Os modelos de bolsas clássicas no Etiqueta Única!
A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look.
Existem centenas de modelos existentes no mercado de todas as formas, tamanhos e possíveis, atendendo assim todas as demandas e agradando os variados gostos pessoais. E, assim como as roupas, as tendências deste acessório mudam constantemente, com as principais marcas de luxo introduzindo novos modelos a cada temporada.
Porém existem alguns que se tornaram clássicos e referência de suas marcas, como é o caso da Birkin da Hermès, Double Flap da Chanel, Lady Dior de Christian Dior e por aí vai.
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Confiram abaixo modelos de bolsas clássicas de marcas de luxo que estão presentes no Etiqueta Única:
Neverfull – Louis Vuitton
Um dos modelos mais populares e de sucesso da Louis Vuitton, a Neverfull foi criada em 2007 pela maison francesa. Rapidamente, a bolsa se tornou um sucesso entre as clientes fiéis da marca, além de celebridades e fashionistas ao redor do mundo.
O modelo possui um design prático, versátil e minimalista, mas sem deixar o estilo de lado! A bolsa é perfeita para todas as ocasiões, principalmente para o dia dia, pois conta com amplo espaço interno, alças duplas de couro, além dos cordões laterais que regulam o volume que você desejar que ela tenha ao seu corpo.
Ela ganhou diversas variações ao longo dos anos e pode ser encontrada confeccionada no clássico canvas (com as estampas do icônico Monograma, Damier Azur e Damier Ébène) e em diferentes estampas de coleções especiais da marca. Ela também possui modelos feito no característico couro da Louis Vuitton, o Epi. Em 2013, a Louis Vuitton resolveu homenagear a Neverfull ao lançar uma nova versão da bolsa. Os novos modelos acompanhavam agora uma pochette removível que pode ser também usada como clutch.
Em seus modelos iniciais, seu forro era exclusivamente na cor bege nas versões Monograma e Damier Azur e vermelho nas Damier Ébène e possuíam estampa de listras e os Quatrefoils tradicionais da marca, além de ter o logo escrito em letra de caligrafia, inspirado em uma propaganda da marca dos anos 90. Já a partir de 2014, os forros podem ser encontrados nas cores rosa, laranja e amarelo, terem o logo em uma fonte mais moderna e não possuírem a serifa com o texto ” Articles de Voyage” e “Maison Fondée En 1854”.
Ela está disponível em três tamanhos, PM, MM e GM, além das tradicionais variações de monogramas, está disponível em outras estampas e cores.
Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap foi um sucesso de imediato com suas alças de correntes que tinham a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, a Double Flap ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da Gucci, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas que variam a cada temporada.
Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.
Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
Galleria – Prada
A Galleria é um dos modelos de bolsa mais icônicos da Prada, e se tornou uma de suas marcas registradas. Ela foi introduzida no mercado em 2007 e seu nome foi em homenagem à primeira loja da maison em Milão na Galleria Vittorio Emanuele II. Rapidamente se tornou um must have.
Confeccionada em couro Saffiano (uma característica muito forte da Prada), a Galleria está disponível em quatro tamanhos: Mini, Small, Medium e Large, além de possuir as mais variadas cores, sendo a preta a de maior popularidade. Ela é o modelo perfeito para quem quer estar sofisticada e elegante, mas também necessita de grande espaço para guardar os pertences necessários para o dia a dia, além de ser muito atemporal e nunca sair de moda!
Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: micro, mini, original e large, além de possui versões em diversos materiais e cores. Porém, seu modelo mais conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Estes são apenas algumas bolsas clássicas que estão presentes no acervo do Etiqueta Única! Qual sua favorita? Nos conte nos comentários!