|

As Top Marcas de Carteiras de Luxo!

Carteiras são acessórios indispensáveis na vida de qualquer pessoa, seja homem ou mulher. Elas estão presentes desde a antiguidade, claro, não da maneira como conhecemos, eram mais parecidos com saquinhos de tecidos para guardar moedas.

Foi apenas no século XVII que elas começaram a se parecer como nós a conhecemos atualmente. Esta mudança se deu por causa do surgimento de notas no continente europeu, fazendo assim a necessidade de se adaptar a nova realidade.

Atualmente, existem diversas marcas de luxo que possuem modelos de carteira que são sofisticados, elegantes e muito cobiçadas, como Louis Vuitton, Chanel e Gucci. Que podem ser dos modelos mais discretos e minimalistas, até os mais divertidos e um pouco mais extravagantes.

Confiram as top marcas de carteira de luxo que valem o investimento!

Louis Vuitton

A Louis Vuitton foi fundada em 1854 por Louis Vuitton em Paris, França.

Nascido em 4 de Agosto de 1821 em uma pequena aldeia na região de Jura, localizada perto da fronteira da França com a Suiça, o jovem Vuitton veio de uma família humilde de moleiros e carpinteiros. Aos 16 anos, no entanto, decidiu percorrer a pé a distância de 400km até Paris com a intenção de aprender, em apenas dois anos, a trabalhar com madeira.

Após algum tempo depois de chegar à cidade, foi contratado por Monsieur Maréchal (um fabricante de baús de viagem que tinha como clientela a alta sociedade parisiense) como aprendiz. Sempre muito dedicado e trabalhador, Louis tentou ao máximo criar algo que fosse diferente, útil, prático e bonito para se diferenciar dos produtos já oferecidos, algo pioneiro para época.

Carteira Louis Vuitton. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Louis Vuitton. Clique na imagem e confira peças similares!

Sua vida mudou quando, em 1851, começou ser levado ao Palais des Tuilleries para embalar as bagagens da Imperatiz Eugênia todas as vezes que o Imperador Napoleão III viajava. Três anos mais tarde, abriu sua primeira oficina própria, a Maison Louis Vuitton Malletier, localizada no número 4 da Rue Neuve dês Capucines, perto da icônica Praça Vendôme.

Como tinha o anseio e talento para inovação, não foi surpresa para a sociedade quando Louis Vuitton apresentou materiais e peças inovadoras em sua marca, como, por exemplo, um tecido que fosse altamente resistente e revestido (uma lona encerada impermeável, surgindo assim o conceito de “malas a prova d’água”) para ser o substituto do couro.

Na próximas décadas e século, a empresa não parou de crescer e abrangeu os produtos oferecidos pela marca, que vão desde chaveiros, bolsas (que são um dos maiores sucessos de venda), acessórios para casa e até mesmo livros. As carteiras são acessórios muito procurados. Com diferentes designs, elas são, em sua maioria, confeccionadas no característico canvas e possuem sempre elementos referentes à Louis Vuitton, podendo ser a estampa de monograma (no clássico ou damier) ou a icônica flor de lis.

Carteiras Louis Vuitton. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteiras Louis Vuitton. Clique na imagem e confira peças similares!

Prada

A marca Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre).

Os irmãos abriram sua primeira loja na prestigiada Galleria Vittorio Emanuele II em 1913, onde vendiam e produziam acessórios de luxo exclusivos, como malas de viagem, bolsas e acessórios em couros exóticos, como couro de leão marinho, que era importado da Inglaterra.

A marca ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou a favorita da aristocracia italiana. Além de ser apontada como fornecedora oficial da Família Real Italiana.

Carteira Prada. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Prada. Clique na imagem e confira peças similares!

Em 1978, Miuccia Prada, neta de um dos fundadores, assumiu o comando da empresa junto com seu futuro marido, Patrizio Bertelli, em um momento em que o status da mesma já não era o mesmo.

Miuccia e Patrizio então introduziram produtos inovadores e contemporâneos, o que fez com que a Prada voltasse a ter o reconhecimento que sempre teve: produtos de alta qualidade, elegantes, sofisticados e luxuosos.

As carteiras e acessórios da marca seguem estas qualidades que a Padra é conhecida, com designs refinados, discretos e muito glamurosos. Com diferentes modelos que atendem as mais diversas necessidades de seus clientes e são, sua maioria, confeccionados em couro saffiano, a marca registrada da maison itaiana.

Carteiras Prada. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteiras Prada. Clique na imagem e confira peças similares!

Gucci

A marca Gucci foi fundada pelo italiano Guccio Gucci na cidade de Florença em 1921.

Guccio trabalhou como Maitrê no famoso hotel Savoy, em Londres, ainda na virada do século 19. No ano de 1921, de volta à Florença abriu sua primeira loja, utilizando todas as economias que conseguira guardar enquanto trabalhava em Londres.

