capa do post sobre peças atemporais para usar no ano todo
|

5 Peças atemporais para usar no ano todo!

Um dos grandes dilemas na hora de comprar roupas é “Será que vou poder usar durante todo o ano e por muito tempo? Ou é uma peça de moda temporária?”. Já que ninguém quer gastar dinheiro atualmente com peças que só vai conseguir usar em certos momentos do ano, certo?

Existem algumas peças que são atemporais, super versáteis e que não se atrelam apenas a alguma estação do ano ou a uma tendência. Elas se adaptam facilmente a diferentes estilos e ocasiões, criando os mais variados looks, sejam eles para os dias mais quentes ou frios.

Confiram cinco peças atemporais para usar no ano todo!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. Saia Midi

Se antigamente a saia midi era considerada antiquada e um quão conservadora, atualmente, ela se tornou a peça queridinha de inúmeras mulheres e uma peça chave no guarda roupa. Ao longo dos anos, ganhou diferentes designs, fazendo com que ficasse moderna e muito estilosa!

Muito versátil, a saia pode ser combinada de diferentes maneiras, fazendo com que seja possível criar looks tanto para os dias mais frios quanto para os dias quentes de primavera e verão. Para uma combinação mais fresquinha e casual, a saia midi com camiseta é uma ótima pedida! Já para quando a temperatura está mais baixas, é possível criar produções incríveis de inverno e outono com blusas de gola alta e casacos alongados confeccionados em tecidos mais pesados, como a lã.

Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Fotos 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @vicceridono; Fotos 2: Reprodução/Instagram @blaireadiebee. Clique na imagem e confira peças similares!

04. Trench Coat

O trench coat é uma peça clássica e atemporal, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Sejam qual for sua cor (do clássico bege as mais divertidas e modernas, como rosa ou até mesmo estampado), ele está sempre presente não apenas em looks para dias chuvosos, mas também nos de outono e inverno!

Para dias onde a temperatura não está tão fria, aposte nos modelos confeccionados em gabardine e tecidos mais leves, mas, para os dias mais frios, dê preferência aos modelos mais pesados confeccionados em lã. Você pode combiná-lo de diferentes maneiras, com jeans em situações mais despojadas, alfaiataria para quando se quer estar mais sofisticada, basta usar sua imaginação e eleger a opção que mais se adequa à ocasião!

Foto 1: Reprodução/Instagram @emmahill; Fotos 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @emmahill; Fotos 2: Reprodução/Instagram @camilacoutinho. Clique na imagem e confira peças similares!

03. Vestido Midi

Muito romântico e feminino, o vestido é uma das peças mais atemporais e versáteis que existem! Com diferentes modelos e designs, ele se adapta facilmente aos mais variados estilos e ocasiões. Mas, para quem quer aquele toque a mais de feminilidade e sofisticação, o comprimento midi é a opção ideal!

Ele pode ser facilmente usado em qualquer estação do ano, basta fazer as alterações necessárias. Para os dias mais quentes, combiná-lo com sandálias (podendo ser rasteiras ou de salto) ou até mesmo tênis são ótimas opções! Já para os dias mais frios, invista em casacos mais pesados, blazers e botas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Fotos 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi. Clique na imagem e confira peças similares!

02. Bota Chunky

Com um visual mais grosseiro e pesado, as botas chunky são as queridinhas do momento! Elas dão um toque moderno e descolado, além de transformar os mais simples e discretos dos looks. Sejam coturnos ou botas com cano mais alto, elas podem ser usadas nas mais variadas situações e também estações do ano.

Para os dias mais quentes, caso você não abra mão da bota, combine-a com vestidos levinhos, macaquinhos, shorts e até mesmo conjuntinhos! Aqui, o papel da bota é criar um contraste com as peças que possuem um visual mais delicado e dar um estilo a mais. Para os dias de inverno, aposte em calças (jeans ou de tecido), meias calças… O que você preferir!

Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Fotos 2: Reprodução/Instagram @silviabraz. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @amyastridd; Fotos 2: Reprodução/Instagram @silviabraz. Clique na imagem e confira peças similares!

01. Suéter

O suéter é uma peça coringa e must have no guarda roupa de qualquer mulher! Ela pode ser encontrado nos mais diferentes materiais, como lã, algodão, tricot, etc, e também em diversos estilos, fazendo dele uma peça super atemporal que pode ser usado em qualquer estação do ano.

Além de ser atemporal, o suéter é uma peça versátil, que pode ser combinada em uma grande variedade de maneiras, desde shorts e saias, até mesmo vestidos e com sobreposições.

Foto 1: Reprodução/Instagram @leoniehanne; Fotos 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!
Foto 1: Reprodução/Instagram @leoniehanne; Fotos 2: Reprodução/Instagram @fashion_jackson. Clique na imagem e confira peças similares!

Estas são apenas algumas peças atemporais para usar no ano todo! Qual a sua favorita? Já usa alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…

Miu Miu: Explorando o Significado da Marca Italiana!

‘It’s not a bag, it’s a Birkin’ – A frase, eternizada por Sarah Jessica Parker em Sex and the City ao se referir ao modelo icônico da Hermès, ganhou destaque ao ser aplicada a diversos itens de outras marcas de luxo. Entre elas, destacam-se, por exemplo, as peças da Miu Miu, a irmã mais jovem…
capa do post sobre bolsas valentino para investir

Editor’s Choice: 4 Bolsas Valentino para investir

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre top modelos de bolsa saint laurent

YSL Beauty lança novas zonas no programa de renaturalização 

Um dos assuntos mais em alta e discutidos dos últimos anos, a sustentabilidade vai muito além do cuidado com o meio ambiente, se tratando também do nosso estilo de vida e de nossas escolhas e ações como consumidores. Com a indústria têxtil sendo uma das mais poluentes e maior impacto ambiental que existem atualmente, inúmeras…

O Estilo Bottega Veneta: O Luxo Discreto que Conquista Cada Vez Mais Admiradores!

Você provavelmente percebeu que a tendência “quiet luxury” está ganhando destaque no mundo da moda e atraindo cada vez mais adeptos. Quer você seja fã ou não, a verdade é que, com a ascensão desse conceito de “luxo silencioso,” o estilo Bottega Veneta está chamando a atenção e conquistando até mesmo as gerações mais jovens….