Lady Gaga e o Diamante da Tiffany & Co. no Oscar
A cantora Lady Gaga, em evidência pela divulgação do filme Nasce Uma Estrela com o ator e diretor do filme, Bradley Cooper, compareceu na 91.ª cerimônia do Oscar, no dia 24 de fevereiro de 2019.
Além da sua sua atuação aclamada como Ally no filme dirigido por Bradley, Lady Gaga usou um item que chamou muita atenção, talvez até mais que alguns ganhadores da estatueta.
A cantora apareceu com um vestido preto, longo e repleto de detalhes feito pelas próprias mãos de Alexander McQueen enquanto o mesmo ainda estava vivo.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Além do vestido, Lady Gaga usava em seu pescoço o colar com o icônico Diamante Tiffany. Um colar repleto de diamantes pequenos translúcidos com um pingente em diamante amarelo, um dos maiores já encontrados, com 128 quilates.
https://www.instagram.com/p/BuSe_1dg1n6/
O Diamante Tiffany, havia sido usado somente duas vezes antes até a cantora e atriz, ganhadora do Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, composição para o filme Nasce Uma Estrela (2018), usá-lo em sua noite especial.
https://www.instagram.com/p/BuSghRQg_gu/
A primeira vez foi usado em 1957, por Mary Whitehouse. A socialite foi a um evento da própria marca em Rhode Island. Alguns anos depois, foi usado por Audrey Hepburn em fotos para a divulgação do clássico filme Bonequinha de Luxo, em 1961.
O modelo ficou algum tempo então exposto na vitrine da loja na Fifth Avenue, em Nova Iorque.
https://www.instagram.com/p/BuXNf3-gQJw/
Em 2012 a peça usada por Audrey, foi transformada no então colar usado por Lady Gaga. O diamante Tiffany, um diamante amarelo, possui 82 facetas, 24 a mais que os tradicionais.
O diamante é preso a um colar de platina rodeado de diamantes menores translúcidos.
https://www.instagram.com/p/BubjGZVAeAK/
Após o evento, o diamante ganhou outro lugar e agora ficará exposto novamente no piso principal da loja na Fifth Avenue.
Estima-se que o diamante tenha o valor de mais ou menos US$ 30 milhões, o equivalente a 113 milhões de reais, mas segundo a marca, o item tem “preço inestimável“.
O modelo foi encontrado na Mina Kimberley, na África do Sul, em 1877 e comprado um ano depois por Charles Tiffany, fundador da marca Tiffany & Co. O diamante foi comprado na época por 18 mil dólares.
https://www.instagram.com/p/BuUqRFbg9Bi/
Essa foi a primeira vez que o diamante foi usado em um tapete vermelho desde que foi descoberto, há 141 anos.
As escolhas Tiffany & Co. da Lady Gaga
Em outras premiações como o Grammy, Bafta e Golden Globes, Lady Gaga escolheu peças Tiffany & Co para a divulgação do filme. Algumas delas foram feitas exclusivamente para a cantora.
Um desses itens é o Tiffany Aurora, um colar com diversas peças preciosas, usado no Golden Globes. Com diamante de 20 e 60 quilates em formato de pera como pingente principal, o colar tem mais de 300 diamantes ao total.
https://www.instagram.com/p/BsUMiy3lE1T/
“O item foi feito especialmente para Lady Gaga e cuidadosamente trabalhado a mão do começo ao fim no atelier Tiffany,” disse Melvyn Kirtley, gemologista especialista da marca.
O diamante central é cercado por uma galáxia de diamantes em cortes diferentes, posicionados propositalmente para acentuar a pedra principal. O desafio era criar uma peça intrigante e moderna, que se destacasse e ficasse linda no pescoço.
https://www.instagram.com/p/BsUOBu1F61u/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_locale_control
Lady Gaga usou também brincos de 115mil dólares em platina com três diamantes e pulseiras de 145 mil, 130mil e 45mil dólares.
Outro detalhe que chamou bastante atenção foi o vestido lilás, uma homenagem em tributo a Judy Garland. O vestido de Judy usado em 1954, era uma adaptação do vestido original usado em Nasce uma Estrela, lançado em 1937.
https://www.instagram.com/p/BsVzg2lFuK8/
O vestido dramático é da marca Valentino. O modelo lilás possui cauda alongada com saia volumosa e detalhe bufante nos braços.
Conhecida por suas escolhas ousadas durante premiações, a cantora usou tom semelhante no cabelo para combinar com o vestido.
Durante o Grammys, Lady Gaga escolheu outro item também surpreendente, um colar Tiffany com mais de 100 quilates.
https://www.instagram.com/p/BtuXPU7lL_k/
O conjunto faz parte da coleção Tiffany Blue Book. O brinco escolhido com 10 quilates de diamantes está avaliado em mais de 2 milhões de reais. Já o colar, com 100 quilates, levou um ano para ficar pronto e é da alta joalheria, sem valor estimado.
Nomeada para cinco prêmios este ano, Lady Gaga levou a estatueta de melhor canção escrita com Shallow, música tema de Nasce Uma Estrela, e melhor performance solo pop com Joanne.
“Desde sua introdução em 1845, a coleção anual Tiffany Blue Book serviu como um laboratório para os designs mais requintados da Tiffany e estamos entusiasmados em ter uma artista como Lady Gaga usando a coleção”, disse Reed Krakoff, diretor artístico chefe da Tiffany & Co.
Entre os modelos icônicos, qual seu preferido? Gostaria de ter parceria com a marca como a cantora e atriz tem?
No Etiqueta Única, você encontra jóias da marca Tiffany & Co.