Começou a vender acessórios de viagens (malas e valises de alto padrão), sempre feitos em couro de alta qualidade que vinham da região de Toscana, confeccionados pelos melhores artesãos da cidade.

Carteira Gucci. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Gucci. Clique na imagem e confira peças similares!

A marca ganhou rápida notoriedade na alta sociedade de Florença e se tornou um grande fenômeno e sucesso. Ainda hoje se mantém como referência em bolsas, artigos de viagem, roupas e acessórios de luxo. Seus produtos são objeto de desejo e cobiça para muitos.

As carteiras e outros acessórios da marcas começaram a ser produzidos em 1938, após Aldo, filho de Guccio, o convencer a abrir uma nova loja em Roma. As carteiras da marca são confeccionadas em couro e muitas vezes possuem o monograma da marca estampados nela. Também podem conter um detalhe característico da maison italiana, que é o detalhe em bambu.

Carteira Gucci Monograma. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Gucci Monograma. Clique na imagem e confira peças similares!

Chanel

A maison Chanel foi fundada por Gabrielle Bonheur Chanel em 1910.

Antes de abrir sua primeira loja, Gabrielle trabalhou como balconista em uma loja de tecidos (onde aprendeu a profissão de costureira e manejar a agulha com perfeição) e no Café Beuglant de la Rotonde.

Com grande ambição de crescer na vida, Chanel começou a se envolver com homens ricos que podiam lhe ajudar. Seu envolvimento com o oficial da cavalaria Etienne Balsan a levou à Paris e a inseriu na alta sociedade da capital francesa. Com a ajuda do cobiçado playboy inglês Arthur Capel, conseguiu abrir sua primeira loja em 1910.

Carteira Chanel. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Chanel. Clique na imagem e confira peças similares!

O caminho para o sucesso não foi fácil. Chanel teve de enfrentar a sociedade machista do século XX, e uma mentalidade onde as mulheres não tinham muito espaço na sociedade.

Com seus modelos  de roupas esportivas femininas como blusas com golas rolês, inspiradas nas roupas dos marinheiros, feitas de malha e tricô e roupas simples, práticas e ao mesmo tempo elegantes, a Chanel se tornou uma das marcas mais famosas do mundo.

Além de suas roupas que foram revolucionárias para a época, a Chanel ficou conhecida por suas icônicas bolsas, como a double flap e a boy. Suas carteiras, por consequência, também são acessórios de muito sucesso na marca. Seus modelos são elegantes e sofisticados e muitas vezes possuem textura matelassê, que se tornou característico da maison.

Carteira Chanel. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Chanel. Clique na imagem e confira peças similares!

Burberry

A Burberry foi fundada em 1856 por Thomas Burberry em Basingstoke, Inglaterra.

Aos 21 anos de idade, Thomas abriu uma pequena loja especializada em roupas para atividades esportivas, como a caça e a pesca. Aprendiz de tecelão, preocupava-se muito com a qualidade de seus produtos e, com menos de 20 anos de história, se tornou muito popular entre os ingleses. Sua loja se tornou um grande empório, onde tinha uma clientela sofisticada e rica.

Sua grande inovação se deu na criação do gabardine, tecido impermeável, respirável e extremamente resistente para dias de chuva. O tecido virou matéria-prima de guarda-chuvas e indumentária para facilitar a vida de exploradores e esportistas e logo caiu no gosto de todos os clientes da Burberry.

Carteira Burberry. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Burberry. Clique na imagem e confira peças similares!

Em 1891, sob o nome de Thomas Burberry & Sons, a marca abriu sua nova loja na região de West End, em Londres. No ano de 1895, Thomas foi “convocado” pelo exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais, que seria o antecessor do trench coat. Era o surgimento da famosa capa de chuva, adaptada ao estilo militar.

Ao longo dos anos, a Burberry não parou de crescer e introduziu inúmeros itens que viraram clássicos e referência, como trench coat e seu famoso xadrez. As carteiras também são acessórios muito procurados na marca, principalmente os modelos com a estampa característica da marca britânica.

Carteira Burberry. Clique na imagem e confira peças similares!
Carteira Burberry. Clique na imagem e confira peças similares!

Kate Spade

A Kate Spade foi fundada em Janeiro de 1993 por Katherine Noel Brosnahan e Andy Spade.Em seu começo, a marca produzia bolsas em design prático, com características retrô e em 6 modelos diferentes. As bolsas, mesmo práticas, sempre eram cheias de personalidade, combinando estampas diversas e elaboradas com cores vibrantes. Entretanto, nos três primeiros anos, a marca não gerou lucro algum.

