Capa do post sobre looks do Bafta

6 Looks Incríveis do Bafta Awards

Irá acontecer no próximo domingo, 2 de Fevereiro, a 73ª edição do British Academy Film Awards, considerado o Oscar britânico.

A premiação foi criada em 1947 pelo grupo de diretores David Lean, Alexander Korda, Roger Manvell, Laurence Olivier, Emeric Pressburger, Michael Powell, Michael Balcon, Carol Reed e outras importantes figuras da indústria cinematográfica britânica.

Além de premiar as atuações extraordinárias no cinema e televisão, o Bafta também é uma instituição independente que apoia, desenvolve e promove as formas de arte móveis (cinema, televisão e jogos) no Reino Unido e também possui uma programação internacional de eventos de aprendizado e iniciativas que oferecem acesso ao talento através de workshops, master classes, bolsas de estudos, palestras e esquemas de mentoreamento no Reino Unido e Estados Unidos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo os 6 looks que se destacaram no tapete vermelho do Bafta ao longo dos anos:

1. Lupita Nyong’o – Christian Dior (2014)

Um dos grandes destaques do cinema atualmente, a atriz mexicana Lupita Nyong’o sempre faz escolhas incríveis para seus looks do tapete vermelho e frequentemente fica na lista das mais bem vestidas da noite. Para sua grande noite no Bafta de 2014 (onde estava nomeada em duas categorias), Lupita não desapontou ao eleger um belíssimo vestido verde da coleção de Outono 2013 de Christian Dior.

O modelo possui decote tomara que caia, corpete justo e saia de baile volumosa com cauda para dar um toque dramático ao visual. Para completar, Lupita usou um cinto metálico dourado para marcar a cintura, jóias da designer brasileira Ana Khouri e sapatos Christian Louboutin.

Foto: Reprodução/Instagram @blackhairauthority
Foto: Reprodução/Instagram @blackhairauthority

2. Léa Seydoux – Prada (2015)

A francesa Léa Seydoux, além de ser considerada uma excelente atriz, é um ícone da moda e possui um estilo apurado quando se trata de look para premiações e eventos. Para a edição de 2015, a atriz elegeu um vestido amarelo Prada (marca da qual era embaixadora na época).

O modelo é confeccionado em georgete de seda, possui mangas curtas, detalhes plissados por todo o corpete, detalhe de aberturas na cintura e saia fluida com cauda (que adiciona um toque dramático). Para completar, a francesa usou jóias Chopard.

https://www.instagram.com/p/y4f3dzrTW7/

3. Cate Blanchett – Alexander McQueen (2016)

Considerada uma das maiores atrizes da atualidade, Cate Blanchett não mede esforços para suas produções, além de não ter medo de se arriscar em roupas que muitos possam achar duvidosas. Na edição de 2016 (a qual estava indicada na categoria de ‘Melhor Atriz’), Cate elegeu um moderno longo da marca britânica Alexander McQueen para sua grande noite.

O modelo possui mangas regatas, parte superior inteiramente bordada com flores e saia longa de penas, dando ao look um ar moderno e divertido. Para completar, Cate elegeu brincos de diamante Tiffany & Co.

Foto: Reprodução/Instagram @cosmopolitanromania
Foto: Reprodução/Instagram @cosmopolitanromania

4. Duquesa de Cambridge – Alexander McQueen (2019)

Se tornando uma presença frequente na premiação, a Duquesa de Cambridge é conhecida por possuir um estilo elegante, sofisticado e feminino. Para sua última aparição, Kate elegeu um belíssimo longo branco de Alexander McQueen (sua marca queridinha para vestidos de festa).

O modelo, feito exclusivamente para ela, possui decote de um ombro só com detalhe de flores de chiffon, corpete plissado, cintura marcada e saia longa fluída. Para completar o look, a Duquesa usou uma clutch branca também Alexander McQueen, scarpin Jimmy Choo, brincos que pertenceram à Lady Diana e um bracelete que pertence à Rainha Elizabeth II.

Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty
Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty

5. Regina King – Atelier Versace (2019)

Um dos grandes destaques do último ano na indústria cinematográfica, graças a sua atuação no filme “If Beale Street Could Talk”, Regina King mostrou que possui um estilo muito apurado quando se trata de suas produções para os tapetes vermelhos. Para a última edição, a atriz elegeu um belíssimo vestido pink Atelier Versace.

O modelo, criado exclusivamente para ela, possui corpete com detalhe transpassado e justo ao corpo, mangas assimétricas, saia fluída e fenda profunda na perna direita. Para completar o visual elegante e sexy, Regina usou sandália Stuart Weitzman e jóias Bvlgari.

Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty
Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty

6. Michelle Yeoh – Elie Saab (2019)

A atriz malaia Michelle Yeoh voltou a ter grande destaque no último ano graças à sua participação no filme ‘Crazy, Rich, Asians’ e vem agraciando os tapetes vermelhos com looks sofisticados e elegantes. Para o Bafta não foi diferente! A atriz elegeu um vestido azul de cair o queixo da coleção de Outono Alta Costura 2017 do estilista libanês Elie Saab.

O modelo possui decote ombro a ombro, é inteiramente bordado, mangas longas que formam uma capa e saia longa com dramática cauda. Para completar o look majestoso, Michelle usou um conjunto de brincos e colar de diamantes amarelos de Moussaieff.

Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty
Foto: Reprodução/Instagram @allthingsfashionxbeauty

Todos os looks possuem estilos únicos e são deslumbrantes! Qual o seu favorito? Nos contem nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Tudo sobre a estreia de Jonathan Anderson na Dior!

    Após meses de suspense e ansiedade, Jonathan Anderson fez sua tão aguardada estreia como diretor criativo de coleções femininas da icônica marca francesa Dior. Com o Jardim de Tuileries como palco da apresentação, o designer apresentou suas primeiras criações femininas para a cada (já que ele também é responsável pelas coleções masculinas), e mostrou sua…
  • Saiba tudo sobre o Credit Month!

    O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas de luxo como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas um investimento, já que possuem um alto valor. O Etiqueta…
  • Top 10 Sapatos Femininos Clássicos que vão salvar o seu Closet!

    Em meio a coleções que surgem e desaparecem a cada estação, alguns calçados se mantêm intocados pelo tempo, atravessando tendências e consolidando-se como ícones. São os sapatos femininos clássicos, modelos exclusivos que carregam história, traduzem o DNA de grandes maisons e permanecem relevantes mesmo após anos do seu primeiro lançamento. Selecionamos 10 calçados de luxo…
  • Versace irá lançar parceria com a Onitsuka Tiger!

    Fundada em 1978 pelo icônico Gianni Versace, a Versace é conhecida por suas criações audaciosas, estampas chamativas coloridas, modelagem justa e o contraste entre o preto e acessórios dourados. Por quase 3 décadas, a grife italiana foi comandada por Donatella Versace, que assumiu a direção criativa após o falecimento do irmão. Para o choque de…
  • Bolsas clássicas e atemporais das grandes marcas de luxo!

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Cartier lança nova versão da icônica Coleção Love após 56 anos!

    Poucas joias conseguem atravessar décadas mantendo o mesmo fascínio que tinham no dia em que foram criadas. A Cartier LOVE, lançada em 1969 pelo designer Aldo Cipullo em Nova York, é um desses raros exemplos. Criada no auge de uma era marcada pela liberdade cultural e pela redefinição dos relacionamentos, a pulseira ganhou notoriedade não…
  • Desfile Louis Vuitton Verão 2026 é destaque no segundo dia da PFW

    O desfile de Verão 2026 da Louis Vuitton, apresentado nesta manhã em Paris, surpreendeu pela combinação entre história, opulência e intimidade. Sob o olhar de Nicolas Ghesquière, diretor criativo da maison desde 2013, a coleção foi revelada nos aposentos de Ana da Áustria, rainha da França entre 1615 e 1643, um cenário que dialoga diretamente…
  • Saint Laurent Verão 2026: Desfile fecha a primeira noite da Paris Fashion Week

    A primeira noite da Paris Fashion Week (PFW), em 29 de setembro, teve como“grande finale” o desfile da Saint Laurent Verão 2026. Anthony Vaccarello, no comando criativo da maison desde 2016, celebrou seu 30º desfile com um cenário inesquecível: milhares de hortênsias brancas cobriram o Trocadéro e, vistas do alto, formavam o icônico logo YSL….
  • Silvia Venturini deixa a Direção Criativa da Fendi: Quem deve assumir?

    O mundo da moda volta a ser marcado por uma mudança de peso. A Fendi, uma das marcas mais respeitadas do luxo italiano e parte do grupo LVMH, anunciou que Silvia Venturini Fendi deixará a direção criativa da grife para assumir o cargo de presidente honorária a partir de 1º de outubro de 2025. O…
  • 5 Bolsas Dior que são imperdíveis no Etiqueta Única

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Dario Vitale estreia na Versace e reinventa os anos 1980 para o verão 2026

    Na última sexta-feira, todos os olhares da Semana de Moda de Milão se voltaram para a estreia de Dario Vitale como diretor criativo da Versace. O desfile, de atmosfera intimista, tinha uma missão clara: mostrar como um novo olhar poderia honrar a herança de Gianni Versace, sem deixar de dialogar com a vida de hoje.