|

Mini Bags: O Luxo Na Palma das Suas Mãos!

O mundo da moda de luxo é conhecido por sua habilidade em transformar itens do dia a dia em objetos de desejo, e as mini bags são um exemplo perfeito disso. Quase todas as grifes famosas possuem suas versões em miniatura das bolsas clássicas que são verdadeiros mimos para fashionistas e bags addict.

Até mesmo um dos nomes mais antigos e tradicionais da indústria fashion se rendeu. Não faz muito tempo que Ferragamo lançou a versão mini de bolsas icônicas. Em contrapartida, marcas menos antigas, como por exemplo, Jacquemus, ascenderam justamente por conta das suas mini bags. Quem não se lembra das Le Chiquitos?!

Mas qual a função das mini bags, se elas não cabem muita coisa além do essencial? A verdade é que essa essa questão quase sempre é deixada de lado para quem ama comprar uma bolsa nova. No entanto, o questionamento pode surgir quando você descobre que o preço das bolsinhas pequenas de luxo pode ser totalmente o oposto delas.

As mini bags podem ser pequenas em tamanho, mas são gigantes em impacto! E toda qualidade, design, exclusividade e tradição da etiqueta por trás do acessório é refletida em seu valor. Seja ele o de venda ou o simbólico.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Além disso, esses acessórios independente da proporção se tornaram verdadeiros objetos de desejo de homens e mulheres. Os modelos mais tradicionais das grifes nunca saem de moda e são considerados até investimentos, já que podem se valorizar com o tempo.

Descubra 3 modelos de mini bags clássicas de marcas famosas para adicionar já à sua wish list:

3. Mini Lady Dior

Sem dúvidas, a arte ultrapassa a função quando o assunto é mini bags da Christian Dior. Especialmente, quando se trata da Mini Lady Dior: a versão reduzida de um ícone atemporal.

Além de um história fascinante por trás de sua criação, o modelo em versão compacta consegue ser ainda mais especial e merece ser considerado um verdadeiro mimo ( que cabe na palma sua mão!).

A história da bolsa Lady Dior remonta ao início dos anos 90, quando a então Primeira-Dama da França, Bernadette Chirac, presenteou a Princesa Diana com um exemplar desta deslumbrante peça. Com seu design clássico, caracterizado por seu cannage – um padrão de costura matelassê insipirado nas cadeiras do atelier Dior – e alças robustas, a bolsa se tornou rapidamente um símbolo de elegância. A Princesa Diana, uma das mulheres mais fotografadas do mundo naquela época, passou a ser vista constantemente com sua Lady Dior, tornando-a ainda mais desejável. E olha que naquela época o tamanho mini ainda nem existia.

No entanto, foi justamente por conta de Diana que o modelo foi rebatizado. Primeiramente chamado de ChouChou a it bag passou a ser conhecida por Lady Dior em homenagem à eterna Lady Di. E assim é até hoje. A lady Dior já ganhou diversas variações, estampas e proporções. Não resta dúvida que há uma versão que atende as necessidades de qualquer pessoa.

Montagem com duas fotos de mini bags Lady Dior.
Clique na imagem e descubra Bolsas Dior em Promoção!

2. Lou Lou Saint Laurent

Anthony Vacarello, o atual diretor criativo da YSL pode até ter criado bolsas grandes de sucesso. Como por exemplo, a Maxi Bag Icare Saint Laurent ou relançado a icônica Bolsa Saint Laurent Downtown (agora em versão masculina). No entanto, nada vai superar clássicos da grife francesa em versões menores.

E entre os modelos de bolsas pequenas da Saint Laurent destaca-se a clássica Lou Lou. Ela foi lançada em 2017 e logo se tornou queridinha de centenas de mulheres, sendo atualmente uma das bolsas de maior procura da etiqueta parisiense. Seu nome é uma homenagem à LouLou de la Falaise, um ícone de estilo e musa de Yves Saint Laurent. Loulou serviu de inspiração para diversos outros designs da maison, como o famoso smoking que marcou a história da moda.

Mini Bags Saint Laurent Lou Lou.
Clique na imagem e descubra Bolsas Saint Laurent com Descontos Incríveis!

1. Boy Chanel

Uma das mini bags mais clássicas da Chanel que você pode investir é a Bolsa Boy. O modelo icônico, que claro, já ganhou versões pequenas, foi criado por Karl Largerfeld. No entanto, não deixa de homenagear a fundadora da tradicional maison francesa. Isso por que o nome da it bag faz referência à Artur “Boy” Capel, conhecido por ter sido o grande amante de Gabrielle Coco Chanel.

Primeiramente, a Bolsa Boy foi lançada no tamanho tradicional, na coleção de primeira/verão 2012 da marca. Mas devido ao seu grande sucesso, foi reinventada diversas vezes, ganhando variações de materiais, cores e também de tamanhos. Eles podem variar de Mini Boy chanel, Small boy chanel, old Medium Boy Chanel, New Medium Boy Chanel até Large Boy Chanel.

A menor mini bag Boy Chanel já lançada media 15 cm x 10 cm x6 cm. Ela consegue ser mais compacta até mesmo do que a mini flap padrão que têm cerca de 20 cm por 12 cm em média .No entanto, apesar de minúscula, ela carrega todos os elementos característicos e famosos do modelo, incluindo o fecho metálico e a alça de corrente.

O seu interior traz um compartimento quadrado, que obviamente, só vai caber o que é extremamente essencial, como por exemplo, um batom. Mas a verdade é que quem compra mini bags da Chanel ou quaquer outra grife, escolhe não pelo o que o acessório é capaz de transportar, mas sim por ele ser extremamente fofo, não é mesmo?

A chanel Boy é um exemplo de mini bags de luxo.
Clique na imagem e descubra Bolsas Chanel Autênticas em Promoção!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…