5 Joias Icônicas de Marcas de Luxo
Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação.
Existem algumas marcas do ramo de luxo que se tonaram referência no ramo com suas criações exclusivas, sofisticadas e elegantes, se tornando assim o sonho de consumo de milhares pessoas ao redor do globo.
Confira abaixo cinco joias icônicas de marcas de luxo:
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
05. Pulseira Love – Cartier
O bracelete Love Cartier foi criado em 1969 por Aldo Cipullo e tem a intenção de representar o amor verdadeiro e lealdade. Com inspiração na estética dos polêmicos cinto de castidade, os braceletes icônicos da Cartier tem a intenção de significar fidelidade e amor perpétuo a uma única pessoa. Mais de cinco décadas desde sua criação, a Love Cartier se mantém como uma das peças mais clássicas e atemporais da casa.
Além do bracelete, a linha ainda conta com anéis, brincos e colares que complementam as icônicas pulseiras na linha Love. Existem diversas variações de cores na Love Collection, com peças disponíveis em ouro amarelo, rose gold, ouro branco e platina. Em adição, também há variados estilos, com a coleção sendo composta por peças mais finas ou mais grossas, assim como versões cravejadas com diamantes.
04. Pingente de Chave – Tiffany & Co
Os pingentes de chave talvez sejam um dos itens mais clássicos e conhecidos da Tiffany & Co. Eles foram lançados em 2009 e se tornaram um grande sucesso depois de aparecem no seriado Gossip Girl. A história por trás da chave volta para quando a marca criava chaves para seus itens especiais, que inclui baús, diários e caixas.
O motivo da chave reapareceu com o chaveiro o qual estava inscrito com um número que correspondia à um consumidor específico. As Chaves Tiffany & Co estão disponíveis em uma variedade de designs que incluem a flor de lis, corações, flores a outros mais ornamentados.
03. B.zero 1 – Bulgari
A B.zero 1 é uma das coleções mais clássicas e icônicas da Bulgari. A coleção foi apresentada em 1999 e leva o nome de “B.zero 1” para marcar a virada e o primeiro ano do milênio. Sua primeira peça foi o anel clássico, que fugia dos padrões de anéis de outras marcas na época com aros finos, o B.zero 1 possuía cinco aros finalizados por dois anéis planos.
A técnica utilizada na fabricação do acessório foi a Tuboga, que criou faixas flexíveis sem o uso de solda. O design da peça foi inspirado no Coliseu, localizado em Roma. Hoje em dia é possível encontrar anéis de diversas cores e modelos diferentes, além de colares que podem ser usados tanto por mulheres quanto por homens.
02. Pulseira Juste un Clou – Cartier
uste un Clou é traduzido para “apenas um prego” e é mais uma criação do talentoso Aldo Cipullo do começo dos anos 70 e uma das peças mais icônicas e conhecidas da marca. Seu design simplista contradiz com sua beleza e sofisticação imensurável.
Assim como a Coleção love, a Juste un Clou engloba muito mais do que a icônica pulseira de prego, mas também é composta por anéis, brincos, colares e abotoaduras que estão disponíveis em diferentes tipos de ouro, incluindo branco, rose e amarelo. Sua característica mais marcante é o prego curvo que envolve o pulso, dedo ou colar de quem estiver usando. A linha é imbuída com o espírito livre e liberal de Nova Iorque nos anos 70 e ainda representa este sentimento hoje.
01. Coleção Alhambra – Van Cleef & Arpels
A Alhambra é uma das coleções mais conhecidas e queridas da Van Cleef & Arpels. Lançada em 1968, a primeira peça da coleção foi um colar longo que continha 20 pingentes de trevos de ouro amarelo vincados e enfeitados com contas de ouro. Este desenho simbólico alcançou sucesso imediato, reconhecido em todo o mundo como um sinal de sorte
Os trevos de quatro folhas apareceram pela primeira vez nos arquivos da Maison na década de 1920, embelezando criações selecionadas ao longo dos anos, ao lado de outros símbolos de boa sorte, incluindo talismãs de madeira, amuletos e fadas benevolentes. Jacques Arpels, sobrinho do casal fundador da joalheria e ávido colecionador, costumava colher trevos de quatro folhas em seu quintal, oferecendo-os a seus funcionários como amuletos de boa sorte.
Com mais de cinco décadas de existência, a coleção Alhambra tem se reinventado consistentemente ao longo dos anos, enriquecida com uma ampla gama de materiais, cores e símbolos.
Estas são apenas algumas joias icônicas de marcas de luxo que são objeto de desejo de milhares de pessoas! Qual a sua preferida?