vestidos de festa

Guia Completo de Vestidos de Festa!

Escolher um look para uma ocasião importante, sejam elas casamentos, formaturas, festas etc, onde se exige uma roupa mais elegante e sofisticada pode ser uma tarefa complicada e bem difícil!

Podem surgir diversas dúvidas como: posso usar bordado ou paetês? Deve der um vestido curto ou longo? Há alguma restrição de cor?

Este post veio com o intuito de ajudar a sanar diversas dúvidas e mostrar inspirações para diversos tipos de eventos e suas variações! Confiram mais:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Madrinhas

As madrinhas são extremamente cruciais nos casamentos e são algumas das mulheres mais próximas da noiva. Por isso, a escolha do look é de extrema importância e deve exigir muito cuidado e carinho. Nesta situação a cartela de cores e opções pode ser um pouco reduzida, já que, geralmente, muitas noivas escolhem um tom específico para que suas madrinhas usem. Mas, existem algumas que deixam a escolha livre.

Já o modelo, deve ser um que te deixe confortável e que valorize seu corpo, porém deve-se atentar-se a não eleger um com decotes muito profundos ou recortes chamativos (para que não tire atenção da noiva e fique destoado do estilo do casamento). O comprimento longo é mandatório para esta ocasião!

Cerimônias ao Ar livre

Para as cerimônias ao ar livre (seja campo ou praia), os tecidos leves são a escolha perfeita! Estampas e cores vibrantes e mais claras tendem ser opções excelentes, além de dar vida e um toque divertido e alegre para o look. Evite bordados, e dê preferência para modelos lisos ou com aplicações de renda.

Foto 1: Reprodução/Instagram @laylamonteiro; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi
Foto 1: Reprodução/Instagram @laylamonteiro; Foto 2: Reprodução/Instagram @matranchesi

Nossas Peças

Vestido Lethicia Bronstein Renda Azul

Vestido de festa Lethicia Bronstein Azul GWG

Vestido Isabella Narchi Tule Azul 

Vestido Isabella Nachi Tule Azul JWA1

Vestido Ralph Lauren Roxo

Vestido Ralph Lauren Roxo JYY25

Vestido Ermanno Scervino Renda Azul

Vestido Ermanno Scervino DIV275

Cerimônias Noturnas

Já nas cerimônias à noite, o glamour está liberado! Use e abuse de bordados, paetês e pedrarias. Os decotes, fendas e modelos mais ousados também são uma boa pedida, mas sempre com moderação para acabar não chamando mais atenção do que a noiva!

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi

Nossas Peças

Vestido Sandro Barros Pedrarias Rosa 

Vestido Sandro Barros pedraria rosa GFQ11

Vestido Patricia Bonaldi Bordados Rosa

Vestido Patricia Bonaldi Pink GRF1

Vestido Patricia Bonaldi Bordado Verde

Vestido Patricia Bonaldi Verde JTB1

Vestido Patricia Bonaldi Renda Bordada 

Vestido Patricia Bonaldi Tule Bordado ILA1

Convidadas

Quando somos convidadas para eventos mais formais, como casamento, a dúvida pode ser muito grande de qual modelo mais adequado escolher para a ocasião. A maior dica aqui é se atentar ao que diz no convite, nele estará todas as informações necessárias: se é durante a manhã/tarde ou durante a noite e o local, elas são vitais para a escolha do look.

Casamentos Durante o dia

Eventos diurnos pedem modelos com tecidos mais fluídos e tons mais claros, especialmente os pastéis! As estampas também são bem vindas, mas desde que não sejam exageradas, já os brilhos devem ser evitados. Aqui, tanto vestidos longos quanto curtos são bem vindos, vai depender do dress code da ocasião.

Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi
Foto 1: Reprodução/Instagram @matranchesi; Foto 2: Reprodução/Instagram @lelesaddi

Nossas Peças

Vestido Iorane Longo Azul Lilás 

Vestido Iorane Lilás AOO78

Vestido Candy by Candy Brown Longo Verde

Vestido Candy Brown Verde HYB4

Vestido BCBG Maxazria Renda e Tule 

Vestido Nude BCBG MaxAzria EGH446

Vestido Marcelo Quadros Renda Menta 

Vestido Marcelo Quadros Menta GLX7

Casamentos Noturnos

Em casamentos noturnos, cores fortes, bordados e brilhos são bem vindos, assim como os tons pastéis! Não há uma regra exata de como se vestir, mas deve-se ter cuidado para não exagerar na produção! O comprimento do vestido, assim como nos diurnos, deve ser de acordo com o dress code do evento, caso peça pelo social completo, os modelos longos e midis são escolha certeira, já no esporte fino, os curtos estão liberados! Caso queira fugir do óbvio, os macacões são ótimas alternativas, além de serem modernos e super descolados!

Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon
Foto 1: Reprodução/Instagram @thassianaves; Foto 2: Reprodução/Instagram @helenabordon

Nossas Peças

Vestido Gucci Paetês Rosê

Vestido Gucci Paetês Rosê XD138

Vestido Patricia Bonaldi Tule Rosa

Vestido Patricia Bonaldi Tule KYF1

Vestido PatBo Azul Bordado

Vestido Patricia Bonaldi Azul IRG4

Vestido Oscar de la Renta Babados Preto

Vestido Oscar de la Renta Preto de Babados BBU5

Mãe de Noivo/Noiva

O dia do casamento dos filhos é um dos dias mais especiais e emocionantes na vida de uma mãe, portanto elas ganham grande destaque no evento! E elas querem estar sofisticadas e elegantes neste dia, certo? O comprimento longo é basicamente mandatório (caso a cerimônia seja algo mais informal, os vestidos midis ou abaixo dos joelhos podem ser uma boa opção!), e vale usar e abusar de modelos bordados com pedrarias ou lantejoulas!

Caso seu estilo seja mais discreto, um vestido minimalista liso com um corte sofisticado pode ser uma boa pedida! Para deixar o visual com um toque a mais de exclusividade e sair do óbvio, opte por diferentes tipos de decotes, como o ombro a ombro, canoa ou arredondado. Quando falamos de cores, não há uma regra clara, qualquer cor vale! Mas atente-se de evitar cores muito claras que se assemelhem ao branco e off white.

Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves
Foto 1: Reprodução/Instagram @helenabordon; Foto 2: Reprodução/Instagram @thassianaves

Nossas peças

Vestido Patricia Bonaldi Vermelho Renda e Pedarias

Vestido Patricia Bonaldi Vermelho Bordado XD142

Vestido Patricia Bonaldi Renda Bordô

Vestido Patricia Bonaldi Bordô FEZ3

Vestido Patricia Bonaldi Bordados e Renda

Vestido Patricia Bonaldi bordado DUI2

Vestido BCBG Max Azria Agne Etoupe 

Vestido BCBG Max Azria CMC206

Formandas

A formatura é um evento importante para muitas pessoas! É a celebração de todo o esforço e dedicação nos últimos anos para se tornar um profissional da área escolhida, onde se está rodeado de seus familiares e amigos que acompanharam na jornada.

Para a ocasião, as formandas usam vestidos longos, mas apesar disso, não há regra sobre sua escolha! Basta ter calma e muita criatividade para eleger o modelo que mais te agrada, deixa confortável e valorize sua silhueta. Aqui vale a cor de sua preferência e pode ser um visual mais princesa com saias de tules e bordados ou um modelo mais sexy, com decotes profundos, fendas e aberturas.

Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni
Foto 1: Reprodução/Instagram @camilacoelho; Foto 2: Reprodução/Instagram @chiaraferragni

Nossas Peças

Vestido PatBo Tule Preto

Vestido Patricia Bonaldi Tule Preto DAI71

Vestido Gucci Off White Seda Cristais

Vestido Gucci Off White XD133

Vestdido Fabulous Agilita Renda Dourada 

Vestido Fabulous Agilitá Dourado HSF1

Vestido Patricia Bonaldi Longo Renda Verde

Vestido Patricia Bonaldi bordado Verde GNB14

Seja qual for a ocasião, não se esqueça de o que vale é o seu conforto e uma escolha que se adeque ao seu gosto!

No Etiqueta Única vocês encontram inúmeras opções de vestidos de festa com até 70% off! Não deixem também de visitar nossa coleção especial com diversas escolhas feitas por nossas editoras.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…

3 Práticas Sustentáveis para 2024

Um dos assuntos mais em alta e discutido nos últimos anos é a sustentabilidade, principalmente quando se trata da Indústria da Moda, que é considerada uma das mais poluentes do planeta. De acordo com um recente estudo do Global Fashion Agenda, a Indústria da Moda manteve a segunda posição no ranking dos maiores poluidores do…
capa do post sobre curiosidades sobre a Birkin

Como e Onde vender suas bolsas de luxo e de grife usadas?

A sustentabilidade e o consumo consciente são assuntos muito pertinentes e que ganham espaço na mídia a cada dia. Existem diversas maneiras de praticar o consumo consciente, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo de vida delas,…