Capa do post sobre gravata

As Top 10 Marcas de Gravatas do Mundo

A gravata é um acessório indispensável para muitos homens. O acessório criado no final do século XVII, na França, foi inicialmente chamado de “cravate” (que significa “croata” em Francês, já que surgiu como uma adaptação de uma peça de roupa comum na Croácia).

Ela pode ser considerada o acessório mais masculino que existe, fazendo parte do dia-a-dia de muitos, para usar durante o trabalho ou para alguma ocasião formal.

Confiram abaixo as Top 10 Marcas de Gravatas do Mundo que são conhecidas por sua qualidade e sofisticação.

Gif de homem ajeitando gravata.

1. Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como Maitrê no famoso hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região de Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

https://www.instagram.com/p/Bz2XVw0gpnb/

A marca ganhou rápida notoriedade na alta sociedade de Florença e se tornou um grande fenômeno e sucesso. Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo. Seus produtos são objeto de desejo e cobiça para muitos.

As gravatas da marca são feitas a mão e levam cerca de 30 minutos cada para serem confeccionadas. Sempre usando os melhores materiais, a maioria das peças são 100% seda e possuem estampas exclusivas.

https://www.instagram.com/p/BrbUHjznNEo/

2. Lanvin

A Lanvin foi fundada por Jeanne Lanvin em 1909 na França.

Jeanne começou a trabalhar com apenas 11 anos de idade e já aos 13 anos era aprendiz em um ateliê de moda onde fazia delicados chapéus. Em 1889 com apenas 22 anos de idade e sem nenhum financiamento, abriu sua primeira loja própria em Paris, onde vendia sofisticados chapéus.

Com o nascimento de sua filha em 1897, Jeanne começou a desenhar roupas e vestido altamente sofisticados para ela e não demorou muito para que suas clientes se interessassem pelas criações e começassem a encomendar para também para suas filhas. Com o tempo, a estilista começou a desenhar roupas para as mulheres e foi assim que, em 1909, nascia a Maison Lanvin que passou a ser parte do  Chambre Syndicale de la Haute Couture (Sindicato da Alta Costura).

https://www.instagram.com/p/B4jkhaMoueB/

Ela possuía uma postura vanguardista para época, trabalhando as linhas arquitetônicas com um romantismo único. As peças principais de seu trabalho eram os vestidos e apresentou seu primeiro vestido de noiva em 1911. Suas criações eram admiradas por muitos e Madame Lanvin, como ficou conhecida, criava vestidos que mais pareciam obras de arte, utilizando tecidos fluídos, rendas e os lamês.

Suas roupas se tornaram icônicas e símbolo de elegância e sofisticação. A marca foi uma das responsáveis por transformar a moda no que conhecemos hoje. Suas gravatas são extremamente luxuosas, confeccionadas em diferentes materiais como seda e veludo, além de terem estampas diversas, como as geométricas e de animais.

https://www.instagram.com/p/B5f8obHK3cq/

3. Charvet

A Charvet foi fundada por Joseph-Christophe Charvet em Paris, no ano de 1838.

Considerada a primeira loja de camisas e gravatas não só de Paris mas também do mundo, é conhecida por suas peças elegantes e sofisticadas. Antes disso, costureiros viajavam para visitar clientes em suas casas.

Quando adicionaram vitrines em sua loja, a experiência de compra se tornou mais atraente e chamou a atenção de diversos clientes, tornando a marca extremamente popular.

A Charvet é considerada a primeira loja de gravatas e camisas, sua qualidade e sofisticação é conhecida ao redor do mundo.

Sua alta qualidade de tecidos, designs excepcionais e inovadores logo se tornaram populares entre jovens da alta sociedade parisiense e, ao longo dos anos, atraiu inúmeros clientes de renome como o Rei Edward VII, Napoleão Bonaparte, John F. Kennedy e, mais recentemente, Barack Obama.

Seus designs inovadores e qualidade excepcional atraíram e ainda atraem inúmeros clientes como reis e presidentes.
Seus designs inovadores e qualidade excepcional atraíram e ainda atraem inúmeros clientes como reis e presidentes.

