banner summer sale

|

Dior na PFW: Tudo sobre o Desfile de Primavera/Verão 2024!

As semanas de moda continuam a todo vapor! E depois dos desfiles de Nova York, Londres e Milão chegou a vez da aguardada apresentação da Dior na PFW. A tradicional grife francesa é comandada atualmente por Maria Grazia Chiuri, a primeira diretora criativa mulher na história da maison.

No entanto, a coleção apresentada hoje, 26/09/23, no primeiro dia da Semana de Moda de Paris, foi fiél aos códigos da marca. Inclusive, buscou inspiração nas crenças supersticiosas do seu fundador Christian Dior. Aliás, também é delas que se origina as letras penduradas na icônica Bolsa Lady Dior, o detalhe se tornou um símbolo distintivo do modelo e funciona como amuletos de luxo.

Maria Grazia revelou uma coleção que mistura harmoniosamente o passado com o futuro sem se esquecer do presente. Para isso, ela explorou a imagem das mulheres na sociedade, que em determinadas épocas já foram rotuladas de bruxas. Mas para a estilista, essas figuras não convencionais da história simbolizam sabedoria.

Além disso são reverência da divindade materna e são consideradas administradoras dos segredos da natureza e das plantas. Tema que serviu de referência para criação de estampas psicodélicas e flores estilisadas. Assim como a mistura de peças do armário masculino com vestidos super delicados que esbanjam feminilidade.

Descubra tudo sobre a coleção da Dior na PFW:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O Desfile da Dior no Primeiro Dia da Semana de Moda de Paris

Desde que assumiu a posição de designer feminina da Dior em 2016, Maria Grazia Chiuri tem trazido uma nova perspectiva moderna para as coleções, reimaginando os icônicos códigos da marca e imprimindo uma feminilidade criativa. Sua chegada como a primeira mulher a ocupar o cargo de Diretora Artística na história da Christian Dior foi um marco importante. E continua sendo!

Além disso, Maria Grazia é uma grande defensora do artesanato e dos artesãos de diferentes partes do mundo. Ela tem integrado essas riquezas culturais no cerne de suas criações, elevando a Dior a novos patamares ao combinar tradição artesanal com uma estética contemporânea.

O desfile que aconteceu no primeiro dia da Paris Fashion Week contou com uma passarela listrada de rosa e amarela com telões enormes que traziam frases, questionamentos e cobranças vivenciados especialmente pelas mulheres.

A apresentação em si foi envolvida pela revolucionária obra de arte ‘NOT HER’ de Elena Bellantoni, uma instalação digital monumental e abrangente que desafia representações clichês de mulheres, retratando uma série de imagens de anúncios sexistas antiquados com textos correspondentes que justapõem e retificam criticamente o original.

Mas ao contrário do cenário colorido, os looks da Dior na PFW foram bem mais sóbrios. O preto, por exemplo, pontuou fortemente a coleção que trouxe alfaitaria afiada e saias volumosas que reinam na casa desde o New Look. O bege e o branco também apareceram aos montes, em trench coats e até camisas assimétricas de um ombro só.

Dior na PFW: Coleção Primavera/Verão 2024.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Desfile Dior Primavera/Verão 2024

Teve estampa, mas ao contrário do que pensamos ao falar essa palavra, os prints eram bem discretos e neutros. E claro, que as flores, que Dior tanto amava também não deixaram de dar as caras, marcando presença em forma de renda nos casacos, vestidos e saias.

Um floral escuro contrastante, que remete à um raio X, com temas de luas, sóis, ervas medicinais e criaturas místicas buscavam retratar as mudanças das estações e as diversas fases da vida. Assim como as poções mágicas feitas pelas “muheres bruxas”.

A pele à mostra também foi um dos pontos altos desse show da Dior na PFW, e ao contrário das coleções apresentadas em milão que trouxeram muitos micro shorts, ela apareceu de forma mais velada. No desfile de Maria Grazia a transparência trazia feminilidade aos vestidos compridos ou midi, combinados com tops e hot pants por baixo, criando um incrível jogo de mostra -esconde.

