Gucci no Ano da Serpente: A Nova Coleção para o Ano-Novo Chinês!
Fundada em 1921 por Guccio Gucci, a maison florentina rapidamente se consolidou como um ícone no mundo da moda. Originalmente famosa por sua habilidade em produzir artigos de couro de alta qualidade, a Gucci logo se transformou em um dos maiores nomes de luxo do mundo, atraindo o olhar atento de fashionistas de todas as nacionalidades.
Ao longo das décadas, grandes estilistas, como, por exemplo, Tom Ford, Alessandro Michele (agora na Valentino) e Frida Giannini, ajudaram a moldar o que hoje conhecemos como o legado da grife. Cada um, com seu estilo único, contribuiu para manter a Gucci como uma marca de prestígio, sempre à frente das tendências, e que soube criar um equilíbrio entre tradição e modernidade. Desde a reinvenção de Tom Ford nos anos 90, até a era de Alessandro Michele, com suas coleções de estampas e referências vintage, a Gucci conseguiu encantar gerações de fãs apaixonados. E agora segue impressionando com criações de Sabato De Sarno.
Ano Novo Chinês: Gucci celebra Ano da Serpenti com Coleção-Cápsula
A recente coleção-cápsula da Gucci para celebrar o Ano da Serpente no calendário do Ano-Novo Chinês é um exemplo claro da versatilidade da grife sob a batuta de Sabato De Sarno. Com uma direção criativa que respeita e atualiza os símbolos da marca, como a cobra, a coleção traz peças sofisticadas, inspiradas na fluidez e sinuosidade do animal — uma representação de transformação e renovação, conceitos profundamente ligados ao novo ano que se inicia.
Clássicos Revisitados
A linha apresenta itens em tons intensos de Gucci Rosso Ancora, uma das cores emblemáticas da marca, com a presença de motivos de cobra, que aparecem tanto em acessórios como nas roupas. O uso de logomania e estampas em tons de azul e rosa reforça a ideia de modernidade e jovialidade, tudo isso mantendo a elegância que caracteriza a marca.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Entre os destaques da coleção estão as bolsas, como a icônica Bolsa Blondie, e os calçados, como o clássico loafer Horsebit 1953 e o Signoria Slingback, que agora vêm com palmilhas decoradas com estampas de serpente, unindo tradição e inovação de maneira única.
A presença dos atores chineses e embaixadores globais NiNi e Xiao Zhan, conhecidos por seu prestígio e conexão com o público jovem e fashionista, adiciona ainda mais bossa ao lançamento da coleção. A cápsula reforça o compromisso da Gucci de se conectar com suas audiências ao redor do mundo. Além disso, também celebra a diversidade cultural e mantendo a marca sempre relevante no cenário global.
Sob a direção de Sabato de Sarno, a etiqueta italiana segue em seu caminho de transformação e crescimento. E assim vai atraindo novas gerações e mantendo seu legado de ser uma das marcas de luxo mais desejadas do mundo.
Mas e você, o que achou da Coleção Gucci para o Ano da Serpenti do Ano-Novo Chinês? Alguma peça já está na sua wish list?