|

Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas

As marcas estão cada vez mais ligadas em tornar a experiência de compra intuitiva e agradável para todas as pessoas. Com isso, pessoas com alguma deficiência física também possuem o interesse em comprar em lojas físicas. Portanto, a acessibilidade para todos é muito necessária dentro das lojas a cada dia que passa. Gucci lança aplicativo

Uma das gigantes marcas que pertencem ao grupo Kering está avançando quando o assunto é acessibilidade. A Gucci, famosa marca italiana de luxo, lançou recentemente um aplicativo que auxilia a compra em suas lojas físicas para pessoas com algum tipo de deficiência visual. Leia a seguir tudo sobre o novo app nomeado de Aira.

Confira, Gucci lança aplicativo para auxiliar pessoas com deficiência visual a comprar em suas lojas físicas:

Como funciona o aplicativo

O aplicativo se chama Aira e assim que realizado o download, os clientes da Gucci podem conversar com intérpretes visuais que tem acesso ao vivo a câmera traseira do celular. Assim, eles conseguem descrever o ambiente, informando onde se encontram determinadas categorias de produtos e até onde fica o checkout da loja.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Portanto, o teste foi realizado nas lojas de Miami, Beverly Hills e Bal Harbour e é totalmente gratuito. Porém, o aplicativo está disponível apenas nos Estados Unidos, mas durante essa fase de testes, eles irão observar a performance do app e fazer possíveis melhorias para outros países também usarem.

No momento o aplicativo é todo voltado para o público com deficiência visual. Porém, segundo a consultora de acessibilidade Sinéad Burke, no futuro, o aplicativo pode auxiliar a compra para pessoas que não falam o idioma local de alguma loja.

A Gucci foi eleita a marca de luxo mais transparente de 2023

A Gucci é a líder absoluta no ranking global de transparência no setor de moda de luxo há sete anos seguidos. No ranking geral com 250 marcas, a varejista italiana OVS ficou em primeiro lugar e a Gucci em segundo.

O estudo Fashion Transparency Index, realizado pela Fashion Revolution, avalia a transparência das marcas mais influentes internacionalmente com base em informações públicas. São considerados 258 indicadores relacionados a questões sociais, direitos humanos, cadeia de suprimentos, governança e meio ambiente. A Gucci obteve uma pontuação impressionante de 80%, enquanto a média das outras marcas é de apenas 26%.

Além disso, a Gucci recebeu reconhecimento por uma doação pessoal de 80 mil euros (equivalente a R$ 430 mil) feita por seu presidente e CEO, Marco Bizzarri, para a região da Emilia-Romagna. Essa região ainda está se recuperando das enchentes trágicas que tiraram a vida de 17 pessoas em maio.

gucci lança aplicativo
Clique na imagem e confira peças similares!

O que acharam da iniciativa da Gucci? Conte para nós!

Confira também: A relação do grupo Kering com a sustentabilidade

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Desfile Fendi Verão 2026 na MFW Reinventa Bolsas Icônicas

    A Semana de Moda de Milão (MFW) trouxe mais uma vez a excelência da moda italiana, e a Fendi se destacou com sua coleção Verão 2026, apresentada nesta manhã de 24 de setembro. Após a saída de Kim Jones em 2024, Silvia Venturini Fendi assumiu integralmente a direção criativa da maison. A estilista segue reforçando…
  • Diesel Inova na Semana de Moda de Milão com “Caça aos Ovos”

    Quando pensamos em desfiles de moda, imediatamente vêm à mente passarelas imensas, luzes intensas e plateias lotadas. Mas a Diesel, marca italiana de estilo urbano reconhecida por seu DNA irreverente, jeans premium e pela icônica Bolsa 1DR  decidiu quebrar todos esses códigos durante a Semana de Moda de Milão Verão 2026. Sob o comando do…
  • 4 Sapatos de Marcas de Luxo Mais Desejados para Investir

    O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Sapatos de marcas de luxo podem possui um valor bem…
  • As bolsas de luxo coloridas para usar nesta Primavera!

    A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática, mas, no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
  • 4 Peças da Chanel que valem o investimento

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
  • Nova Bolsa Prada Explore: Saiba tudo sobre a It-Bag da Temporada!

    Se há algo que a Prada sabe fazer é transformar o cotidiano em um cenário de elegância. A nova bolsa Explore é a prova disso: pensada para mulheres que estão sempre em movimento, ela combina utilidade e sofisticação com a assinatura inconfundível da maison.
  • Quanto Custa os Batons Mais Caros das Marcas de Luxo?

    A coleção de uma das grifes francesas mais famosas do mundo, a La Beauté LV, estreou com um batom de R$870, despertando uma pergunta natural em quem ama esse universo: Quais são e quanto custam os batons mais caros das marcas de luxo? Listamos o Top 7!
  • Tudo sobre o desfile de Primavera/Verão 2026 da Burberry!

    Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda. Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas…
  • As bolsas de luxo best-sellers no Etiqueta Única!

    Peças de marcas de luxo, sejam elas roupas, calçados, bolsas e principalmente jóias possuem um valor naturalmente bem elevado, sendo considerados por muitas pessoas verdadeiros investimentos, já que muitos itens acabam se valorizando a cada ano, já que existem aumentos de preços anuais, principalmente na categoria de bolsas. Cada grife possui uma extensa gama de…
  • As Peças da Cartier para Presentear e Emocionar!

    A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…
  • As Bolsas Vermelhas Famosas que vão Salvar o seu Look do Tédio!

    Há quem prefira a clássica pretinha básica ou a versátil bege, mas, para escapar da monotonia, as bolsas vermelhas são sempre uma escolha certeira — especialmente quando se trata de modelos de luxo famosos. Engana-se quem pensa que uma cor vibrante é difícil de combinar ou que repetir o tom é um erro: o verdadeiro…
  • As Novas Bolsas Lady Dior por Jonathan Anderson

    As novas bolsas Lady Dior por Jonathan Anderson são reveladas em uma campanha que marca tanto uma passagem de bastão quanto uma provocação estética. Ícone absoluto da maison francesa, o acessório sempre carregou consigo mais do que um design marcante: é um símbolo de permanência. Agora, sob o olhar do estilista que deixou seu legado…