Moncler lança parceria com Jay-Z e Roc Nation
A parceria entre marcas de luxo, sendo estas de moda ou de diferentes setores, não é novidade para ninguém e vem se tornando cada vez mais frequente, principalmente nos últimos anos.
Depois de uma parceria de sucesso com o designer chinês DingYun Zhang, com o estilista italiano Pierpaolo Picciolli, com a cantora americana Alicia Keys e com a marca de artigos esportivos alemã Adidas a grife italiana Moncler, conhecida por seus casacos e roupas esportivas de luxo, está apostando em outra colaboração que promete ser um sucesso entre os amantes da moda e clientes da marca.
A escolhida da vez é um pouco inusitada e diferente das outras colaborações anteriores, a gravadora de música americana Roc Nation, fundada pelo icônico músico americano Jay-Z em 2008.
Confira abaixo mais detalhes sobre a parceria entre a Moncler e a Roc Nation:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Moncler x Roc Nation
O programa Genius da Moncler revelou sua parceria com a Roc Nation, idealizada ao lado de seu ilustre fundador, o icônico rapper e empresário Jay Z.
Esta extensa coleção é composta por aproximadamente 20 peças distintas, incluindo uma jaqueta bomber mostarda texturizada com inspiração em pele de cobra e detalhes meticulosamente elaborados, como como um bolso com fecho de botão de pressão na manga esquerda e um logotipo XL tonal em relevo. Ela também contém um casaco curto e oversized com uma versão sem mangas em branco, preto ou laranja, um casaco bomber de couro e um casaco reversível com acabamento ultramacio de pele de carneiro.
Além disso, a coleção inclui suéteres de lã, camisetas, moletons, gorros, shorts, calças de treino e camisetas, ocasionalmente com a frase “Genius is Everywhere”, adicionando um toque de streetwear premium a esta linha.
No entanto, esta oferta pretende ser mais do que uma mera colaboração entre o artista e a marca. Em janeiro de 2023, a Moncler anunciou sua ambição de evoluir seu conceito Genius, lançado em 2018. Inicialmente inovador e apresentando um novo criador de luxo para a marca, que já apresentava as linhas Moncler Collection e Moncler Grenoble, a cada temporada, a Genius lançou colaborações proeminentes com designers convidados.
Por isso, há um ano, a liderança da marca anunciou a intenção de transformar a Genius em uma “plataforma de co-criação”. Após um evento imersivo na London Fashion Week no ano passado, a Moncler está agora se unindo a Jay-Z e Roc Nation.
“Movidos pela ideia de que a Genius é onipresente e alimentados pelo desejo de incentivar a expressão pessoal, Moncler e JAY-Z narram a história da coleção por meio de um filme manifesto. Este filme traz a trilha sonora do filme The Book of Clarence, coproduzido por JAY-Z e narrado pelo artista Saint Jhn”, disse a marca em um comunicado de imprensa.
Dirigido pelos cineastas irlandeses Páraic e Kevin McGloughlin, o filme estabelece um paralelo visual entre a subida de montanhas e a subida urbana, justapondo as paisagens alpinas com retratos impressionantes da Nova York de Jay-Z e Roc Nation. Os picos das montanhas se fundem com os arranha-céus da cidade, enquanto os túneis de gelo se transformam em escadas rolantes do metrô e as cadeias de montanhas se misturam ao horizonte da cidade.
Este projeto engloba uma variedade de conteúdos digitais, musicais, fotográficos e profundamente artísticos.
O que achou da nova parceria da Moncler com Jay-Z e a Roc Nation? Gostaria de ter alguma peça da colaboração?