Além disso, a coleção de primavera/verão 2024 da marca francesa trouxe diversas opções de terceira ou segunda peça, incluindo jaqueta de couro com direito à detalhes de estrelas. Também havia sobretudos mais pesados que criavam um contraste interessante com o vestidos leves e super delicados. Tule e sapatilha também não deixaram de comparecer provando que a tendência balletcore sobrevive!

Desfile Dior na PFW.
(Fotos/Reprodução Vogue Runway). Clique imagem e descubra Bolsas Dior com Descontos Incríveis!

Assista ao desfile completo da Dior na PFW:

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • Summer Sale Last Days: Bolsas Icônicas para Investir

    tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares de vezes, sendo imaginada nos mais variados formatos, tecidos e detalhes. Um dos grandes marcos foi quando Coco Chanel…
  • Pieter Mulier deixa a direção criativa da Alaïa

    Uma das marcas de luxo mais prestigiadas do mundo da moda, a Alaïa foi fundada pelo estilista tunisiano Azzedine Alaïa em 1964 em Paris. Ficou conhecida pois seu fundador preferia fazer suas modelagens feitas diretamente no corpo – técnica conhecida como moulage. Isso fez com que a construção das roupas se tornasse parte da linguagem…
  • As Bolsas Clássicas da Dior que você encontra na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de maior sucesso…
  • Saltos YSL: Os Modelos que Valem o Investimento na Summer Sale

    Construir um guarda-roupa sofisticado passa, inevitavelmente, por saltos YSL que resistem ao tempo. Mesmo sem ter surgido como uma maison especializada exclusivamente em calçados, a grife francesa transformou o salto alto em um dos pilares de sua identidade estética. Desde Yves Saint Laurent, o sapato feminino deixa de ser coadjuvante e passa a funcionar como…
  • Best of Dolce & Gabbana: Peças Icônicas na Summer Sale

    As peças mais icônicas da Dolce & Gabbana conseguem traduzir com intensidade a paixão, o drama e a sensualidade do Mediterrâneo. Fundada por Domenico Dolce e Stefano Gabbana em 1985, a maison italiana construiu ao longo das décadas um universo estético inconfundível, onde o barroco se mistura com o pop, o sagrado dialoga com o…
  • Valentino Alta-Costura S/S 2026: Michele Revisita o Legado da Maison

    O Desfile Alta-Costura Valentino S/S 2026 aconteceu na última quarta, 28/01, sob um silêncio incomum. Poucos dias antes da apresentação, o mundo da moda se despedia de Valentino Garavani, fundador da maison e uma das figuras mais influentes do século XX. A coleção, já em desenvolvimento havia meses, ganhou um novo significado: não se tratava…
  • Stella McCartney e Jeff Koons Lançam nova Collab!

    Uma das marcas inglesas mais conhecidas atualmente, a Stella McCartney foi fundada em 2001 pela estilista homônima. Filha do icônico músico Paul McCartney, a estilista teve que provar seu talento ao longo dos anos, porém foi reconhecida por suas criações modernas, descoladas e muito sofisticadas. É de conhecimento geral que a grife possui laços muito…
  • Last Days: 5 Oportunidades da Gucci na Summer Sale

    A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
  • As Bolsas Grandes da Chanel na Summer Sale

    A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com mais de…
  • Bolsa de Grife: 7 Modelos de Luxo Icônicos nos Últimos Dias De Summer Sale

    Durante décadas, conquistar uma bolsa de grife original esteve diretamente ligado à experiência da boutique: filas, listas de espera e preços que só cresciam. Esse cenário, no entanto, começou a mudar. O avanço do mercado second hand de luxo transformou a maneira como consumidores acessam modelos icônicos de bolsas de luxo, de marcas internacionais como…
  • Desfile Saint Laurent Masculino Inverno 2026/2027 chama atenção na PFW

    Enquanto os holofotes da temporada se dividiam entre debuts históricos na alta-costura da Dior e na Chanel, o Desfile Masculino Saint Laurent Inverno 2026 reafirmou por que Anthony Vaccarello ocupa hoje um lugar central na moda masculina. Com olhar preciso e linguagem autoral, o estilista segue refinando o vocabulário da maison francesa, propondo um guarda-roupa…
  • Bolsas Clássicas da Fendi na Summer Sale do Etiqueta Única

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…