Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas
As marcas estão cada vez mais ligadas em tornar a experiência de compra intuitiva e agradável para todas as pessoas. Com isso, pessoas com alguma deficiência física também possuem o interesse em comprar em lojas físicas. Portanto, a acessibilidade para todos é muito necessária dentro das lojas a cada dia que passa. Gucci lança aplicativo
Uma das gigantes marcas que pertencem ao grupo Kering está avançando quando o assunto é acessibilidade. A Gucci, famosa marca italiana de luxo, lançou recentemente um aplicativo que auxilia a compra em suas lojas físicas para pessoas com algum tipo de deficiência visual. Leia a seguir tudo sobre o novo app nomeado de Aira.
Confira, Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas físicas:
Como funciona o aplicativo
O aplicativo se chama Aira e assim que realizado o download, os clientes da Gucci podem conversar com intérpretes visuais que tem acesso ao vivo a câmera traseira do celular. Assim, eles conseguem descrever o ambiente, informando onde se encontram determinadas categorias de produtos e até onde fica o checkout da loja.
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Portanto, o teste foi realizado nas lojas de Miami, Beverly Hills e Bal Harbour e é totalmente gratuito. Porém, o aplicativo está disponível apenas nos Estados Unidos, mas durante essa fase de testes, eles irão observar a performance do app e fazer possíveis melhorias para outros países também usarem.
No momento o aplicativo é todo voltado para o público com deficiência visual. Porém, segundo a consultora de acessibilidade Sinéad Burke, no futuro, o aplicativo pode auxiliar a compra para pessoas que não falam o idioma local de alguma loja.
A Gucci foi eleita a marca de luxo mais transparente de 2023
A Gucci é a líder absoluta no ranking global de transparência no setor de moda de luxo há sete anos seguidos. No ranking geral com 250 marcas, a varejista italiana OVS ficou em primeiro lugar e a Gucci em segundo.
O estudo Fashion Transparency Index, realizado pela Fashion Revolution, avalia a transparência das marcas mais influentes internacionalmente com base em informações públicas. São considerados 258 indicadores relacionados a questões sociais, direitos humanos, cadeia de suprimentos, governança e meio ambiente. A Gucci obteve uma pontuação impressionante de 80%, enquanto a média das outras marcas é de apenas 26%.
Além disso, a Gucci recebeu reconhecimento por uma doação pessoal de 80 mil euros (equivalente a R$ 430 mil) feita por seu presidente e CEO, Marco Bizzarri, para a região da Emilia-Romagna. Essa região ainda está se recuperando das enchentes trágicas que tiraram a vida de 17 pessoas em maio.
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