Quantas lojas da Prada tem no mundo?
Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.
Após alguns anos em que o status da mesma já não era a mesma, Miuccia Prada (neta de um dos fundadores) e seu marido, Patrizio Bertelli assumiram o comando da marca. A dupla trouxe a maison italiana, mais uma vez, para os holofotes e a fez uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo.
Atualmente é conhecida por suas peças com estilo elegante, sofisticado, mas ainda sim divertido e fashionista e por ter presença global. Mas, você sabe quantas lojas a Prada tem no mundo?
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Descubra abaixo quantas lojas a Prada possui ao redor do mundo e uma breve história da maison:
Uma breve história da Prada
A marca Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre).
Os irmãos abriram sua primeira loja na prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, onde vendiam e produziam exclusivos acessórios de luxo, como malas de viagem, bolsas e acessórios em couros especiais e diferenciados, como couro de leão marinho, que era importado da Inglaterra.
A marca ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.
Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, assumiu o comando da empresa junto com seu futuro marido, Patrizio Bertelli, em um momento em que o status da mesma já não era o mesmo.
Miuccia e Patrizio então introduziram produtos inovadores e contemporâneos, o que fez com que a Prada voltasse a ter o reconhecimento que sempre teve: produtos de alta qualidade, elegantes, sofisticados e luxuosos.
A ascensão da Prada se deu no início da década 1980, com o lançamento uma bolsa preta com design de linhas básicas. O modelo se tornou febre entre atrizes e celebridades, levando o nome da marca para um público mais amplo e cheio de glamour, fazendo então, mais uma vez que fosse uma marca referência no mercado de luxo.
A introdução de acessórios confeccionados em nylon, principalmente bolsas e mochilas, foi a grande sacada de Miuccia, que criou peças que se tornaram queridinhas entre as mulheres por juntarem a beleza com a praticidade.
Ao longo de seus mais de 100 anos de existência, a marca italiana lançou diversos produtos que se tornaram amplamente conhecido, como suas bolsas confeccionadas em couro saffiano e artigos de roupa e calçados com estilo elegante mas ainda sim fashionista.
Prada no Mundo
Assim como outras marcas do ramo, a Prada é uma das grifes mais conhecidas, tradicionais e de sucesso no mundo. Seu êxito entre seus consumidores e admiradores faz com ela não seja apenas conhecida mundialmente, mas também que conte com presença global.
Atualmente, a maison conta com 371 lojas espalhadas em seis continentes, além de estar presente no Oriente Médio e até mesmo em ilhas, como Havaí e em Seychelles. No Brasil, a marca possui sete pontos físicos, sendo quatro deles em São Paulo, um no Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.
Já sabia quantas lojas a Prada possuía ao redor do mundo? Ficou surpreso com o número total? Nos conte nos comentários!