4. Hermès

A marca Hermès foi fundada por Thierry Hermès em 1837 na França.

Thierry abriu uma pequena oficina em Paris, que primeiramente era chamada Caléche, onde vendia acessórios em couro como baús para carruagens, selas, rédeas, estribos, cintos com porta-moeda, botas e luvas.

Seus produtos fizeram enorme sucesso e eram feitos com tamanho esmero que ganhou o primeiro lugar na Expositions Universelles em Paris nos anos de 1855 e 1867. No ano de 1880, o filho de Thierry, Charles-Émile, assumiu os negócios e introduziu novos produtos à marca, também feitos em couro, como bolsas, pochetes, sacolas e até casacos.

https://www.instagram.com/p/BldcxywgR7a/

Durante as décadas seguintes, a marca foi se consolidando no mercado com seus produtos que são símbolo de elegância, luxo e sofisticação. Mesmo tendo como negócio principal produtos artesanais de couro, a Hermès tem como seus produtos mais icônicos os lenços de seda estampados e suas bolsas.

Suas gravatas se tornaram referência e itens clássicos. Confeccionadas em 100% Seda, o acessório possui diversas estampas exclusivas que já viraram marca registrada da Hermès: de animais (com destaque para as de cavalos), geométricas e pequenos padrões diferentes, seguindo os princípios de qualidade da marca: sofisticadas, elegantes e luxuosas.

https://www.instagram.com/p/BXdoDeyHXjG/

5. Ermenegildo Zegna

A história da marca teve inicio em 1910 quando Ermenegildo Zegna assumiu o controle da fábrica da família, a Lanificio Zegna (“Lanificio” em Italiano significa fábrica de lã), que era localizada em Trivero, norte da Itália.

Ermenegildo aos 18 anos de idade, e caçula de dez irmãos, iniciou o processo de transformar a pequena fábrica da família. Ele tinha um objetivo ousado: produzir tecidos da máxima qualidade para competir com os fabricados na Gã-Bretanha, considerados os melhores do mundo na época.

A fim de atingir tal objetivo, foi em busca de equipamentos na Inglaterra e das melhores lãs na Austrália, África do Sul, Nova Zelândia e Tasmânia, além de cashmere, na Mongólia. Com o crescimento da fábrica, que contava agora com 420 funcionários e 60 teares, a marca se empenhou em confeccionar tecidos com os fios mais finos do mundo.

https://www.instagram.com/p/B3SCia0lGdC/

Tais esforços renderam frutos e a marca ganhou fama mundial e tornou-se sinônimo dos melhores produtos têxteis da Itália e parâmetro de qualidade no mundo inteiro. Além disso, foram os primeiro a assinar tecidos com o próprio nome.

Foi com a terceira geração da família que a Ermenegildo Zegna virou uma cobiçada grife de luxo. Os filhos de Ermenegildo, Angelo e Aldo, assumiram a direção da empresa em 1960 e então a marca começou a produzir as mais sofisticadas peças de alfaiataria e uma linha prêt-à-porter. Até o ano de 1968, todas as peças eram feitas sob medida, quando então foi lançada a linha de ternos prontos para venda.

Todas suas peças, incluindo suas elegantes gravatas, são o exemplo de sofisticação e autenticidade no universo masculino. Feitos com os melhores tecidos e matérias primas e com caimento impecável.

https://www.instagram.com/p/BAXiKZIRbAb/

6. Salvatore Ferragamo

A marca foi fundada em 1927 por Salvatore Ferragamo na Itália

O interesse de Salvatore pela moda começou desde cedo, quando tinha apenas 9 anos de idade, ao fazer um par de sapatos para sua irmã usar em sua primeira comunhão. Aos 11 anos se tornou aprendiz do sapateiro Luigi Festa e quando tinha 13 abriu uma pequena sapataria em sua cidade natal, Bonito, onde não se limitou a fazer reparos e confeccionar botas de fazendeiros, mas também desenhar modelos exclusivos e literalmente criar moda para os pés femininos.

