Os Top Looks do Met Gala 2022!
Aconteceu na noite de ontem, 02 de Maio, um dos eventos mais aguardados do ano: o Met Gala.
Conhecido formalmente como Costume Institute Gala, o evento ocorre toda primeira segunda feira do mês de maio no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Organizado pela revista Vogue, ele arrecada fundos para o Instituto de Figurinos do museu, além de marcar a abertura da exposição daquele ano do Instituto.
O Tema
Todos os anos, o evento possui um tema que reflete a exibição do momento. Para 2022, o escolhido foi “In America: An Anthology of Fashion” (“Na América: Uma antologia da moda” em tradução livre) e tem como co-anfitriões Blake Lively, Ryan Reynolds, Regina King e Lin-Manuel Miranda.
A exibição homenageia a história da moda norte-americana e contará com peças de designers notáveis, como Ralph Lauren, Donna Karan e Calvin Klein. Metade das peças que fazem parte da mostra “In America: A Lexicon of Fashion” (tema do Met Gala de 2021) farão parte de uma rotação, para que modelos de estilistas que ainda não foram expostos possam fazer parte da exibição. A adição tem como objetivo refletir a diversidade da moda norte-americana contemporânea.
Este ano, os convidados foram pedidos para que incorporassem a grandeza da Era Dourada de Nova York, período que se estendeu de 1870 a 1890 e que foi de prosperidade, mudança cultural e industrialização sem precedentes, quando arranha-céus e fortunas aparentemente surgiram da noite para o dia.
Blake Lively – Versace
Uma das co-anfitriãs da noite, Blake Lively sempre é um dos principais nomes do evento e não desapontou com sua escolha para esta noite onde teve um papel tão importante e de destaque. Para a ocasião, a atriz continuou sua colaboração com a marca italiana Versace e usou um belíssimo vestido que tinha a cidade de Nova Iorque como inspiração. Blake surpreendeu à todos mudando seu look na escadaria do Met Museum.
Ela chegou com um vestido dourado com com um laço lateral e cauda na tonalidade bronze, feitos de cristais metálicos, inspirado pelo art déco e também no Empire State. Nas escadarias, a mudança foi feita com a ajuda de três assistentes, que ajudaram a desfazer o laço e revelar uma cauda na cor verde oxidada, remetendo a cor da Estátua da Liberdade. Nela também conta com um bordado de constelação dos doze signos do zodíaco que, segundo a própria Blake, é em homenagem a mesma que se encontra no teto da Estação Grand Central. Para completar, a atriz também usou uma coroa que faz homenagem a usada pela Estátua da Liberdade.
Anitta – Moschino
Representando o Brasil no tapete vermelho, Anitta elegeu um vestido da marca italiana Moschino para sua segunda participação no Met Gala. Seguindo o tema de Guilded Age, a cantora usou um vestido de cetim duchese roxo, feito sob medida para ela. O modelo possui decote em coração, cintura peplum com grande volume (que remete aos vestidos usados na época) e detalhe de cordões de pérolas no busto.
Sarah Jessica Parker – Christopher John Rogers
Sempre um dos nomes mais aguardados da noite, Sarah Jessica Parker, como sempre, não desapontou em sua escolha para a noite mais importante da moda. A atriz elegeu um vestido p&b criado pelo estilista Christopher John Rogers. O modelo foi inspirado em Elizabeth Hobbs Keckley, que foi a primeira mulher negra a criar vestidos para a Casa Branca, se tornando até confidente da primeira-dama Mary Todd Lincoln.
A produção conta com um top tipo corset com mangas que contam com detalhe de laço e uma saia volumosa de baile com cauda, ambos com estampa quadriculada. O look é feito em seda faille, moiré, tafetá e conta com detalhe de botões feitos em cristal Swarovski. Para completar, a Jessica usou um acessório de cabeça da marca inglesa Philip Treacy.
Laura Harrier – H&M
A atriz Laura Harrier levou o tema da noite muito a sério e elegeu um vestido H&M para a noite. O modelo preto e prata foi feito sob medida para ela e costurado a mão usando um tecis e criado em parceria com o estilista Victor Glemaud e conta com corset que acentua sua cintura e saia volumosa com anágua, criando assim uma forma de ampulheta, algo que é bem remetente a época em que o tema homenageia. Para completar, Laura usou uma chocker de pérolas de David Yurman e luvas pretas.
Carey Mulligan – Schiaparelli
A atriz inglesa Carey Mulligan elegeu um vestido Schiaparelli para comparecer a edição de 2022 do Met Gala. O modelo preto e dourado foi feito sob medida para ela e tinha como objetivo ser bem dramático, mas ainda sim simples, segundo Daniel Roseberry, diretor criativo da marca. O vestido coluna é confeccionado em crepe, possui decote tomara que caia com detalhes todos bordados em dourado e uma cauda com os mesmos detalhes dourados do busto, possuindo 79.000 lantejoulas e 38.000 cristais bordados, que levaram 4,750 para serem costurados.
Alicia Keys – Ralph Lauren
A cantora Alicia Keys sempre é presença constante no Met Gala e este ano resolveu fazer uma homeagem à sua terra natal, a cidade de Nova Iorque. Alicia usou um vestido coluna Ralph Lauren com decote tomara-que-caia inteiramente bordado com 30.000 cristais e lantejoulas pretas envernizadas. Porém, o grande destaque se deu para a capa preta que a cantora usou, confeccionada em cetim duchese e com o horizonte da cidade de Nova Iorque bordado com mais de 200.000 cristais que foram bordados a mão.
Jessica Chastain – Gucci
A atriz Jessica Chastain é conhecida por seus looks glamurosos e não foi diferente no Met Gala 2022. Para a ocasião, ela continuou sua parceria com a Gucci e usou um vestido feito sob medida confeccionado em cetim duchese vermelho inteiramente bordado com lantejoulas e que continha detalhes de cobras bordadas em cristais sinuosos pela peça. Para completar, usou também uma estola e acessório de cabeça no mesmo tecido do vestido. Jessica também usou jóias da coleção de Alta Joalheria da Gucci.
Estes foram alguns dos looks que mais se destacaram no Met Gala 2022! Qual seu favorito? Nos conte nos comentários!