Prada inaugura exposição Pradasphere II na China
Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da realeza e aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.
Após alguns anos em que o status da mesma já não era a mesma, Miuccia Prada (neta de um dos fundadores) e seu marido, Patrizio Bertelli assumiram o comando da marca. A dupla trouxe a maison italiana, mais uma vez, para os holofotes e a fez uma das marcas de luxo mais valiosas do mundo.
Para celebrar mais de um século de história, a marca italiana inaugurou recentemente na cidade de Xangai, China, a segunda edição de uma exposição que conta sua trajetória e criações em diferentes segmentos, a Pradasphere.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo mais detalhes sobre a nova exposição da Prada, Pradasphere II:
A Pradasphere II
A marca italiana de luxo, Prada, inaugurou oficialmente a sua exposição Pradasphere II no Start Museum em Xangai, China. Após o grande sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2014, a mostra segue a trajetória inovadora da Prada, explorando o impacto de sua visão sobre o luxo, moda e beleza, oferecendo uma experiência profunda com atitude intelectual, informa o Prada Group.
A exposição, que possui curadoria dos codiretores criativos da marca, Miuccia Prada e Raf Simons, oferece uma narrativa íntima e expansiva, que abrange desde as origens da Prada em 1913 até hoje. No centro dela está o corredor principal ‘Magazzino’, apresentando quase 200 looks das coleções da Prada. O corredor serve como porta de entrada para uma série de salas especiais, cada uma projetada para evocar espaços exclusivos da maison italiana.
Outras salas temáticas incluem ‘Prada A Milano’, exibindo fotografias de Albert Watson e exemplares da primeira coleção Nylon de Miuccia Prada, e “Gallery”, apresentando novas obras de arte de Damien Hirst ao lado de bolsas icônicas do arquivo Prada. A exposição também se estende a outros espaços, como a ‘Green Store’, que recria um fragmento da icônica vitrine da loja Prada, e ‘Cinema’, que apresenta um programa contínuo de colaborações da Prada com diretores renomados.
Já a sala “Architecture” contém documentos nunca antes exibidos relacionados com os principais projetos de arquitetura da Prada, enquanto “Materiality” apresenta as primeiras saias expostas criadas exclusivamente para a Shanghai Pradasphere.
“A Pradasphere II é um corte transversal do universo multivalente da Prada. Criada em colaboração com o 2×4, o estúdio de design com sede em Nova York e Pequim, a exposição justapõe o rústico e o refinado: construída com estantes de armazéns industriais forradas com precioso veludo de seda rosa. Juntas, a exposição apresenta uma forma de pensar o luxo: a moda cruza-se com a vida – história, arte, esporte, arquitetura e som. Mais de 400 itens – físicos e digitais – estão em exibição, retirados do arquivo de moda, bem como de compromissos de décadas em arte, arquitetura, cultura e esporte.”, disse o Prada Group em seu site oficial.
A exposição baseia-se assim no sucesso da primeira Pradasphere em 2014. E estará em exibição até o dia 21 de janeiro de 2024.