Capa do post sobre a história de Phillip Lim

Conheça o revolucionário estilista contemporâneo Phillip Lim

Philim Lim é, hoje, um dos maiores nomes do universo fashion, e uma das grandes referências da moda contemporânea. Se tornou internacionalmente conhecido pelas suas criações, que apesar de serem de alta qualidade, possuem preços acessíveis para clientes que apreciam a moda e gostam de investir em modelos diferenciados.

Em 2005, Phillip Lim co-fundou a marca 3.1 Phillip Lim em parceria com o seu amigo e parceiro de negócios Wen Zhou, ocupando o cargo de diretor de criação da empresa.

Saiba mais a seguir sobre suas criações e a trajetória desse grande nome da indústria da moda.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

A trajetória de Phillip Lim  

Phillip Lim nasceu na Tailândia, em 1973, e possui descendência chinesa. Quando ainda era pequeno, mudou-se com a família para a cidade de Orange County, na Califórnia, onde foi criado e viveu até a sua fase adulta.

Phillip Lim
Phillip Lim

Lim cresceu vendo sua mãe trabalhar cerca de dezoito horas por dia como costureira de uma fábrica de roupas, o que teve grande influência sobre ele. Apesar de sempre ter nutrido uma paixão pela moda, ele nunca pensou que pudesse trabalhar com isso. Devido a sua cultura asiática, esperava-se que ele se dedicasse a outro tipo de carreira.

Foi devido a essa expectativa que ele se formou na faculdade na área de negócios. Três anos depois disso, porém, ele veio a se formar também em um curso de economia doméstica, que abrange temas ligados à costura.

https://www.instagram.com/p/B5db95oDNxr/

O estilista chegou a estagiar no setor de design da loja de departamento de luxo Barney’s, que possui uma unidade na cidade em que ele cresceu.

Em 1999, Phillip Lim passou a trabalhar para uma marca de roupas chamada Development, de Los Angeles, onde atuou até 2004. A marca é dedicada especialmente à criação de roupas para surf, e a Lim foi designado o desenvolvimento de uma linha feminina.

3.1. Phillip Lim

Cinco anos depois de criar suas primeiras peças para a Development, Lim fundou a sua própria label, chamada de 3.1. Phillip Lim, responsável atualmente por um enorme sucesso no meio fashion. A marca foi concebida em parceria com Wen Zhou, que na época dirigia uma empresa de produção têxtil e teve sua atenção atraída pelo talento de Lim.

https://www.instagram.com/p/Bp8WzD8lQo9/

A marca é reconhecida pela sua mistura perfeita de luxo, confiança e feminilidade. A parceria entre Lim e Zhou resulta em coleções de moda com recortes e designs variados e modelos ousados, como seus vestidos elegantes com formato expandido e casacos e jaquetas feitos sob medida.  

Com a 3.1. Phillip Lim, o estilista conquistou sucesso crítico e comercial absoluto. Em 2007, o Conselho de Estilistas da América (CFDA) concedeu a Lim o prêmio “Emerging Talent in Womenswear” (Talento Emergente em Moda Feminina, em tradução para o português). Em 2012, ele ganhou o prêmio Swarovski, atribuído pelo mesmo conselho.

Lim também já foi indicado ao Vogue Fashion Fund, evento anual que premia novos e promissores talentos da moda norte-americana.

A mistura de culturas diferentes em sua criação fez com que o estilista desenvolvesse uma perspectiva diversa a respeito da moda, capaz de combinar sofisticação e a grande pluralidade de estilos vistos nas ruas em uma mesma personalidade. Isso possibilita que sua marca ofereça peças que atendam as necessidades de seus clientes, ao mesmo tempo em que conseguem preservar a elegância e o estilo dos modelos.

