Tiffany & Co lança pulseira feita de garrafa plástica
Uma das marcas de joias mais celebradas e desejadas do mundo, a Tiffany & Co foi fundada por Charles Lewis Tiffany e John B. Young em Nova Iorque em 1837. Com 187 anos de história, a joalheria lendária foi eternizada por Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.
A Tiffany & Co é uma das joalherias mais conhecidas e tradicionais existentes, seu azul característico e sua caixinha se tornaram objeto de desejo de muitas mulheres ao redor do mundo. Com criações icônicas, elegantes e da mais alta qualidade, suas preciosidades seduzem celebridades, super modelos, atores, atrizes e o eterno apaixonado à procura do anel de noivado mais cobiçado do mundo.
Com a sustentabilidade sendo um dos assuntos mais importantes das últimas décadas, a joalheria americana vem tomando cada vez mais medidas para se tornar mais sustentável, além de ter ações para ajudar na conservação do planeta, principalmente dos oceanos. Agora, a empresa acaba de lançar um modelo de pulseira que é feita com garrafas plásticas recolhidas dos oceanos!
Confira abaixo mais detalhes sobre a pulseira da Tiffany & Co feita de garrafa plástica:
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A coleção
A Tiffany & Co está lançando uma nova iniciativa de sustentabilidade emparelhada com seu icônico motivo T Smile by Tiffany, tudo para beneficiar os oceanos. O projeto Love For Our Oceans foi lançado em Outubro de 2024 com uma meta de arrecadar mais de US$ 1 milhão por meio das vendas da pulseira de cordão T Smile by Tiffany para apoiar os esforços de conservação dos oceanos da The Nature Conservancy.
Junto com a Tiffany & Co., a indústria de diamantes naturais está comprometida em preservar nossos oceanos, com programas como o Kelp Blue, uma iniciativa com apoio da De Beers para cultivar jardins de algas e sustentar a biodiversidade de dos oceanos.
10 estilos diferentes estão disponíveis em ouro amarelo ou rosa 18K, com ou sem diamantes naturais. Para cada pulseira vendida até 14 de outubro de 2026, serão doados de US$ 100 a US$ 200 para a Nature Conservancy. A pulseira é simples e chique, a peça perfeita para combinar com uma pulseira de tênis ou uma corrente pavê, ou usar sozinha.
Cada uma das pulseiras de cordão T Smile by Tiffany é feita de garrafas plásticas oceânicas, recicladas nos cordões REPREVE® Our Ocean™. A joalheria sempre se comprometeu a proteger o planeta e ajudar a salvaguardar a beleza do mundo natural. A conexão da Tiffany & Co. com o oceano é profunda — o motivo Starfish de Elsa Peretti e a coleção Blue Book 2023, que foi inspirada no fascínio de Jean Schlumberger pelas criaturas do oceano.
“Como uma joalheria de luxo global, estamos profundamente comprometidos em proteger o planeta. É mais do que nossa responsabilidade; é um compromisso de longo prazo que começou há quase 25 anos. A Tiffany & Co. fez um grande progresso em seus esforços de conservação do oceano por meio de subsídios corporativos e de fundações. A iniciativa Love For Our Oceans representa o próximo capítulo em nossa jornada contínua, bem como nosso amor pelo planeta e pelos belos materiais e recursos que ele nos oferece.”, disse Anthony Ledru, Presidente e CEO da Tiffany & Co.
Jennifer Morris, CEO da The Nature Conservancy, acrescenta: “Há mais de uma década, essa parceria tem colaborado em projetos que protegem a natureza, desde recifes de corais no Caribe, até a preservação de salmão no Alasca”. Com a iniciativa, a Love For Our Oceans inaugura um novo capítulo dessa parceria, contribuindo para a meta da TNC de conservar 4 bilhões de hectares – cerca de 10% dos habitats oceânicos mais importantes do mundo.
Tiffany & Co e sua missão de preservação marítima
Desde a criação da The Tiffany & Co. Foundation em 2000, a empresa fez avanços significativos em seus esforços de conservação dos oceanos globalmente. De acordo com um comunicado à imprensa da joalheria, a The Tiffany & Co. Foundation concedeu mais de US$ 38 milhões em subsídios para 44 organizações em mais de 30 países desde sua criação em 2000. Esses subsídios apoiaram a criação e expansão de mais de 13 milhões de quilômetros quadrados de Áreas Marinhas Protegidas (AMPs), uma área maior do que o tamanho dos Estados Unidos.
A Fundação também contribuiu para a meta de biodiversidade da ONU de proteger 30% dos oceanos do mundo até 2030. Além disso, a Tiffany & Co. Foundation foi produtora do estudo de referência intitulado ’50 Reefs’, que identificou os recifes de corais mais resilientes do mundo às mudanças climáticas e os mais imperativos para os esforços de conservação e restauração. Eles também apoiaram a promoção do documentário ‘Chasing Coral’, vencedor do Emmy® e do Sundance.
O que achou do novo modelo de pulseira da Tiffany & Co feita com garrafa plástica? Gostaria de ter uma?