5 Modelos de Bolsas de Luxo para sua namorada!
Comemorado no dia 12 de Junho no Brasil, o Dia dos Namorados é uma das datas comemorativas mais especiais e esperada por milhares de casais no país. Sendo um dia para celebrar uma das pessoas mais especiais na sua vida.
Faltando apenas 09 dias para a comemoração, a busca para o presente perfeito é bem grande. Quando falamos de mulheres, a missão pode ser mais complicada ainda, já que não existem apenas uma grande variedade de opções, mas também cada uma possui um gosto e estilo diferente.
Uma das escolhas mais tradicionais e queridas são bolsas, acessórios super versáteis e necessários para o dia-a-dia. Por que não aproveitar esta data tão especial e investir naquele modelo de marcas de luxo que são clássicos e tão desejados?
Confiram abaixo cinco modelos incríveis e icônicos de bolsas de luxo para presentear sua namorada:
Double Flap – Chanel
Lançada nos anos 80 como uma releitura da clássica 2.55, a Double Flap é o modelo mais clássico e conhecido da Chanel com suas alças de correntes que têm a intenção de deixar as mãos das mulheres livres, dando-lhes autonomia. Uma das características mais marcantes deste modelo é seu fecho com o duplo C entrelaçado.
Ao longo de seus quase 40 anos de existência, ganhou diversas versões em diferentes materiais, cores e estampas, sendo o modelo confeccionado em couro preto com acabamento em matelassê o de maior sucesso. Atualmente, está disponível nos seguintes tamanhos: Mini Square, Mini Rectangle, Small, Medium, Jumbo e Maxi.
Lady Dior – Christian Dior
A Lady Dior é um dos modelos mais clássicos da Dior. Lançada em 1995 com o nome de “Chouchou”, que significa “favorita” em francês, ela foi criada pela necessidade de se ter uma bolsa com características marcantes e uma identidade incomparável da Dior.
Contudo, em Fevereiro de 1996 seu nome foi alterado para Lady Dior como uma homenagem à Diana, Princesa de Gales, que ganhou um modelo da bolsa de presente da então Primera Dama da França Bernadette Chirac e se apaixonou pelo acessório, usando-o em diversas ocasiões.
Após se tornar mundialmente conhecida, a Lady Dior se tornou um sucesso de vendas e virou um objeto de desejo, além de ser sinônimo de elegância e sofisticação. Atualmente está disponível em quatro tamanhos: micro, mini, original e large, além de possui versões em diversos materiais e cores. Porém, seu modelo mais conhecido é o confeccionado em couro com o icônico cannage.
Birkin – Hermès
A Birkin é um dos modelos mais conhecidos e de maior sucesso da Hermès. Esta icônica bolsa foi primeiramente introduzida ao mundo em 1984, mas sua história começou em 1981, quando os pertences da bolsa de Jane Birkin caíram no chão do avião em que estava e sentado ao seu lado estava nada menos do que Jean-Louis Dumas, CEO da Hermès. Após Jane reclamar que não haviam bolsas que coubessem todos os pertences, Jean-Louis teve a inspiração de criar a peça.
Logo após seu lançamento, não obteve grande sucesso e reconhecimento até a metade dos anos 1990, quando a febre das “It Bags” começou. Sua popularidade se consolidou após aparecer em um episódio da icônica série Sex And The City em 2001, quando a personagem Samantha Jones usou o nome de um de seus clientes famosos para furar a fila de espera de 5 anos da bolsa.
A Birkin então se tornou um símbolo de luxo, elegância e sofisticação. Considerada uma das bolsas mais caras do mundo, ela está disponível em três tamanhos: 25, 30 e 35, além de diferentes tipos de couros e grande variedade de cores (estima-se que já foram feitos modelos em 20 tons diferentes apenas de azul).
Dionysus – Gucci
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da Gucci, e foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
A Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas que variam a cada temporada.
Falabella – Stella McCartney
A Falabella é o modelo de maior sucesso e também mais conhecido de Stella McCartney. Lançada na coleção de inverno de 2010, não demorou muito para se tornar a favorita de muitas mulheres.
Ela possui um estilo mais moderno e “rocker” com suas correntes nas extremidades, mas sem perder a elegância e sofisticação. Seu material segue a linha “cruelty free” (“Sem crueldade” em tradução livre) da marca, ou seja, seu couro é vegano e não possui PVC em sua composição e o forro é confeccionado com nylon reciclado com tear de jacquard.
É um modelo muito versátil e pode ser carregada tanto no ombro como nos braços. Apesar de existirem diversas versões da Falabella, há quatro tamanhos principais: Tiny, Mini, Medium e Big. Além de possuir diversas cores, sendo o preto, cinza e nude as mais populares. Este modelo, além de possui muito espaço de armazenamento, possui um visual mais descolado, mas sem deixar de ser elegante e muito estilosa, perfeita para ser usada durante o dia.