Louis Vuitton apresenta bolsas personalizadas
Pela primeira vez a Louis Vuitton apresentou todas as Artcapucines, as bolsas personalizadas por artistas renomados criadas desde 2019. A maison francesa realizou recentemente a quarta edição do evento que leva o mesmo nome das it bags e que reúne grandes nomes da arte e do design.
Um flerte entre moda e arte não é nenhuma novidade, as duas áreas sempre estiveram de alguma forma ligadas, mas é sempre interessante observar como os artistas diferentes interpretam os códigos e o DNA de uma mesma marca de luxo, ainda mais se ela for grande e tradicional como a LV.
Descubra todos os detalhes desses objetos luxuosos que se tornam ainda mais exclusivos quando personalizados.
A Coleção Artycapucines da Louis Vuitton
As bolsas chamadas de Artycapucines na verdade são reinterpretações de artististas da já tradicional Bolsa Capucines, lançada em 2013 pela grife. O nome é uma homenagem à Rue des Capucines, endereço em Paris onde a marca abriu sua primeira loja em 1854.
O modelo é extremamente versátil com duas alças, uma grande de ombro e outra de mão, removíveis fazem da Capucines um ótimo modelo para se usar tanto durante o dia como quanto a noite. Também possui flap que pode ser usada tanto para fora como para dentro.
Para a Coleção Artycapucines, a icônica bolsa ganha novos visuais totalmente diferentes. As reinterpretações sempre vem das mãos de artistas talentosos e contemporâneos. Dessa vez, os convidados foram: Amélie Bertrand, Daniel Buren, Peter Marino, Park Seo-Bo, Ugo Rondinone e Kennedy Yanko . Conheça um pouco da criações da bolsa de cada um deles abaixo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
A ArtyCapucines de Kennedy Yanko
A Capucines personalizada pela artistia plástico Kennedy Yanko se transformou em um objeto escultural que transpira o DNA das suas criações. A versão da bolsa personalizada por Yanko recria o efeito de pele de tinta de seu trabalho usando um processo de ferrugem para passar a aparência semelhante a das suas esculturas. A bolsa está “artisticamente” amassada, mas ainda é funcional. Possui uma alça removível e um bolso embaixo e ainda é possível carregá-la como uma clutch.
As personalizações de Ugo Rondinone e Park Seo-Bo
As bolsas personalizadas por Ugo Rondinone e Park Seo-Bo remétem automaticamente aos códigos de design tradicionais da Louis Vuitton, mas ainda conseguem ser grandes exemplos do trabalho artístico indívidual de cada um.
Seo-Bo colaborou com seu neto, formado na London College of Fashion, para transpor uma de suas pinturas para a Capucines feita de tecido. Já Rondinone combinou dois ícones alegres e divertidos recorrentes em seu trabalho, palhaços e arco-íris, que resultou em uma bolsa colorida e rica em texturas.
A elegância de Peter Marino e a ousadia de Daniel Buren
Peter Marino, de 73 anos de idade, é conhecido por seus designs arquitetônicos elegantes e seu estilo pessoal marcante: sempre vestido em couro preto como um motociclista. Portanto, não é surpresa que sua bolsa faça referência ao seu estilo pessoal. A ArtyCapucines de Peter é feita de couro cravejado e tambem remte à caixa medieval descoberta por ele em Veneza.
Daniel Buren, por sua vez, possui as tiras verticais como marca registrada e transformou as alças da Capucines em um círculo gráfico em preto e branco que se estende até o corpo da bolsa. Além do preto, existe várias opções de cores mais vivas e ousadas.
O pôr do sol de Amélie Bertrand
Amélie Bertrand traz para a Capucines um colorido em ombré que teve inspiração no pôr do sol de sua cidade natal, Cannes. O cabo é fosforescente e até brilha no escuro. No design da bolsa há ainda elementos esculturais que passam a ideia de folhagens e uma corrente grossa e colorida seguindo a mesma cartela de cores da estampa.
Apesar de não ser peça única como pintura famosa de Van Gogh, a bolsa pode até ser considerada por alguns como obra de arte, e mantém o caráter de exclusividade com apenas 200 ArtyCapucines de cada modelo em todo o mundo. Você já tem a sua preferida?