Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!
O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor.
Com o consumo consciente sendo uma pauta muito atual e pertinente, o mundo de e-commerce second hand de luxo (conhecidos também por lojas virtuais) vem ganhando mais força ainda e se tornando a forma de consumo de preferência de centenas de pessoas.
Uma das melhores formas de praticá-lo é desapegando de roupas, acessórios e sapatos que você não usa mais, fazendo assim com que elas circulem e não fiquem paradas no guarda roupa e tenham sua vida útil estendida.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O Etiqueta Única está comprometido em promover uma economia de moda circular e o consumo consciente da forma mais cômoda e fácil!
Confira abaixo as maneiras que você pode desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única:
Pelo Site
Primeiro Passo: Cadastrar suas peças
O primeiro passo é cadastrar as peças, preenchendo o formulário e anexando fotos das mesmas. Após isso, o prazo máximo para uma sugestão de valor é de até 3 dias úteis. Caso tenha alguma dificuldade em preencher o formulário, envie um email para querovender@etiquetaunica.com.br.
Segundo Passo: Sugestão de Preço
O segundo passo para vender no EÚ é a sugestão de preço pela equipe especializada, os preços sugeridos são baseados na experiência de mercado. Após isso, fica a critério da vendedora em aceitar ou fazer uma nova sugestão. O valor sugerido é sempre integral ao vendedor, e o nosso comissionamento só é aplicado no valor final do site.
Terceiro Passo: Envio das Peças
Caso a sugestão de valor seja aceita, o terceiro passo é enviar as peças para o Etiqueta Única. Para vendedoras que residam nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro é possível fazer a retirada pelo portador do EÚ, basta agendar um horário com a equipe comercial na hora da negociação. Mas, caso não resida nestas duas localidades, é enviado um código de postagem gratuito para o envio de produtos pré-aprovados pela equipe.
Quarto Passo: Autenticação
O próximo passo é um dos mais importantes: a autenticação. Após as peças chegarem no Etiqueta Única, elas passarão por um processo de avaliação feita pela equipe que irá verificar o real estado do produto, além de passarem pelo rigoroso processo de autenticação para que elas recebam o certificado de autenticidade e possam ser vendidas pelo site.
Quinto Passo: Publicação
Após a aprovação de valores e avaliação de autenticidade, o Etiqueta Única se responsabiliza pela: higienização, fotografia profissional, cadastro e descrição, armazenamento em acervo especializado, publicação no site, marketing em plataformas digitais e facilitações de compra (parcelamento, desconto à vista, descontos sazonais e ações de frete grátis), além de, é claro, todo o processo de envio ao comprador. Fazendo com quem vende não precise se preocupar com nada!
Sexto Passo: Pagamento
O processo final de venda das peças no Etiqueta Única é o pagamento. Este é feito automaticamente na conta cadastrada pela vendedora com prazo médio de 20 dias após a confirmação da venda. O valor será depositado à vista, mesmo se a cliente fez a compra parcelada.
Pelo Aplicativo do Etiqueta Única
Primeiro Passo: Baixar o App do Etiqueta Única
Para vender aquelas peças que você não usa mais é muito simples e não é necessário sair de casa! O primeiro passo é bem simples: baixar o aplicativo do Etiqueta Única no seu celular, que está disponível tanto para IOS quanto para Android!
Segundo Passo: Clique no botão vender e se cadastre
Após baixar o aplicativo do EÚ, o segundo passo é clicar no botão vender, que está localizado na barra de ferramentas localizada na parte inferior da página inicial.
Após isso, você deverá realizar um cadastro simples para prosseguir, caso já possua conta no site do EÚ, basta fazer login.
Terceiro Passo: Escolha a opção mais conveniente
O Etiqueta Única sempre está pensando na comodidade do cliente e também em formas de facilitar o processo da venda, dando assim duas opções para escolher: agendar o envio direto gratuito das peças, seja na forma de retirada (opção disponível para clientes residentes das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro) ou no envio de código postal.
Outra forma opção disponível, é a de pré-avaliação, onde você irá preencher o formulário com informação da peça em questão e irá anexar fotos (pelo menos uma) dela e também de detalhes que mostre a originalidade do produto, como etiquetas ou código da peça, além de danos e/ou desgastes visíveis.