|

Ludovic de Saint Sernin lançará collab com Jean Paul Gaultier

Uma das marcas francesas mais badaladas das últimas décadas, Jean Paul Gaultier é conhecido como o “enfant terrible” da moda francesa e por ter uma ‘alma de pop star’. A grife alcançou estrelado mundial na década de 1990, quando criou uma parceria lendária com a cantora Madonna durante a turnê Blonde Ambition.

Sua maior inspiração, tanto na moda quanto na perfumaria, onde suas fragrâncias são campeãs de venda, é o espartilho rosa e a camiseta de marinheiro, ícones usados nos frascos de seus dois mais famosos perfumes da marca.

Dando continuidade à sua série de coleções de Alta-Costura feita com colaboração com outros estilistas, a casa de moda acaba de anunciar seu próximo colaborador: o estilista belga Ludovic de Saint Sernin.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo mais detalhes sobre a collab de Ludovic de Saint Sernin com Jean Paul Gaultier: 

Ludovic de Saint Sernin x Jean Paul Gaultier

Jean Paul Gaultier nomeou Ludovic de Saint Sernin para ser o próximo designer convidado da nova série de coleções de alta costura únicas da casa feitas por designers famosos. A casa anunciou a notícia na manhã de segunda-feira, 23 de Setembro, o dia de abertura da temporada de prêt-à-porter da Semana de Moda de Paris.

Ludovic de Saint Sernin sucede Nicolas Di Felice, que apresentou a última coleção de Alta-Costura feita em parceria com a casa Gaultier em 27 de junho deste ano. De Saint Sernin apresentará suas criações em janeiro, durante a próxima temporada de Alta-Costura, com roupas para a temporada de Primavera/Verão de 2025.

Estreando em julho de 2021, esta série única de coleções de alta costura colaborativas começou com Chitose Abe da Sacai, que desde então foi seguida por Glenn Martens, Olivier Rousteing, Haider Ackermann, Simone Rocha e Di Felice.

Jean Paul Gaultier e Ludovic de Saint Sernin. (Foto: Reprodução/Instagram @jeanpaulgaultier)
Jean Paul Gaultier e Ludovic de Saint Sernin. (Foto: Reprodução/Instagram @jeanpaulgaultier)

Assim como Jean Paul, Ludovic é considerado um talentoso criador transgressor, que não tem medo de inovar em termos de design. Nascido em Bruxelas, mas sendo criado na França, se formou em design de moda pela École Duperré em Paris, e, em 2018, foi finalista do Prêmio LVMH. No mesmo ano, ganhou o prêmio de marca criativa da ANDAM. Ele trabalhou na Saint Laurent e depois na Balmain, lançando sua própria marca de moda masculina em 2017, adicionando mais tarde moda feminina. Ele também foi brevemente o designer da Anne Demeulemeest

Ludovic também não tem medo de se aventurar no exterior. Em janeiro deste ano, sua marca desfilou em um loft gigante em Nova York, inspirado pela arte e fotografia de Robert Mapplethorpe.

De Saint Sernin fez uma parceria com a Robert Mapplethorpe Foundation para incorporar imagens de suas flores e fauna em tops de organza tecnológicos e peças estilo coquetel semitransparentes muito sensuais. Ele combinou os tops transparentes e sugestivos com calças lápis e saias. Várias de suas modelos estavam de sutiã e calças cobertas com saias transparentes com sobreposições de tulipas.

Jean Paul Gaultier e Ludovic de Saint Sernin. (Foto: Reprodução/Instagram @jeanpaulgaultier)
Jean Paul Gaultier e Ludovic de Saint Sernin. (Foto: Reprodução/Instagram @jeanpaulgaultier)

O que achou da nova collab entre Ludovic de Saint Sernin e Jean Paul Gaultier? Ansiosa para ver as criações do estilista?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.