O ano de 1996 foi um ano crucial na história da marca. Kate ganhou o prêmio de melhor Novo Talento de Acessórios pela CFDA (Conselho dos Estilistas Norte-Americanos). No mesmo ano, o casal decidiu abrir sua primeira loja física, localizada em um dos bairros mais modernos de Nova York, o Soho, e Andy decidiu deixar seu trabalho na área de publicidade e se dedicar totalmente a marca.

A marca então começou a ir para frente e ganhar enorme notoriedade, aparecendo nas páginas de revistas de moda, como a Vogue, e se tornou rapidamente a queridinha de celebridades, como Julia Roberts e Gwyneth Paltrow.

Carteira Kate Spade. Clique na imagem e confira peças similares. (Foto: Reprodução/Instagram @katespadeny)
Carteira Kate Spade. Clique na imagem e confira peças similares. (Foto: Reprodução/Instagram @katespadeny)

Com as vendas e a procura aumentando, a marca decidiu expandir sua linha de acessórios, começando a produzir carteiras, cintos e agendas.

Com o crescimento da empresa, seus principais valores de design foram reforçados por meio do logotipo icônico de naipe de espada e elementos gráficos modernos, o que se tornou a marca registrada da Kate Spade ao redor do mundo. Em 1998, Kate foi premiada, mais uma vez, pelo CFDA, desta vez como Melhor Designer de Acessórios.

Suas carteiras possuem designs práticos, estilosos e sofisticados, mas sem deixar de serem divertidos e lúdicos. Podem ser estampadas com coloridas e modernas, mas também podem ser mais discretas e minimalistas.

Carteira Kate Spade. Clique na imagem e confira peças similares. (Foto: Reprodução/Instagram @katespadeny)
Carteira Kate Spade. Clique na imagem e confira peças similares. (Foto: Reprodução/Instagram @katespadeny)

Qual a sua marca favorita? Qual combina mais com seu estilo? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre bolsas crossbody para presentear no dia dos namorados

4 Bolsas Crossbody para presentear no Dia dos Namorados

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Atletas Olímpicas são as Novas Embaixadoras da Dior!

Diante das iminentes Olimpíadas de Paris 2024, a tradicional grife francesa Dior divulgou seu novo time de “Embaixadoras Dior”, composto por 15 atletas femininas de destaque. A escolha estratégica não poderia ser mais oportuna. Afinal, Paris, a capital mundial da moda dessa vez não só sediará os desfiles das grandes maisons, mas também atrairá os…
capa-post-bolsas-que-voce-encontra-em-second-hand

Blast from the past: 4 Bolsas queridinhas que foram descontinuadas

A bolsa acabou se tornando um acessório indispensável para qualquer mulher ao longo dos séculos. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que acabou sendo obrigatória em qualquer look. A…

5 Bolsas Christian Dior para presentear no Dia dos Namorados!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…
capa do post sobre o desfile louis vuitton cruise 25

Tudo Sobre o Desfile Louis Vuitton Cruise 2025!

temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, já está a todo vapor! A última marca de luxo a apresentar sua coleção Cruise foi a Louis…
capa do post sobre sapatos mais desejados super sale

Os sapatos mais desejados na Super Sale!

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

Top Marcas Italianas: Por que o Made in Italy se destaca no Mercado de Luxo?

Se você já se questionou por que as marcas italianas se destacam no universo do luxo, saiba que não está sozinho. No competitvo mercado da moda, poucos países brilham tão intensamente quanto a Itália. O “Made in Italy” é mais do que uma etiqueta, é um selo de qualidade e tradição que vai além das…

Jacob Elordi é o novo rosto da Bottega Veneta. Entenda por quê!

A Bottega Veneta, sob a liderança criativa de Mattieu Blazy, continua a se destacar como uma das marcas de luxo mais desejadas do momento, e há mais um motivo para isso: Jacob Elordi, ator queridinho da vez e ícone fashion masculino, é o novo rosto e embaixador da marca. Desde sua fundação em 1966 por…
capa do post sobre maxi baga na super sale

As Maxi Bags que você encontra na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

4 Peças Chanel para presentear sua namorada!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

Descubra quem é o atual Dono da Ferragamo!

Se você já se questionou quem é o atual dono da Ferragamo, saiba que não está sozinho. O fascínio pelo universo do luxo sempre instigou a curiosidade de muitos, especialmente quando se trata de desvendar os bastidores e conhecer os proprietários das principais grifes. A etiqueta em questão, reconhecida por sua excelência na produção de…
capa do post sobre maneiras de criar looks elegantes com peças básicas

5 Maneiras de Criar Looks Elegantes com Peças Básicas

Foi-se o tempo de dizer que produções com peças básicas eram simples, sem graça e que não poderiam ser estilosas! Com o minimalismo (e seu lema de que menos é mais) em alta há alguns anos, estas produções se tornaram mais frequentes entre as fashionistas! Existem diversos truques e maneiras de transformar completamente um look…