PRADA-CAHIER-MINI-BAGS-MODELOS-PEQUENOS-DE-BOLSAS
|

Os modelos de bolsa perfeitas para festivais de música

O Lollapalooza, um dos festivais de música mais aguardados do ano, irá começar amanhã, 23 de Março e promete um final de semana regado de muita música de todos os estilos.  Criado em 1991 por Perry Farrell, vocalista da banda Jane’s Addiction, o festival é um evento anual que dura geralmente quatro dias e reúne inúmeros artistas de diferentes gêneros musicais, como rock alternativo, punk e heavy metal.

Depois de inúmeras edições nos Estados Unidos, o festival chegou ao Brasil em 2012 e se tornou um grande sucesso. Representa um um dos eventos de música mais esperados do país e reúne um público de mais de 240 mil pessoas por edição.

Como todo grande festival de música, essa é uma ótima oportunidade para montar looks criativos e despojados, além de ser um ambiente com lançamento de tendências e participação de diversas celebridades que são referências na moda.

Além da roupa e do calçado, outro item para lá de importante da produção é a bolsa, que possui tanto a função de carregar seus pertences, quanto ser uma peça decorativa. Em eventos como festivais, onde há a presença de centenas de pessoas, o melhor, e mais recomendado, modelo do acessório é o pequeno, pois ele fica junto ao corpo e evita casos de furtos.

Confira abaixo os modelos de bolsa perfeitos para festivais de música:

WOC – Chanel

A Wallet On the Chain (Carteira com corrente em tradução livre), popularmente conhecida como WOC, é um modelo muito popular e queridinho das clientes fiéis da marca. Assim como a clássica 2.55, a WOC possui um design muito inovador devido ao fato de dar a oportunidade às mulheres de levarem seus itens de maior necessidade e preciosidade de uma maneira prática e estilosa.

O modelo compacto tem como características marcantes o icônico matelassê, além do fecho em aba, alças em corrente dourada com couro trançado e o símbolo C duplo entrelaçado. A WOC está disponível em uma grande variedade de cores e materiais, mas o modelo clássico na cor preta continua a ser o favorito dentre as admiradoras da marca.

Bolsa Chanel WOC. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Chanel WOC. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Cahier – Prada

Um modelo muito popular entre as fashionistas, a Prada Cahier é um ótimo modelo para quem não precisa levar consigo muitos itens durante o dia. Ela foi lançada durante o desfile da coleção de outono de 2016 da marca italiana (e vem aparecendo em todas as coleções desde então) e tem como inspiração livros antigos (Cahier significa caderno em francês em tradução livre) com seu formato retangular, fecho de encaixe de tira de couro e detalhes em ferragem dourada e couro.

Com um design muito conceitual, ela já se tornou um clássico da Prada e está mostrando que é uma bolsa que pode se tornar muito atemporal. Ela é extremamente versátil e pode ser usada em qualquer momento do dia. Como dissemos acima, ela é perfeita para quem não tem a necessidade de levar muito consigo durante o dia, já que não possui amplo espaço interno.

A Cahier está disponível em um tamanho único em diferentes combinações de cores, modelos monocromáticos, com bordados e dois tipos de alças (totalmente em couro ou com detalhe de corrente).

Bolsa Prada Cahier. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Prada Cahier. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Baguette – Fendi

O modelo Baguette foi criado no ano de 1997 por Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores e atual diretora criativa do departamento de acessórios e da linha masculina Fendi. Seu nome se deve ao fato de que ela foi criada para ficar confortável de baixo do braço, se assemelhando à maneira que os franceses carregam a baguete, pão que possui um formato longo, sendo batizada assim de Baguette.

O modelo foi responsável pelo início da era da “febre das it bags” e, desde seu lançamento, se tornou instantaneamente um grande sucesso, vendendo mais de 100,000 bolsas apenas em seu primeiro ano de vida. Outro fator que ajudou a popularizar modelo, foi o fato de aparecer com frequência nos braços da personagem Carrie Bradshaw na série Sexy And The City.

A partir disso, a Baguette se tornou um dos modelos mais icônicos da marca e ganhou diversas versões ao longos dos anos com diferentes cores, materiais e estampas, mas sempre mantendo o design clássico: formato retangular, com alça de ombro (os modelos atuais no entanto começaram a acompanhar alça longa também) e o fecho único com o logo da Fendi.

Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Fendi Baguette. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Marmont – Gucci

Lançada em 2016, a Gucci Marmont é um dos modelos mais recentes e também de grande sucesso da Gucci! Ela foi criada pelo diretor criativo da marca italiana, Alessandro Michele, e tem como inspiração uma fivela usada pela Gucci nos anos 70, fazendo assim como que o modelo tenha um mood desta década.

Desde seu lançamento, a bolsa logo se tornou queridinha de inúmeras celebridades, fashionistas e mulheres ao redor do mundo, sendo chama por diversas pessoas como a “it bag da época”. A Marmont possui um estilo muito sofisticado, chic e muito prático! Seus detalhes já se tornaram muito característicos do modelo: a textura chevron, a clássica fivela dos anos 70 da Gucci com o duplo G em ferragem e suas alças em corrente.

Atualmente, a Gucci Marmont está disponível em três tamanhos diferentes: mini, small e medium, além de diferentes materiais (sendo o couro o mais clássico), uma grande variedade de cores e estampas.

Bolsa Gucci Marmont. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Gucci Marmont. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Rockstud – Valentino

A linha Valentino Rockstud foi lançada em 2008, quando os novos diretores criativos da marca, Maria Garzia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, assumiram o posto após a aposentadoria de Valentino Garavani. A dupla então revitalizou a tradicionalmente glamurosa maison italiana com uma “atitude nova e energia ousada”, sendo a linha um dos grandes destaques da transição.

Foram então lançados inúmeros produtos como sapatos, acessórios e, é claro, as bolsas, que se tornaram símbolo da grife e peças clássicas e atemporais. O grande destaque se dá aos rockstuds, que são rebites, e têm a intenção de representar as chefias, que são pedras colocadas na fachada dos palazzos de Roma.

A linha oferece diferentes modelos que atendem as mais diferentes necessidades e se encaixam nos variados estilos: desde os mais simples e casuais até aqueles mais elaborados e festivos.

Bolsa Valentino Rockstud. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!
Bolsa Valentino Rockstud. Clique na imagem e confira mais modelos da marca!

Estes são apenas alguns modelos de bolsa para usar em festivais de música! Qual deles combina mais com você?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…
capa do post sobre peças de luxo para o verão europeu

4 Peças de Luxo para usar no verão europeu

Por mais que estejamos no inverno no hemisfério sul, o hemisfério norte entrou há poucas semanas no tão aguardado verão, o que faz com que as viagens para o continente europeu e norte americano sejam bem mais frequentes nesta época do ano. Arrumar a mala para uma viagem durante o verão pode parecer fácil, mas,…

Louis Vuitton X Timberland: a Collab do Ano chega às Lojas em Agosto!

Fashionistas, preparem-se! A tão aguardada collab entre Louis Vuitton e Timberland finalmente tem uma data de lançamento confirmada. Após meses de expectativa, a grife francesa anunciou oficialmente que o pré-lançamento da coleção das botas ocorrerá em 18 de julho. A notícia vem depois da primeira aparição pública da colaboração em janeiro, durante a temporada FW24…
capa do post sobre bolsas no new in do etiqueta Única para investir

5 Bolsas do New In do Etiqueta Única para investir!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…