Um ano após abrir sua primeira loja, Salvatore já contava com diversos clientes de cidades vizinhas, além de ter seis assistentes em sua confecção. Ao sentir que podia ampliar seus horizontes e buscar novos desafios, embarcou para os Estados Unidos para se juntar com seus irmãos mais velhos. Ao chegar no país, ficou desapontado com a qualidade de fabricação de sapatos na fábrica que um de seus irmãos trabalhava em Boston, então decidiu reunir-se à a outros parentes em Santa Bárbara, Califórnia.

https://www.instagram.com/p/BgrTs1VA41h/

Na Califórnia, o designer abriu uma pequena loja para confecção e reparos de sapatos e passou a produzir modelos para figurinos de filmes, onde conquistou inúmeras atrizes de Hollywood como Ava Gardner, Marilyn Monroe, Sophia Loren, que passaram a fazer encomendas de sapatos sob medida.  A partir daí, o sucesso de Ferragamo foi tremendo, a ponto de não conseguir acompanhar a demanda de pedidos nem manter a qualidade que desejava na confecção.

Foi então que em 1927 decidiu voltar para Itália, mais precisamente em Florença, tradicional cidade italiana conhecida por seu artesanato e trabalho em couro. Salvatore fundou uma pequena fábrica de sapatos totalmente confeccionados à mão, com uma equipe de 60 artesãos treinados diretamente por ele, e mais tarde uma pequena loja no Palácio Spini Feroni.

Depois isso, a marca não parou de crescer e ganhou reconhecimento mundial por seus sapatos inovadores e elegantes. Suas roupas e acessórios possuem a mesma confecção artesanal que os sapatos e estilo elegante e sofisticado.

https://www.instagram.com/p/Bsh08t6BrKe/

7. Prada

A marca Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre).

Os irmãos abriram sua primeira loja na prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, onde vendiam e produziam acessórios de luxo exclusivos, como malas de viagem, bolsas e acessórios em couros exóticos, como couro de leão marinho, que era importado da Inglaterra.

A marca ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.

https://www.instagram.com/p/Bj8F0MtDyyq/

Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, assumiu o comando da empresa junto com seu futuro marido, Patrizio Bertelli, em um momento em que o status da mesma já não era o mesmo.

Miuccia e Patrizio então introduziram produtos inovadores e contemporâneos, o que fez com que a Prada voltasse a ter o reconhecimento que sempre teve: produtos de alta qualidade, elegantes, sofisticados e luxuosos.

Seus produtos de alfaiataria, assim como suas gravatas, possuem caimento impecável, além de serem fabricados com os melhores tecidos disponíveis.

https://www.instagram.com/p/BeOkyuiD3Ee/

8. Burberry

A Burberry foi fundada em 1856 por Thomas Burberry em Basingstoke, Inglaterra.

Aos 21 anos de idade, Thomas abriu uma pequena loja especializada em roupas para atividades esportivas, como a caça e a pesca. Aprendiz de tecelão, preocupava-se muito com a qualidade de seus produtos e, com menos de 20 anos de história, se tornou muito popular entre os ingleses. Sua loja se tornou um grande empório, onde tinha uma clientela sofisticada e rica.

Sua grande inovação se deu na criação do gabardine, tecido impermeável, respirável e extremamente resistente para dias de chuva. O tecido virou matéria-prima de guarda-chuvas e indumentária para facilitar a vida de exploradores e esportistas e logo caiu no gosto de todos os clientes da Burberry.

https://www.instagram.com/p/BuB0AQnAJ4H/

Em 1891, sob o nome de Thomas Burberry & Sons, a marca abriu sua nova loja na região de West End, em Londres. No ano de 1895, Thomas foi “convocado” pelo exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais, que seria o antecessor do trench coat. Era o surgimento da famosa capa de chuva, adaptada ao estilo militar.

Ao longo dos anos, a Burberry não parou de crescer e introduziu inúmeros itens que viraram clássicos e referência, como trench coat e seu famoso xadrez. Conquistou inúmeros consumidores fiéis, incluindo famílias reais e celebridades.

https://www.instagram.com/p/BoPBMKlHkQ5/

9. Tom Ford

A Tom Ford foi fundada em 2005 pelo estilista americano de mesmo nome em Nova Iorque.

