Summer Sale: Bolsas de Sucesso que Não Vendem Mais nas Lojas
Nem toda bolsa de sucesso permanece em produção por tempo indeterminado. No mercado de luxo, alguns dos modelos mais bem-sucedidos acabam sendo descontinuados, mesmo após anos de forte demanda. Fora das lojas físicas, essas bolsas ganham uma nova vida no mercado second hand, onde continuam despertando desejo e, em muitos casos, apresentam valorização consistente ao longo do tempo.
A lógica por trás dessas descontinuidades pode variar — estratégias comerciais, renovação de portfólio ou mudanças no posicionamento da marca. O fato é que esses best-sellers da Gucci, Chanel, Fendi, Dior que não vêm mais nas lojas se transformam em peças raras, procuradas por quem conhece moda, história e investimento. É nesse contexto que plataformas como o Etiqueta Única se tornam verdadeiros destinos para encontrar modelos descontinuados que seguem relevantes, atuais e altamente cobiçados.
Descubra 4 bolsas de sucesso que não vendem mais nas lojas mas que você encontra na Summer Sale:
4. Bolsa Fendi 2Jours
Introduzida na coleção de Outono/Inverno 2012, a 2Jours veio como uma aposta da Fendi de um modelo minimalista e prático, a fim de atender as necessidade de suas clientes. Logo se tornou a queridinha de diversas fashionistas e celebridades ao redor do mundo com seu visual moderno e sofisticado.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O modelo é estruturado, mas não totalmente rígido, possuindo suas laterais maleáveis para ajustar seu tamanho. A 2Jours possui tanto alça longa para ombro quando alças de mão, detalhes em ferragem na extremidade superior, e a característica tag na parte frontal.
Ela possui três tamanhos: petite, medium e large. Mas, para a tristeza de muitas, ela foi descontinuada pela marca italiana, se tornando um modelo muito cobiçado nos mercados second hand, como o Etiqueta Única!
3. Bolsa Chanel GST
A Chanel Grand Shopping Tote foi introduzida na década de 90 e se popularizou devido ao fato de ser um dos modelos com vasto espaço interno, sendo uma das maiores bolsas da história da marca.
Para a tristeza e desapontamento de suas admiradoras, o modelo de sucesso não é vendido mais lojas da Chanel desde 2015, tornando-o agora um dos mais desejados e buscados no mercado second-hand. A GST, como era popularmente conhecida, possuía o icônico matelassê em suas partes frontais e posteriores, alças em correntes com couro trançado e o símbolo do C’s entrelaçados, disponível em diversas cores, além do tamanho Petite.

2. Bolsa Valentino Glam Lock
A Glam Lock é uma das bolsas de maior sucesso da Valentino. Lançada em 2009 em uma variedade de tons e atualizações artísticas, ela se destaca pelas suas linhas limpas, beleza simplista e versatilidade, podendo ser usada tanto durante o dia quanto à noite. O acabamento Rockstud no meio da it bag é o seu detalhe mais característico.
Confeccionada em couro, ela possui formato retangular, alça de ombro e alça longa e é aprimorada por acabamentos que fazem toda a diferença. Além disso, ela também ganhou variações com estampas, cores e materiais ao longos dos anos.
Infelizmente, a Glam Lock não é vendida mais nas lojas da Valentino há alguns anos, fazendo com que seja um dos modelos mais procurados por fashionistas em brechós de luxo, como o Etiqueta Única!

1. Bolsa Gucci Swing
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote foi lançada em 2014 e logo se tornou um grande sucesso por seu design simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Muito clássica e atemporal, ela é confeccionada em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo do modelo é seu amplo espaço interno com bolsos e possibilidade de expansão nas laterais, fazendo com que ela seja perfeita para quem tem a necessidade de levar consigo muitos itens para o dia a dia.
Mesmo fazendo muito sucesso, a Swing Tote deixou de ser vendida nas lojas Gucci em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele como diretor criativo da marca italiana. O que faz com ela que seja um objeto de grande desejo em sites de second hand, como o Etiqueta Única!

Essas foram algumas das bolsas de sucesso que não vendem mais nas lojas disponíveis na Summer Sale. Qual desses modelos icônicos é o seu preferido?















