa que recupera, restaura e revende suas icônicas malas…
capa do post sobre bolsas da fendi que são imperdíveis no etiqueta única

4 Bolsas Fendi que são imperdíveis no Etiqueta Única

A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
capa do post sobre nova pop-up inusitada da moschino

Moschino inaugura pop-up inusitada em Paris!

A Moschino ficou extremamente conhecida por conta de sua classe, excentricidade e senso de humor, marcas registradas de seu fundador, o estilista Franco Moschino. Inovadora, irreverente, irônica e autoindulgente, sua ousadia chamou a atenção de muitas celebridades fazendo a grife cair no gosto de atrizes, cantoras e, é claro, das principais fashionistas ao redor do…
capa do post sobre bolsas crossbody para investir no xmas sale

As bolsas crossbody de marcas de luxo para aproveitar no EÚ

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

10 curiosidades da marca Louis Vuitton!

Uma das marcas de luxo mais reconhecidas no mundo, a Louis Vuitton conta com mais de 150 anos de tradição no mercado de moda e de luxo e se tornou uma das mais valiosas do ramo. O império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para muitas mulheres,…
Tendencias-de-Bolsas-para-2025-Os-Modelos-que-vao-dominar-o-ano-310325

Tendências de Bolsas para 2025: Os Modelos que vão dominar o ano!

Se você é apaixonada por moda, já sabe que as bolsas são muito mais do que simples acessórios — elas carregam personalidade, contam histórias e, claro, tendências que ditam o rumo do estilo a cada temporada. Com os desfiles de outono 2025 encerrados, fica evidente que algumas apostas vieram para ficar. Mas afinal, quais modelos…
capa do post sobre bolsas Saint Laurent na Super Sale dos Pais

As Marcas Francesas de luxo que você encontra no Etiqueta Única

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Chanel, Christian Dior, Hermès, Louis Vuitton, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a França. Elas ganham grande destaque por diversos motivos: seja por…
capa do post sobre bolsas chanel no xmas sale

4 Peças da Chanel que são imperdíveis no Etiqueta Única

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre bolsas Fendi no Etiqueta Única

5 Bolsas de Luxo no New In do Etiqueta Única

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…