Atualmente, a marca possui mais de dez linhas diferentes, todas criadas e dirigidas por Phillip Lim. A cada lançamento, o estilista consegue promover um estilo totalmente diferente para cada uma das coleções criadas. A abundância de culturas nas quais ele se inspira para montar suas criações é também um dos aspectos responsáveis por tamanha multiplicidade.

Roupas confortáveis e versáteis, que agradam as fashionistas
Roupas confortáveis e versáteis, que agradam as fashionistas

O resultado são projetos dinâmicos, sensuais e divertidos, que facilmente agradam os críticos da moda e os fashionistas. Isso é um resultado da própria personalidade do designer, já que Lim é visto como uma pessoa bastante descontraída.

Além das peças de vestuário, a 3.1. Phillip Lim também cria bolsas e calçados. Os principais e mais chamativos itens são as botas cheias de estilo e atitude provocativa.

https://www.instagram.com/p/BpICnYDFA2g/

As criações de Lim surgiram em um momento muito propício, uma vez que foi nesse contexto que começou a acontecer a modernização dos meios profissionais e das relações de trabalho, com uma tecnologia mais avançada e mais igualdade de condições para homens e mulheres.

Os looks modernos e inovadores de Lim pareciam traduzir muito bem essa atmosfera.

Lim caracteriza o estilo de suas produções como “clássico com um toque”. A definição parece perfeita, uma vez que ele de fato consegue levar a sofisticação fashion para um nível diferente e revolucionário. Seu estilo é feminino, favorecendo um visual mais romântico e sedutor.

Sua principal inovação é a capacidade de criar peças jovens e sofisticadas, sem precisar cobrar uma fortuna por elas. Dentro do mundo das grifes, esse é um feito digno de reconhecimento.

https://www.instagram.com/p/B3cK0DsoFp3/

É claro que isso não significa que a qualidade dos seus modelos seja negligenciada, mas sim que ele encontrou uma forma de fazer moda sem impor preços abusivos em suas coleções.

A maioria dos estilistas evita incluir peças streetwear em seus desfiles, com o receio de pôr em risco a sofisticação das coleções. Lim definitivamente não é afetado por essa insegurança.

O resultado são desfiles muito bem executados, modernos e realistas. Nas passarelas, a sua estética chique e clássica é muito bem apresentada, de uma maneira completamente espontânea e transparente.

10 anos de 3.1. Phillip Lim

Em 2015, quando a grife 3.1. Philip Lim completou 10 anos, seus fundadores Phillip Lim e Wen Zhou lançaram um mini-documentário que mostra um pouco da sua trajetória. A produção foi batizada de “Stop and smell the flowers” (“Pare e sinta o aroma das flores”, em tradução).

“Tive alguns pequenos momentos de surto, mas eu sempre consigo retornar à ideia do porquê estou aqui”

diz Lim em certo momento do vídeo de celebração.

A produção traz um compilado de cenas de desfiles e campanhas dos 10 anos da 3.1. Phillip Lim, além de alguns trechos de entrevistas com os fundadores. Logo no início, o estilista relata que não teve a intenção de fazer o documentário com o intuito de uma retrospectiva, porque “para mim, isso é sobre olhar para frente”, relata Lim.

Há ainda algumas outras entrevistas ao longo do vídeo, nas quais alguns conceitos explorados pelas criações de Lim são abordados. Confira a seguir o resultado final:

Coleção Pré-Outono 2019

A mais nova coleção da grife 3.1. Phillip Lim já foi lançada, e assim como as anteriores tem tudo para se tornar um grande sucesso e tomar conta das ruas. Dessa vez, o estilista optou por enfatizar os aspectos mais fortes da marca: o pragmatismo e o utilitarismo das peças, suas cores e as modelagens reais, com um toque de romance principalmente através da exploração dos volumes e formas.

https://www.instagram.com/p/B2Nf-UqFYb3/

Com essa proposta, Lim tem a pretensão de retornar às origens de sua grife. A coleção está repleta de peças elegantes, ainda que amplamente funcionais. A ideia é oferecer peças que possam ser utilizadas mesmo em outras estações do ano.

