Tendências que definem o início dessa década
A moda não surge do “nada”, diversos fatores econômicos, culturais e sociais de cada sociedade, implicam no surgimento de tendências que usamos todos os dias. Por isso, quando definimos a década em que estamos vivendo, temos eventos como pandemia, guerras e crises que afetam nossa maneira de viver e principalmente de nos vestir.
Sendo assim, algumas tendências já estão cravadas na sociedade e tem suas aparições batendo ponto nos desfiles das grifes mais famosas do mundo. Por isso, separamos as tendências que caracterizam o início da década de 2020.
Tendências que definem o início dessa década, confira:
5. Calças largas
As calças largas substituíram e aposentaram as calças skinny no início da década. Muito pode-se perceber pela pandemia, que buscou alternativas mais confortáveis, visto que as pessoas passaram muito mais tempo em casa.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
É impossível encontrar alguém que não tenha uma Wide Leg no armário, elas viraram tendências mundiais e são muito fáceis de combinar. Além disso, não é só este modelo que caracteriza as “calças largas”, mas até as calças além dos modelos jeans, ganharam novos cortes mais amplos.
4. Saias longas
As saias longas começaram a ter sua visibilidade no início de 2022. Sua aparição começou a ganhar força quando as influenciadoras e fashionistas nas redes sociais passaram a utilizar a peça no dia a dia. Muitos modelos de saias longas ficaram conhecido, como as saias cargo e saias jeans.
As saias jeans que afunilam contornando as pernas, pode transmitir mais elegância se combinadas com peças mais clássicas como camisas e blazers. Porém, é possível criar looks totalmente streetstyle, romântico ou punk se combinadas com complementam que caracterizam esses estilos.
3. Cintura baixa
Item polêmico que foi febre no início dos anos 2000, já está sendo aceito pelas novas gerações. A cintura baixa faz presença no guarda-roupa das mulheres desde o início da década. Cada vez mais ele vem sendo explorado nos desfiles das semanas mais famosas da moda.
Sendo assim, a cintura baixa traz mais feminilidade e jovialidade para as produções. Elas podem combinar com blusas mais compridas, deixando apenas pouca pele a mostra, mas se você não tem medo de deixar a barriga de fora, os top croppeds são uma boa alternativa.
2. Luxo silencioso
O luxo silencioso esta dominando o início dessa década, com menos logomania e mais qualidade, quando se fala de tecidos de luxo, principalmente observadas nos desfiles. O luxo silencioso vem muito da estética old money, onde apenas quem tem conhecimento de moda, saberia decifrar a marca por traz do visual.
Sendo assim, as roupas levam sempre um tecido plano, com cortes retos e bem simétricos. Os acessórios, maquiagem e penteados minimalistas, compõem a estética que busca um visual mais clássico e elegante.
1. Bolsas Oversized
Calma, não é o fim das mini bags que tanto amamos, porém, uma das características que dominaram o início da década de 2020, foram as maxi bags. Elas voltaram com força sendo vistas em grandes marcas de luxo como Bottega Veneta e Saint Laurent, principalmente nos desfiles de 2022.
Elas transmitem a funcionalidade, que após o período de pandemia, as pessoas buscaram no dia a dia. Além disso, as maxi bags puderam ser vistas nas ecobags, que tiveram um super “boom” fashionista desde 2021, praticas e versáteis elas vestem tanto mulheres quanto os homens.
Essas foram as tendências que definem o início dessa década, quais tendências você se identifica mais? Faltou alguma? Comenta ai!
Confira também: Provamos que ainda é possível usar jeans skinny em 2023!