3 Shopping Bags para Substituir a Louis Vuitton Neverfull
As bolsas sacolas, conhecidas também como shopping bags, são um dos modelos preferidos das mulheres do mundo inteiro. Isso por que entre as suas principais caracertísticas está o amplo espaço de armazenamento. Além disso, as versões são tão práticas quanto versáteis. Funcionam super bem tanto em looks casuais quanto nas produções mais sérias de trabalho, já que cabem até notebooks. Mas entre todos os modelos de marcas famosas, destaca-se a Neverfull.
A Neverfull da Louis Vuitton pode não ser conhecida pelo seu nome, mas certamente é instantaneamente reconhecida por seu estilo único. Com o monograma LV ou o famoso xadrez estampados, geralmente nas cores marrom e bege da marca, essa bolsa se tornou um acessório muito popular.
Mesmo que você não conheça o nome em específico, é muito provável que já tenha visto uma Neverfull e imediatamente associado à Louis Vuitton. A marca francesa é famosa por sua atenção aos detalhes e qualidade excepcional, o que torna os seus acessórios altamente desejáveis.
No entanto, nos últimos dias, surgiram rumores de que a Bolsa Neverfull não seria mais produzida. Essa notícia gerou polêmica e preocupação entre os admiradores da grife. Afinal, a it bag se tornou um verdadeiro clássico atemporal, e sua ausência nas futuras coleções desapontaria muitos clientes.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Mas será que é hora de dizer adeus a LV Neverfull? Bem, isso nunca vai acontecer de fato, uma vez que hoje existem diversos portais second hand especializados em bolsas de luxo, possibilitando garimpar até colaborações especiais da it bag “nunca cheia’.
Em todo caso, se você ama bolsas sacola de luxo, listamos 3 opções de Shopping Bags que podem ser as substitutas perfeitas do modelo de sucesso da LV. São elas:
3. Saint Louis – Goyard
A Goyard foi fundada em 1853, o que a torna a mais antiga fabricante de artigos de couro ainda em atividade. A Louis Vuitton foi criada apenas um ano depois. A empresa continua sendo propriedade privada e tem o menor número de lojas de varejo em comparação com outras marcas de bolsas de luxo como Hermès, Louis Vuitton e Chanel.
O modelo de bolsa mais conhecido da Goyard é a St. Louis . Ait bag criada na década de 1930, antes mesmo da Neverfull, divide as qualidades de ser extremente versátil, atemporal e sempre contemporânea. Confeccionada em Goyardine (material característico dos produtos da grife também francesa), ela possui estilo tote e é perfeita para o dia a dia e viagens, já que possui grande espaço interno.
A Goyard Saint Louis está disponível em três tamanhos diferentes: PM, GM e XXL e possui uma bolsinha removível. O tamanho júnior foi descontinuado e o PM e o GM são os mais populares.
2 . Deauville Tote – Chanel
É quase certo que todas as marcas de luxo possuem os seus modelos de shopping bags. Mas se você busca uma versão da Chanel, mais especificamente, podemos sugerir a Deauville Tote.
O modelo foi apresentado na coleção de primavera/verão 2012 e, assim como outra bolsa sacola de sucesso, a Cerf Tote, possui um design que foge do clássico da marca. Com um visual despojado, cheio de estilo e espaço, o acessório tem esse nome em homenagem à cidade localizada no sul da França que era a favorita de Coco Chanel para passar férias.
Seu design é muito versátil, moderninho e prático, e sofreu mudanças ao longo dos anos, sendo as alças de maior notoriedade. A Deauville é um dos poucos modelos da Chanel que não é confeccionado exclusivamente em couro, possuindo opções em jacquard e canvas. Está disponível apenas no tamanho XL (o que faz dela uma ótima subsituta da bolsa “nunca cheia”) e em uma seleta cartela de cores.
1 . Swing Tote – Gucci
Um modelo diferente dos existentes na Gucci, a Swing Tote , foi lançada em 2014 e logo se tornou queridinha devido ao seu formato sacola simples e discreto, mas não menos sofisticado e elegante.
Super clássico e atemporal, o modelo é confeccionado em couro, possui duas alças de ombro, detalhe de tag na parte frontal e um discreto dizer “Made in Italy by Gucci” em foil dourado. O grande atrativo dessa shopping bag é seu amplo espaço interno com bolsos. E assim como a Neverfull da Louis Vuitton ela também tem possibilidade de expansão. Além disso, outro ponto em comum, é que a Swing também é perfeita para quem carrega muitos itens no dia a dia.
No entanto, mesmo fazendo muito sucesso, a it bag foi descontinuada em 2017, logo após a chegada de Alessandro Michele na direção criativa da Gucci. Motivo pelo qual faz dela um verdadeiro achado em sites de second hand, como o Etiqueta Única! Agora você já sabe, se ver uma Swing “dando sopa”, não tenha dúvidas que é o seu dia de sorte!