Entre os itens mais chamativos podemos citar os vestidos com cintura apertada e mangas bufantes, peças com várias camadas trabalhadas e macacões de cetim fluido, harmonizando suavidade e sensualidade.

Há ainda alguns vestidos ao estilo dos anos 1920, com estampas inspiradas em Jean Cocteau, poeta, romancista, cineasta e designer muito aclamado durante o século XX.

https://www.instagram.com/p/BquSV0clJnp/

Em geral, ainda que seguindo uma estética clean e despojada, a coleção está longe de ser simples. Para 2019, Lim aposta no uso de camadas, com vestidos combinados com calças justas sob medida, e ponchos colocados sobre vestidos longos.

O que achou da nova coleção da grife de Phillip Lim? Você acha que essa moda de sobreposições vai pegar? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.  

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • As Bolsas Burberry no Black Month que Você Precisa Conhecer!

    Neste ano, as bolsas Burberry no Black Month ocupam o spotlight com alguns dos modelos mais reconhecidos da marca. São peças que atravessam tendências e continuam firmes no topo das buscas. Consegue adivinhar os protagonistas? Se até pouco tempo atrás você ainda achava que a maison era “só” aquela marca de trench coats com estampa xadrez, prepare-se…
  • As Bolsas Crossbody da Gucci no Black Month do Etiqueta Única

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • 4 Bolsas Bottega Veneta para investir no Black Month

    A Bottega Veneta é uma marca italiana fundada em 1966 por Michele Taddei e Renzo Zengiaro e se tornou conhecida por seus produtos feito em couro e principalmente pelo intrecciato – tramas de couro trançadas que se tornaram marca registrada da marca Há alguns anos, a marca sofreu um grande rebranding, mudando não apenas sua identidade…
  • As Bolsas Mini que são imperdíveis no Black Month do EÚ

    Um dos acessórios mais amados e necessários atualmente, a bolsa é um must have no guarda roupa de qualquer pessoa. A peça surgiu com o objetivo de nos auxiliar a carregar diferentes objetos no dia a dia de uma maneira que fosse prática e muito funcional. Porém, ao decorrer dos séculos, foi tão reinventada no…
  • Boss Jewelry chega ao Brasil com Coleção Masculina

    Atenção, homens: o universo das joias masculinas está em expansão. A Boss Jewelry acaba de ampliar sua presença no Brasil com uma coleção dedicada ao universo masculino, reforçando o interesse crescente dos homens por acessórios que ultrapassam a função decorativa e passam a fazer parte da construção do estilo. Integrando o portfólio do Movado Group,…
  • Tudo sobre o Tema do Met Gala 2026!

    m dos eventos mais aguardados do calendário anual do mundo da moda é o Met Gala. Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de…
  • Sapatos Chanel no Black Month: Os Modelos Mais Desejados

    Se no teaser de O Diabo Veste Prada 2 quem domina o enquadramento são os saltos vermelhos da Valentino, na primeira versão do filme o burburinho girou em torno de certos sapatos da Chanel. No título inicial, bastou Andy Sachs (Anne Hathaway) cruzar a porta usando “as Chanel boots” para Gisele Bündchen, no papel de…
  • Saiba como desapegar de suas peças de luxo no Etiqueta Única!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
  • Tênis Louis Vuitton no Black Month: 3 Modelos para Colecionar

    A cada temporada, fica mais claro que os tênis deixaram de ser apenas um detalhe do look — eles contam histórias, revelam gostos e, muitas vezes, marcam um estilo antes mesmo da roupa. No universo da Louis Vuitton, isso ganha outra dimensão. A maison, que começou moldando baús para viajantes do século XIX e depois…
  • 3 Sapatos de Salto Alto para investir no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • Bolsas de Marcas Italianas que são imperdíveis no Black Month

    Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…
  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…