capa do post de estilos de gravata
|

Estilos de gravatas para presente! Dicas e Inspirações!

A gravata é uma peça que está presente no guarda roupa de quase todos os homens. É essencial no traje formal, seja para o trabalho em escritório ou para eventos sociais. Uma peça elegante e sofisticada, a gravata é um acessório que é capaz de transformar qualquer look masculino.

O acessório criado no final do século XVII, na França, foi inicialmente chamado de “cravate” (que significa “croata” em Francês, já que surgiu como uma adaptação de uma peça de roupa comum na Croácia).

Engana-se quem pensa que existe apenas um modelo de gravata! Assim como diversos acessórios e artigos de vestuário, as gravatas possuem uma grande variedade de modelos que são perfeitos para diferentes ocasiões e estilos pessoais.

Marcas como Hermès, Gucci, Salvatore Ferragamo e Louis Vuitton são conhecidas por seus modelos de gravatas que são clássicos, sofisticados, mas também para lá de estilosos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confiram abaixo diferentes estilos de gravata para presentear aquela pessoa especial:

Clássica

O modelo clássico é aquele modelo chamado de standard (padrão na tradução livre do inglês), ou seja, são gravatas que são confeccionadas em tecidos mais nobres, como a seda. Ela é a mais encontrada nas lojas de roupas masculinas e possuem um design mais largo que os outros modelos, costumando ter de 7 a 9 centímetros de largura, conseguindo coordenar com todos os biotipos.

Muito sofisticadas e elegantes, a gravata clássica possui um ar mais sério e é comumente usada em ambientes corporativos, como profissionais que trabalhem em grandes escritórios e bancos, além de festas e eventos sociais. Caso tenha dúvida em qual modelo usar, a clássica não tem erro!

Modelo de Gravata Clássico. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)
Modelo de Gravata Clássico. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)

Slim

O modelo de gravata slim, conhecido também como skinny, possui uma modelagem mais fina e moderna do que a clássica. Possuindo de 4 a 6 centímetros de largura, ela não é recomendada para pessoas com silhueta mais larga, pois causa um desequilíbrio no visual e dá a impressão que a gravata fica mais fina.

Ela pode ser usada de diferentes maneiras, como com terno ou apenas com camisas, desde as lisas até mesmo com peças estampadas. No quesito onde usar, este modelo é bem versátil e pode ser usado nos ambientes profissionais, em festas e até mesmo em situações mais informais.

Modelo de Gravata Slim. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)
Modelo de Gravata Slim. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)

Borboleta

A gravata borboleta é o segundo modelo mais conhecido depois do clássico! Conhecida por ser muito sofisticada e elegante, ela é usada apenas em ocasiões muito especiais e formais, como festas de galas, casamentos e bailes de formatura.

Tradicionalmente, usa-se a gravata borboleta com smoking na cor preta, mas nos últimos anos, o público masculino vem se arriscando mais e usando ela em cores diferentes com smoking em cores variadas. Além disso, ela voltou a fazer parte de looks masculinos mais informais, não sendo mais estranho alguns homens usando-as em eventos mais descontraídos.

Modelo de Gravata Borboleta. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)
Modelo de Gravata Borboleta. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)

Ponta Reta

A gravata de ponta reta é uma variante do modelo clássico e que havia caído um pouco no esquecimento, porém vem reconquistando o público masculino mais uma vez. Como o próprio nome já diz, este modelo possui sua ponta reta, diferente do modelo tradicional que possui uma triangular.

Ela costuma ser fabricada em tricô ao invés dos tecidos tradicionais e tem um design igual ao slim, ou seja, é mais fina. Portanto, possui um estilo mais descontraído, sendo perfeita para compor looks mais informais e despojados. Você pode combiná-la tanto com camisas lisas como estampadas.

Modelo de Gravata Ponta Reta. Clique na imagem e confira mais modelos!
Modelo de Gravata Ponta Reta. Clique na imagem e confira mais modelos!

Laço de Bolo

O modelo laço de bolo é o mais diferente e inusitado de todos os modelos de gravata. Ele ficou muito popular em diversas regiões rurais dos Estados Unidos durante os anos 70, se tornando até mesmo a gravata oficial do estado do Arizona em 1971. O modelo não é muito utilizado no resto do mundo, pois é conhecida por ser usada pelos famosos cowboys americanos.

Porém, a gravata laço de bolo se tornou a queridinha de diversos fashionistas ao redor do mundo quando a Prada lançou sua versão em Janeiro de 2020, aparecendo em looks do dia à produções para tapetes vermelhos. . Com um design que é similar a um laço preto preso a um metal na parte superior, ela pode ser usada em looks informais e semi formais.

Modelo de Gravata Laço de Bolo. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)
Modelo de Gravata Laço de Bolo. Clique na imagem e confira mais modelos! (Foto: Reprodução/Instagram @the.swiss.gentleman.)

Já conhecia todos estes modelos de gravata? São diversos que agradam todos os estilos e não tem erro!

Não deixe de conferir a seleção incrível do Etiqueta Única de gravatas Hermès, Bvlgari, Ermenegildo Zegna e muitas outras marcas de luxo com o melhor preço de outlet!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…