capa do post sobre exibições de moda para visitar em 2024
|

5 Exibições de Moda para visitar em 2024!

Para os amantes da moda e de sua história, uma das melhores maneiras de aprender sobre sua evolução, além de livros e documentários, é visitar museus ou exposições. Neles estão expostos diversos exemplares de vestimentas, acessórios e calçados de diversos períodos, dando a oportunidade de um aprendizado de forma prática, lúdica e muitas vezes até mesmo interativa.

Além de museus dedicado à grande casas de moda, estilistas e moda em geral espalhados ao redor do mundo, existem exposições sobre temas, coleções de marcas ou pessoas específicas que tiveram grande importância na indústria sendo inauguradas todos os meses que valem a visita.

Confira abaixo cinco exibições de moda para visitar em 2024:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

05. ‘Sleeping Beauties: Reawakening Fashion’ – Metropolitam Museum, Nova Iorque

Talvez uma das exibições mais esperadas do ano, a ‘Sleeping Beauties: Reawakening Fashion’ estará no Metropolitan Museum of Art, localizado na cidade de Nova Iorque, e será o tema do Met Gala deste ano.

A exposição irá “despertar” obras-primas da imensa coleção do museu, incluindo uma série de peças históricas, através de uma encenação envolvente e sensorial. Por não ser possível realmente usá-las, estas Belas Adormecidas – por vezes muito frágeis, se não danificadas – serão apresentadas numa variedade de formas através de ativações imersivas e criativas tornadas possíveis, em particular, pela inteligência artificial.

Estas ativações são projetadas “para transmitir cheiros, sons, texturas e movimentos de roupas que não podem mais interagir diretamente com o corpo”, explica o museu em comunicado.

‘Sleeping Beauties: Reawakening Fashion’ estará em exibição de 10 de Maio a 02 de Setembro de 2024.

Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)
Criações que serão exibidas na nova exposição do The Costume Institute. (Fotos: Reprodução/Instagram @voguemagazine)

04. ‘Yuima Nakazato: Beyond Couture’ – La Cité de la Dentelle, Calais, França

O designer japonês Yuima Nakazato irá ganhar uma exibição especial no La Cité de la Dentelle et de la Mode, localizado na cidade de Calais, França, batizada de ‘Yuima Nakazato: Beyond Couture’.

Concebida em parceria com o estilista, a exposição terá como foco cerca de 50 peças de moda de suas coleções de Alta Costura criadas entre 2016 e 2024, apoiadas por fotografias, acessórios, esboços, amostras de materiais e vídeos. Ela irá se centrar tanto nas criações do designer japonês como em seus temas favoritos, como a natureza, e o artesanato oriental e ocidental, bem como nos seus processos de fabrico inovadores, desde a impressão 3D ao desenvolvimento de fibras têxteis a partir de bactérias fermentadas.

‘Yuima Nakazato: Beyond Couture’ estará em cartaz de 15 de Junho a 5 de Janeiro de 2025.

Foto: Reprodução/FashionUnited.com.
Foto: Reprodução/FashionUnited.com.

03. ‘NAOMI’ – Victoria and Albert Museum, Londres

Depois de exposições celebrando Gabrielle Chanel, então as divas que marcaram a história da música e do cinema, a nova exibição de moda do museu localizado no bairro de South Kensington presta homenagem a uma das supermodelos mais renomadas das últimas décadas, Naomi Campbell.

Os visitantes do Victoria & Albert de Londres poderão admirar cerca de cem looks, além de objetos e acessórios, criados por Alexander McQueen, Azzedine Alaïa, Chanel, Gianni e Donatella Versace, Jean Paul Gaultier, John Galliano, Kenneth Ize e Yves Saint Laurent, selecionados para reconstituir a carreira de 40 anos da supermodelo. A exposição também abordará suas colaborações criativas, sua influência na cultura e seu ativismo.

‘NAOMI’ estará em cartaz de 22 de Junho a 06 de Abril de 2025.

Naomi Campbell com looks que irão estar expostos na exibição 'NAOMI'. (Foto: Reprodução/HarpersBazaar.com)
Naomi Campbell com looks que irão estar expostos na exibição ‘NAOMI’. (Foto: Reprodução/HarpersBazaar.com)

02. ‘Barbie: The Exhibition’ – The Design Museum, Londres

Em 9 de março de 1959, Ruth Handler apresentou a primeira Barbie – uma boneca que, 65 anos depois, se tornou um ícone global. Quem pensou que a onda rosa impulsionada pelo filme de 2023 dedicado à boneca poderia estar diminuindo se enganou, pois o Design Museum de Londres dedicará uma exposição inteiramente à ela.

Da famosa Dream House da Barbie aos seus carros, motorhomes e aviões, sem falar nos inúmeros looks, a história da boneca mais famosa do mundo será reconstituída pelas lentes do design, abordando moda, arquitetura e mobiliário. Na verdade, a exposição provavelmente não atrairá apenas os fãs do ícone da cultura pop, uma vez que estarão em exposição objetos raros de arquivos, empréstimos e aquisições.

‘Barbie: The Exhibition’ estará em cartaz de 05 de Julho a 23 de Fevereiro de 2025.

Foto: Reprodução/Wallpaper.com.
Foto: Reprodução/Wallpaper.com.

01. ‘La Mode en mouvement’ [‘Fashion on the Move’] – Palais Galliera, Paris

O Palais Galliera de Paris traçará a história da moda desde o século XVIII até aos dias de hoje, reunindo peças criadas para o dia a dia com peças pensadas para a atividade física e desportiva. A exposição é um lembrete de que todos os olhos estarão voltados para Paris neste verão, para os Jogos Olímpicos.

Serão expostas um total de 200 criações, permitindo aos visitantes (re)descobrir, explorar e questionar a masculinização do vestuário feminino e a chegada do sportswear nos guarda-roupas do cotidiano. A exposição está prevista para acontecer em três fases: a primeira exibição começou em 16 de Junho de 2023 e terminará no dia 15 de março de 2024, a segunda acontecerá de 20 de abril de 2024 a 5 de janeiro de 2025 e a terceira de 8 de fevereiro a 7 de setembro de 2025.

‘La Mode en mouvement’ [‘Fashion on the Move’] estará em cartaz até 07 Setembro de 2025.

Foto: Reprodução/Instagram @palaisgallieramuseedelamode.
Foto: Reprodução/Instagram @palaisgallieramuseedelamode.

Estas são apenas algumas das incríveis exposições de moda para visitar em 2024! Qual delas você gostaria de ir?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…