Karl Lagerfeld celebra centenário da Disney com coleção
A Karl Lagerfeld é uma marca francesa fundada em 1984 pelo estilista alemão de mesmo nome. Na época de seu lançamento, Karl já tinha certo renome na indústria por estar à frente da Chanel e da Fendi.
Sua marca homônima compartilha a visão icônica e a estética de design de seu fundador, fundida com um espírito contemporâneo e voltado para o futuro. Sua estética combina clássicos parisienses com uma atitude rock-chic e silhuetas sob medida.
Conhecida por suas parcerias badaladas, a grife anunciou recentemente sua nova colaboração, uma coleção cápsula com a gigante americana de mídia e entretenimento Disney, que também não é estranha em parcerias com marcas de luxo, tendo colaborado em 2022 com Stella McCartney. Confira mais detalhes abaixo:
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Karl Lagerfeld x Disney
Karl Lagerfeld se juntou a Disney para criar uma coleção cápsula para o centenário da empresa.
A peça estrela da collab, que estará à venda no dia 23 de fevereiro no site Karl.com e em lojas selecionadas, é o icônico esboço que o próprio Karl desenhou do Pato Donald por ocasião do 70º aniversário do personagem em 2004, onde também escreveu votos afetuosos: “Caro Donald, 7 é um ótimo número… 10 vezes 7 é ainda melhor! Feliz aniversário! Com amor, Karl”, em referencia ao número da sorte do falecido estilista. A ilustração do pato assume o estilo inconfundível do alemão, vestido com uma gola alta, óculos escuros e jeans skinny.
De acordo com Pier Paolo Righi, CEO da Karl Lagerfeld, o desenho exemplifica “a imaginação e o humor afiado” do falecido designer homônimo, sendo “um verdadeiro item de colecionador”.
A coleção, que é destinada tanto a homens quanto mulheres, inclui várias peças, como t-shirts, saias, casacos, moletons ,bombers e trench coats, além de diferentes acessórios, como bolsas, capas de telefone, joias, sapatos e lenços. Muitos deles são confeccionados em materiais sustentáveis, como algodão orgânico e poliéster reciclado, como parte do programa de consciência ecológica da marca, Karl Cares.
Os preços das peças variam de 49 euros, para uma capa de celular, a 379 euros, para a jaqueta bomber.
O que achou da nova parceria entre a Karl Lagerfeld e Disney?