Moncler X Billionaire Boys Club: A Collab da Moda Streetwear de Luxo do Ano!
Quando pensamos em casacos para a neve, jaquetas quentinhas e puffers luxuosas, imediatamente a Moncler vem à cabeça. Isso por que desde que foi fundada em 1952, pelo empresário André Vincent e o alpinista René Ramillon a marca francesa se tornou referência nesse assunto.
A badalada grife de sportwear de luxo, embora não tenha começado a sua história exatamente no mundo fashion (mas sim criando diversos itens para escaladores de montanhas geladas como barracas e sacos de dormir) acaba de anúnciar a collab Moncler X Billionaire Boys Club. Parceria que abalou o mundo da moda streetwear de luxo.
Para quem está de fora desse nicho, a notícia pode não ter causado tanto impacto. No entanto, para fãs de itens oversized descomplicados, exclusivos e grifados essa é a fusão do ano! Afinal, a B.B.C. pode não ter tantos anos como a Moncler, ela foi fundada em 2023, mas certamente já tem o mesmo prestígio. A marca foi criada por dois grandes amigos e nomes referência na música e no streetwear: Pharrell Williams e Nigo.
Descubra nesse post tudo sobre a collab Moncler X Billionaire Boys Club e o mundo da moda Streetwear de Luxo!
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O mundo da Moda Streetwear de Luxo
Com origem nas ruas, simbolizando o estilo do bairro, skatistas e cenas underground, o streetwear é mais do que apenas moda. É um movimento cultural que antes ecoava com roupas legais e descontraídas de estilistas informais e acessíveis. No entanto, acabou se tornando parte do mercado da moda de luxo.
À medida que o mundo começou a adotar esse estilo, o cenário da moda testemunhou a influência de muitas marcas de streetwear de luxo. Com sua abordagem conceitual e matéria prima sofisicada, eles abriram caminho para que o estilo das ruas surgisse em peças e coleções que imprimem conforto, sofisticação e estilo. Isso tudo de uma vez!
Além disso, ao contrário do design extravagante e da experimentação da alta-costura, a moda streetwear chama atenção com uma estética mais discreta. De moletons amplos, calças largas e jeans desgastados à camisetas oversizeds, bonés e sneakers limitados. Esse estilo geralmente é marcado por silhuetas confortáveis e uma vibe bem descontraída.
De forma resumida: a moda streetwear de luxo é uma mistura de influências urbanas e sofisticação, criando um estilo único que preza o conforto. Com uma combinação de designs inovadores, colaborações exclusivas (e até inusitadas) como, por exemplo, Moncler X Billionaire Boys Club esse mercado tem conquistado os corações de fashionistas de todas as gerações.
Moncler X B.B.C.
Pharrel Williams, além de músico, é figura já conhecida no mundo da moda. O artista sempre foi referência de estilo pela maneira como se veste. E não é a toa, que depois de tantas colaborações de sucesso com marcas de luxo, Pharrell assumiu a direção criativa da linha masculina da Louis Vuitton. O convite veio após o falecimento precoce de Virgil Abloh, um dos maiores nomes da moda streetwear, estilista da LV e fundador da revolucionária Off-White.
Como se não bastasse a aguardada estreia de Pharrelll na tradicional grife francesa que aconteceu em junho desse ano, o músico/estilista também lançou em 2023 a Billionaire Boys Club. A marca conhecida por B.B.C. – e sim, já é bem conhecida apesar de nova – tem como criadores Pharrell e Nigo. O designer japonês Tomoaki Nagao, conhecido como Nigo, já tem uma trajetoria de sucesso na moda streetwear de luxo. Já passou pela lacoste, Kenzo e possui a já renomada BAPE (A Bathing Ape).
Agora para alegria dos fashionistas e fãs desse seguimento, a já especulada parceria Moncler X Billionaire Boys Club foi realmente revelada. A collab traduz os códigos esportivos da Moncler, e a claro, as famosas jaquetas puffers não podiam faltar. Além disso, a coleção limitada conta ainda com moletons, tricôs, bonés e gorros. Logos maximizados de ambas as marcas, o astronauta da B.B.C e a tipografia icônica da Moncler estampam juntos e pontualmente algumas peças.
Entre os destaques da coleção streetwear de luxo, está uma jaqueta de lã Melton com enchimento de penas e a jaqueta puffer com enchimento de penugem. O padrão exclusivo da BBC Diamond & Dollar está gravado na jaqueta, imprimindo toda a identidade da collab.
Moncler: Conheça a Marca das Jaquetas Puffers mais Desejadas do Mundo
Recentemente, antes mesmo de revelar a Collab Moncler X Billionaire Boys Club, a marca francesa já havia causado burburinho no mundo da moda. Isso por que, em uma cena da segunda temporada da famosa série And Just Like That (continuação de Sex And the City), Sarah Jessica Parker ou melhor, Carrie Bradshaw, apareceu usando um casaco icônico Moncler X Valentino. É claro que a peça enloqueceu os fashionistas. E embora o reconhecimento da grife da jaqueta tenha vindo de imediato, talvez a história da Moncler não seja tão conhecida assim.
O nome Moncler, por exemplo, é a abreviação de Monestier-de-Clermont, uma vila francesa montanhosa próxima a Grenoble. Foi lá que René Ramillon e André Vincent estabeleceram a empresa em 1952. A grife logo se tornaria conhecida por fabricar os cobiçados e luxuosos casacos acolchoados. No entanto, o início de tudo foi marcado pelo desenvolvendo itens diversos destinados a aquecer aqueles que estavam começando a descobrir as férias nas montanhas geladas.
De Peça de Trabalhadores à Símbolo de Luxo
Enquanto turistas e alpinistas lotavam aas paisagens nevadas, os trabalhadores usavam inicialmente as jaquetas da Moncler sobre os seus macacões para se aquecer. Pelo menos até 1954, quando o alpinista Lionel Terray decidiu explorar o potencial de roupas técnicas para excursões, trabalhando com Moncler em uma linha especializada para a expedição italiana no Karakorum junto com Achille Compagnoni e Lino Lacedelli. Vestindo Moncler, eles escalaram o segundo pico mais alto do mundo.
No entanto, apenas no início dos anos 70 que vimos uma prévia das famosas jaquetas como as conhecemos hoje. Primeiramente, foi o modelo “Nepal” responsável pelo grande reconhecimento. O casaco era equipado com ombros de couro para apoiar os esquis sem danificar o tecido. E logo, sua durabilidade foi descoberta por toda a europa. Desde então, a peça se tornou o ícone máximo da Moncler e do luxo!
Ao longo da sua trajetoria, a Moncler continuou inovando na criação do seu símbolo máximo. Novos aviamentos, enchimentos e tecidos tecnológios foram aplicados na sua Jaqueta Puffer. Além disso, a grife se mantém relevante sempre buscando parcerias com outros nomes do mercado de luxo. Sem dúvidas, a Billionaire Boys Club não será o último.