Thomas Carlyle Ford nasceu em Austin, Texas, e passou a maior parte de sua infância em Santa Fé, no estado de Novo México. Começou a carreira profissional como ator de comerciais mas acabou desistindo do ramo e decidiu estudar história da arte na Universidade de Nova Iorque e, posteriormente, arquitetura e moda na Parson School of Design. Após isso passou um tempo em Paris e estagiou no departamento de comunicação da Chloé.

Em 1990 foi contratado para supervisionar a coleção de ready-to-wear feminina da Gucci, após quatro anos na marca, foi promovido ao cargo de diretor criativo, supervisionando todas as coleções, revitalizando a marca, e tornando-a cobiçada mais uma vez.

https://www.instagram.com/p/By0Q5MZAqgp/

Em 2005, um ano após ter saído do Grupo Gucci, Tom resolveu abrir sua marca homônima. Primeiramente, lançou produtos de beleza em parceria com a Estée Lauder, onde lançou o perfume Black Orchid (Orquídia Preta em tradução livre) e uma linha de óculos de sol, que se tornou um sucesso imediato com suas armações arredondadas.

Sua linha masculina foi lançada em 2006 através de uma parceria com a Emernegildo Zegna, que produziu luxuosas e elegantes peças de alfaiataria. Virou referência para aqueles que buscavam peças sofisticadas e da mais alta qualidade. Tom Ford conquistou diversas celebridades como Brad Pitt e Ashton Kutcher, que foram vistos diversas vezes usando suas roupas.

https://www.instagram.com/p/BuBtsptgsDv/

10.  Brunello Cucinelli

A Brunello Cucinelli foi fundada por Brunello Cucinelli em 1978 na Itália.

Brunello nasceu em uma pequena cidade de Castel Rigone, localizada próximo à Perugia.  Após obter um diploma de topógrafo, entrou para a faculdade de engenharia mas acabou por desistir. Foi então no ano de 1978 que abriu uma pequena empresa que cativou o mercado com seus suéteres de cashmere tingidos, algo inédito na época.

Em 1982, após casar-se e ter duas filhas, se mudou com sua família para Solomeo, onde anos mais tarde se tornou a sede da empresa. O mercado internacional recebeu muito bem suas peças de cashmere femininas, com destaque para suas calças e saias. Na metade dos anos 80, introduziu sua linha masculina que consistia em refinados ternos e gravatas.

https://www.instagram.com/p/BpkD4ZDn2hd/

Em 2000, com intuito de atender a crescente demanda do mercado, expandiu sua linha de produtos oferencendo “looks totais” tanto femininos como masculinos, ou seja, além de roupas, agora possuía também acessórios e sapatos.

A Brunello Cucinelli se estabilizou no mundo inteiro como uma marca tradicional, reconhecida por seus produtos artesanais feitos a mão, com qualidade excepcional.

https://www.instagram.com/p/BotwXwNAFqe/

Já conheciam todas as marcas? Tem alguma preferida? Nos contem nos comentários!

No Etiqueta Única você encontra uma incrível seleção de gravatas das melhores marcas do mundo. E você já pensou no presente de dia dos pais para o seu pai? Não deixe de olhar nossas coleções especiais para esta data tão especial!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre joias para presentear no dia das mães

5 Joias para presentear sua mãe no Dia das Mães

Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram…
capa do post sobre desfile da dior em nova iorque

Tudo sobre o desfile da Dior em Nova Iorque!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Os Embaixadores da Bottega Veneta: Quem São e Qual o seu Papel?

A Bottega Veneta, sob a direção criativa do designer Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento. Fundada  em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, a grife italiana tem uma abordagem que a diferencia de outros nomes famosos no setor de luxo. Com um estilo caracterizado…
capa do post sobre peças clássicas da Chanel

As peças icônicas da Chanel que são atemporais

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de presentes de luxo para sua mãe

4 Presentes de luxo para presentear sua mãe!

Comemorado no segundo domingo do mês de maio (neste ano no dia 12 de Maio), o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do ano para inúmeras pessoas. Este é o dia para celebrar uma das mulher mais importantes na sua vida, que cuidou de você desde seu nascimento e está sempre ao…