|

Conheça as bolsas icônicas da Bottega Veneta

A marca italiana Bottega Veneta, foi fundada em 1966 por Michele Taddei e Rengo Zengiaro, alcançando sucesso nos anos 60 e 70 por seus produtos de alta qualidade, elegância e artesanato. A Bottega se tornou a marca que conhecemos hoje, após o Gucci Group comprar parte da empresa e Thomas Maier assumir como diretor criativo em 2001. Maier fugiu da estética dos monogramas e logotipos das outras marcas de luxo, consolidando a Bottega pelo Intrecciato das tiras de couro presentes nas bolsas, que contam toda história de artesanato da marca. Em 2018, Daniel Lee tomou conta da direção criativa da marca que ajudou a revivê-la, trazendo jovialidade para as peças e lançamentos de bolsas que são objetos de desejo entre as fashionistas.

Confira as bolsas icônicas da Bottega Veneta:

Knot

A história da bolsa Knot, começa quando Thomas Maier entrou na maison em 2001 e começou a olhar os arquivos passados da marca, nisso ele se apaixonou por um modelo de uma bolsa redonda feita em 1978. Ele decidiu remodelá-la, mantendo o formato arredondado e mudando o fecho para um modelo em formato de Nó, a batizando de Knot. Essa peça apareceu sazonalmente em todas as coleções da maison, sendo produzidas em quantidades limitadas, podendo variar de 100 a 25 peças disponíveis para a compra.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Alguns modelos da bolsa Knot que foram lançados: Origami Knot, Jardin Knot, Memory Knot, Vintage Jewel Knot e a Metal Lace Knot. Elas podem variar o tecido, tendo peças tecidas com ouro 18 quilates e com diamantes nas extremidades do fecho. Essa bolsa é tão icônica que em 2014 a Bottega realizou uma exposição em homenagem a elas em St. Tropez, com mais de 300 bolsas em exibição.

Pouch

Quando Thomas Maier saiu da Bottega, ele deixou uma coleção inacabada e o então diretor criativo Daniel Lee reformulou a coleção, lançando com ela a bolsa The Pouch. A bolsa se tornou febre em 2019 que foi eleito o produto mais procurado do mundo naquele ano. O modelo da Pouch foi considerado pelos críticos nada pratico pois ela não é estruturada e não possui alça, tendo que ser carregada embaixo do braço, por isso a alta procura pela bolsa chocou Lee.

A Pouch possui variações de tamanho, a grande possui modelos com 7 cores diferentes, já a mini possui variações de 8 cores e vem incluído uma fina alça de couro transformando a bolsa em tiracolo. Existem algumas edições limitadas que apresentam estampas e materiais diferentes, como a Pouch feita de papel artesanal 100% reciclado.

Cassette

Uma das bolsas mais queridas pelas celebridades, foi introduzida por Daniel Lee no desfile de outono/inverno 2019 da Bottega Veneta. Diferente de outras bolsas que levam anos para se tornarem “it bags”, a Cassete rapidamente conquistou os braços de personalidades como Kylie Jenner e Victoria Beckham. O modelo de Intrecciato acolchoado e inflado, traz uma particularidade para a peça, que mesmo sem logotipos, pode ser facilmente reconhecida. É uma bolsa versátil pelo seu tamanho perfeito e design minimalista, o que a torna uma peça fácil de combinar, ornamentando o look e elevando a produção independente da ocasião.

Existem diversas variações e modelos da Cassette, como a Padded Cassette que é almofadada e possui alça de tira de couro Nappa, com uma fivela triangular presa a ela. Outra semelhante a Padded, é a Chain, que ao invés da alça de couro, possui a alça de corrente dourada. A própria Cassette bag, que é a variante sem acolchoado e a Messenger, que possui formato vertical, podendo ser usada na transversal ou no ombro. O último modelo é o Cassette Belt, que é uma versão de bolsa cinto da Cassette, podendo ser usada como uma pochete na cintura.

Jodie

A Jodie, foi lançada em 2020 pelo britânico e até então diretor criativo da Bottega, Daniel Lee. Assim como as outras bolsas icônicas da marca, ela é feita com o Intrecciato de tiras finas de couro que são perfeitamente costuradas para que não haja pontas soltas. A parte interna da bolsa é forrada e não possui bolsos e divisórias. O nome Jodie, é em homenagem a Jodie Foster, que foi fotografada com sua bolsa Bottega no rosto com intuito de se proteger dos paparazzis.

