|

Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas

As marcas estão cada vez mais ligadas em tornar a experiência de compra intuitiva e agradável para todas as pessoas. Com isso, pessoas com alguma deficiência física também possuem o interesse em comprar em lojas físicas. Portanto, a acessibilidade para todos é muito necessária dentro das lojas a cada dia que passa. Gucci lança aplicativo

Uma das gigantes marcas que pertencem ao grupo Kering está avançando quando o assunto é acessibilidade. A Gucci, famosa marca italiana de luxo, lançou recentemente um aplicativo que auxilia a compra em suas lojas físicas para pessoas com algum tipo de deficiência visual. Leia a seguir tudo sobre o novo app nomeado de Aira.

Confira, Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas físicas:

Como funciona o aplicativo

O aplicativo se chama Aira e assim que realizado o download, os clientes da Gucci podem conversar com intérpretes visuais que tem acesso ao vivo a câmera traseira do celular. Assim, eles conseguem descrever o ambiente, informando onde se encontram determinadas categorias de produtos e até onde fica o checkout da loja.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Portanto, o teste foi realizado nas lojas de Miami, Beverly Hills e Bal Harbour e é totalmente gratuito. Porém, o aplicativo está disponível apenas nos Estados Unidos, mas durante essa fase de testes, eles irão observar a performance do app e fazer possíveis melhorias para outros países também usarem.

No momento o aplicativo é todo voltado para o público com deficiência visual. Porém, segundo a consultora de acessibilidade Sinéad Burke, no futuro, o aplicativo pode auxiliar a compra para pessoas que não falam o idioma local de alguma loja.

A Gucci foi eleita a marca de luxo mais transparente de 2023

A Gucci é a líder absoluta no ranking global de transparência no setor de moda de luxo há sete anos seguidos. No ranking geral com 250 marcas, a varejista italiana OVS ficou em primeiro lugar e a Gucci em segundo.

O estudo Fashion Transparency Index, realizado pela Fashion Revolution, avalia a transparência das marcas mais influentes internacionalmente com base em informações públicas. São considerados 258 indicadores relacionados a questões sociais, direitos humanos, cadeia de suprimentos, governança e meio ambiente. A Gucci obteve uma pontuação impressionante de 80%, enquanto a média das outras marcas é de apenas 26%.

Além disso, a Gucci recebeu reconhecimento por uma doação pessoal de 80 mil euros (equivalente a R$ 430 mil) feita por seu presidente e CEO, Marco Bizzarri, para a região da Emilia-Romagna. Essa região ainda está se recuperando das enchentes trágicas que tiraram a vida de 17 pessoas em maio.

gucci lança aplicativo
Clique na imagem e confira peças similares!

O que acharam da iniciativa da Gucci? Conte para nós!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Mocassim Feminino: Os Modelos de Luxo no Black Month

    Poucos modelos de sapatos atravessam tantas eras e mudanças de tendências de moda com a mesma força quanto o mocassim feminino. A peça, que surgiu entre povos indígenas da América do Norte e, mais tarde, ganhou espaço no guarda-roupa masculino, hoje domina o closet das mulheres com naturalidade. E os dados confirmam: a Saint Laurent…
  • 5 Combinações para usar no trabalho!

    Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
  • 4 Tênis Clássicos de Marcas de Luxo no Black Month

    Os tênis são calçados que estão presentes no guarda roupa de qualquer pessoa. Eles estão fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que querem alinhar o conforto com o estilo, aparecendo com frequência nas produções de street style das principais cidades do planeta. E, não é surpresa para ninguém, que diversas marcas de luxo…
  • As bolsas de luxo nada óbvias no Black Month

    A bolsa é um acessório que, atualmente, é indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. O acessório surgiu com o objetivo de carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer dos séculos, foi tão reinventado e incorporado ao mundo fashion que se tornou…
  • As Bolsas Hobo Gucci que Valem Cada Clique no Black Month

    Entre curvas suaves e alças arqueadas, as bolsas hobo Gucci conquistaram espaço definitivo no imaginário fashion. Com sua silhueta levemente desestruturada e atitude descontraída, elas traduzem a elegância que não precisa se esforçar e poucas casas dominam esse equilíbrio tão bem quanto a marca italiana. Fundada em 1921, em Florença, a maison agora sob comando…
  • 3 Joias Extraordinárias no Black Month

    Joias são peças muito especiais e que estão presentes na história por séculos. Sendo muito delicadas e feitas do mais preciosos materiais, muitas delas são consideradas verdadeiras obras de arte, não apenas por seu design, mas por todo o trabalho manual envolvido em sua criação. Quando pensamos em marcas famosas por suas criações de joias,…
  • As Oportunidades de Sapatos no Black Month

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…
  • 4 Bolsas Coloridas no Black Month para usar neste verão

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 5 Bolsas Gucci Nada Básicas no Black Month: Maximalismo Irresistível!

    Entre modelos discretos e elegantes, há um outro lado igualmente fascinante no universo da Gucci: o das bolsas nada básicas. A grife italiana, conhecida por desafiar o previsível, mantém em seu portfólio criações que fogem do óbvio, repletas de bordados, pedrarias, texturas e estampas que se tornaram parte do seu DNA visual. Ao contrário do…
  • LVMH compra La Joux-Perret e reforça seu domínio na Relojoaria Suíça

    O grupo francês LVMH, gigante do luxo que reúne nomes como Louis Vuitton, Dior, Hublot, TAG Heuer , entre outros acaba de dar mais um passo certeiro em direção à excelência relojoeira. A divisão de relógios do conglomerado anunciou a aquisição de uma participação minoritária na manufatura suíça La Joux-Perret, uma das mais respeitadas produtoras…
  • Sapatos com Saltos Esculturais no Black Month: 3 Modelos Statament!

    Entre tantas tendências que surgem e desaparecem a cada estação, há um detalhe que permanece como sinônimo de personalidade no universo fashion: os sapatos de luxo com saltos esculturais, conhecidos também como saltos statement. Eles são aqueles modelos que vão muito além da função de elevar a silhueta. Aqui, o salto torna-se o ponto de…
  • Antonin Tron é o novo diretor criativo da Balmain!

    Depois da notícia que Olivier Rousteing iria deixar seu cargo de diretor criativo da icônica marca de luxo francesa Balmain após mais de uma década, a casa de moda acaba de nomear seu sucessor: Antonin Tron, fundador da marca Atlein.