A parceria entre a Jacquemus e a Nike !

Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus
Foto: Reprodução/Instagram @jacquemus
 Banner Bolsas 

A Jacquemus é uma marca relativamente nova no mercado de luxo de moda, tendo pouco mais de 12 anos de existência, porém, é uma das grifes de maior sucesso atualmente, sendo a queridinha de centenas de celebridades e fashionistas.

Fundada por Simon Porte Jacquemus, foi apenas em 2018 que ganhou grande reconhecimento global graças às suas polêmicas, mas muito amadas, mini bags, especificamente o modelo Le Chiquito, que se tornou um must have desde seu laçamento.

Sempre inovadora, a grife francesa anunciou no último dia 16 de Maio uma parceria com a gigante de artigos esportivos Nike, algo inédito para ela. A Nike não é desconhecida nas collabs com grifes de luxo, tendo já feito colaborações com a Dior e Louis Vuitton.

Confiram abaixo mais detalhes da parceria entre as duas marcas que promete ser uma das mais comentadas do ano:

Jacquemus x Nike

Após rumores circulares por alguns meses, no dia 16 de Maio veio a grande confirmação de que a Jacquemus iria se juntar com a Nike para uma super colaboração. Simon Porte Jacquemus, fundador da grife francesa sempre sonhou em colaborar com a marca esportiva americana, desejo que acaba de se realizar.

A coleção veranil é composta por acessórios unissex e diferentes peças de vestuário feminino, como shorts de ciclista, saia plissada e um vestido aberto nas costas, que poderá ser visto durante o próximo desfile da Jacquemus, marcado para o mês de junho.

“Para esta colaboração, eu queria criar uma coleção que reinterpretasse o sportswear feminino de uma forma minimalista. Era importante que a ela fosse acessível a todos os corpos e que fosse uma mistura do estilo Jacquemus e do desempenho da Nike. Sempre me inspirei nas peças ACG vintage e nas campanhas da Nike dos anos 1990. Com essa imagem em mente, criamos roupas esportivas femininas com detalhes sensuais e cores neutras, além da minha própria interpretação do Humara, o meu modelo de tênis favorito da Nike,” disse Simon em um comunicado de imprensa

Jarrett Reynolds, vice-presidente da Nike e responsável pela concepção das roupas Catalyst, comentou, indicando como este tipo de colaborações “ajudam a desenvolver a cultura do esporte e a adaptá-la para a próxima geração”: “Quando colaboramos, é sempre uma união 50-50, onde cada marca se associa para fazer avançar a outra de uma maneira que não poderia ser alcançada sozinha. Com a Jacquemus, nos inspiramos no ACG vintage, no tecido Nike Dri-FIT e em calçados como o Humara para criar uma conexão entre esporte e estilo.”

Para criar mais buzz, expectativa e desejo em torno do projeto, não foram reveladas nenhuma imagem da coleção. Apenas alguns teasers com o logotipo Nike x Jacquemus, fotos de uma quadra de tênis vista de cima, pegadas de um sapato na areia, o moodboard da parceria e uma foto de uma modelo de costas usando o vestido com abertura nas costas.

Teaser da parceria Jacquemus x Nike (Fotos: Reprodução/Instagram @jacquemus)
Teaser da parceria Jacquemus x Nike (Fotos: Reprodução/Instagram @jacquemus)

A coleção irá ser lançada no verão do hemisfério norte e será distribuída exclusivamente no site da Jacquemus a partir de 28 de junho.

O que acharam da novidade? Gostaria de ter alguma peça desta parceria? Nos conte nos comentários!

 Banner Bolsas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here