Assim como a Cassette, existem diversas variações de modelos da Jodie. A Mini Jodie, que é o menor dos modelos e a Teen Jodie que é um pouco maior que a mini. A The Jodie, é conhecida pelo tamanho “padrão” da bolsa. Já a Large Jodie, é a variação que é grande o suficiente para caber muita coisa dentro. Mas o tamanho que mais choca é a Maxi Jodie, que tem proporções gigantescas o suficiente para levar coisa até demais na bolsa.

No desfile de primavera/verão de 2021 foi lançado a versão Padded Jodie, que tem formato de balão, mais arredondado e sem o nó assimétrico na alça.

(Foto 1: Foto/Reprodução @barbarakristoffersen; Foto 2: Foto/Reprodução: @laurenarthurs_). Clique na imagem e confira peças similares.

Qual é o modelo de bolsa favorito da Bottega? Comenta ai!

Confira também: Ideias de presente para mães para emocionar!

conheça as bolsas icônicas da bottega veneta conheça as bolsas icônicas da bottega veneta

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…
capa post bolsas em alta que você encontra no eú

Loewe e On Running lançam nova coleção cápsula!

A Loewe é uma marca de luxo espanhola que tem o artesanato como essencial. Conquistou celebridades e fashionistas ao redor do mundo com sua centenária e rica história repleta de criações exclusivas e desejadas como bolsas e artigos de couro. Ao longo dos mais de cem anos, a qualidade, os designs únicos e a exclusividade…
capa do post sobre a nova it bag da prada

Super Sale: 5 Bolsas de Marcas Italianas para Aproveitar!

Quando pensamos em marcas de luxo, alguns dos primeiros nomes que se vêm na cabeça são Gucci, Prada, Fendi, Valentino, e por aí vai, certo? Por mais que tenham estilos e histórias completamente diferentes, elas tem um ponto em comum: seu país de origem, a Itália. Elas ganham grande notoriedade por diversos motivos: seja por…

Flávia Alessandra usa Vestido Maison Alaia

Se você já se questionou quem são as celebridades adeptas da moda circular, saiba que a atriz e fashionista brasileira, Flavia Alessandra, é uma das mulheres que estão sempre apostando em peças do Etiqueta Única, o maior portal second hand da América Latina. Em suas redes sociais, a atriz exibiu uma de suas últimas escolhas:…
capa do post sobre curiosidades sobre a hermès

5 Dicas de Autenticidade de Bolsas Hermès!

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès na cidade de Paris, França. Ao longo de seus 186 anos de história, a grife francesa criou modelos icônicos de bolsas que se tornaram objeto de desejo para milhares de mulheres ao…
capa do post sobre parceria dior e parley for the oceans

Dior lança coleção cápsula com a Parley for the Oceans

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 76 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…
capa do post sobre melhores oportunidades chanel

As Bolsas Clássicas atemporais para investir na Super Sale

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…

Top 5 Sapatos Masculinos de Luxo na Super Sale!

Nos últimos anos, uma tendência interessante tem emergido: a crescente demanda por sapatos masculinos de luxo nos brechós e portais second hand especializados em grifes famosas. A busca por peças exclusivas e de qualidade é uma constante, e isso também se estende aos homens. Essa tendência não apenas reflete uma mudança no comportamento de consumo,…
capa do post sobre bolsas para trabalhar na super sale

Modelos de bolsas para Trabalhar que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

8 Motivos para desapegar com o Etiqueta Única!

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo. Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre o tempo…

Revelado mais um Embaixador da Dior: Louis Garrel!

Desde sua fundação em 1946, a maison Dior tem sido referência em bolsas e outros artigos de luxo. Com um legado que atravessa décadas, a marca continua a surpreender, expandindo sua lista de embaixadores famosos. Recentemente, a notícia da adição de Louis Garrel ao seu seleto time de representantes masculinos causou alvoroço no mundo da…
capa do post sobre sapatos de luxo para investir na super sale

4 Sapatos de Luxo para investir na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…