Lacoste lança nova collab com Netflix
As collabs entre o mundo da moda e o mundo fictício tem surgido cada vez mais. Já vimos Puma x Bob Esponja recentemente e agora foi a vez do crocodilo da Lacoste. A grife francesa se juntou com uma das maiores plataformas de stream dos dias atuais, a Netflix, que entra para o mercado de luxo lançando peças temáticas de suas séries originais mais famosas.
Sendo assim, para quem é fã da marca ou fã das séries de maior sucesso da Netflix, essa collab é de encher os olhos. Contudo separamos quais as séries presentes na collab e um pouco da história da Lacoste.
Confira, Lacoste lança nova collab com Netflix:
Um pouco sobre a Lacoste
A marca foi fundada por René Lacoste, no qual era um jovem de 19 anos que adorava desafios. Ele tinha costume de jogar tênis e toda sua relação com crocodilo veio quando em uma partida ele apostou com o capitão do time que se vencesse ele iria ganhar um presente.
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Contudo, após apreciar na vitrine de uma loja uma mala de couro de crocodilo, ele pediu que esse fosse seu prêmio. A partida acabou e René infelizmente perdeu, porém, como um jornalista da época havia dito, ele tinha a determinação de um crocodilo na quadra. Consagrando seu apelido “Le Crocodille”.
Em 1927, o artista Robert George, que era um grande amigo de René, desenha um crocodilo para bordar em seu equipamento e roupa de tênis. Ele chega a participar de alguns outros torneios, porém, por conta de uma tuberculose, ele teve que ser afastado das quadras. Entretanto, isso fez com que ele entrasse diretamente no mundo dos negócios.
René se juntou com um dos maiores donos de uma empresa de malhas da França, André Gillier. Quando lançada a primeira camiseta com o jacaré bordado, foi sucesso imediato, tendo cerca de 300 mil unidades vendidas em 1939. Sendo a primeira marca a ter um logo aparente nas peças de roupas e o criador do modelo polo para jogar tênis.
Em seguida, eles começaram a exportar para outros países da Europa e para os Estados Unidos. Atualmente a marca segue sendo muito desejada para os jovens, tanto pela leveza de suas roupas, quanto pelo status que a marca adquiriu.
Collab Lacoste x Netflix
Em comemoração aos 90 anos da Lacoste, foi anunciado pela nova diretora criativa da marca, Pelagia Kolotouros, a collab em parceria com a Netflix. A coleção traz o crocodilo personalizado com as características de várias séries como Stranger Things, Sex Education, La Casa de Papel, Bridgerton, Élite, Shadow and Bone e The Witcher.
A que série que ganhou mais peças de roupas foi Stranger Things, onde mudam a cabeça do crocodilo para a cabeça de um Demogorgon. Sendo estampada em moletons, polos, bonés, calças e até em uma shoulder bag. De acordo com a vice-CEO da Catherine Spindler: “A coleção que nasceu da nossa colaboração é a personificação deste poderoso encontro, de nossos respectivos códigos, influências e know-how”.
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