Dicas de como comprar Bolsas Second Hand!
Uma das palavras do momento do setor de luxo da moda é o resale, que nada mais é do que a revenda de peças que estão paradas em seu armário. Isso significa que, com o interesse nesta prática estar ganhando mais força ainda, o grande preconceito com lojas second hands e brechós está decaindo.
Como artigos de luxo, principalmente bolsas, possuem um valor bem elevado, até mesmo artigos de second hand, pode-se ter certa cautela e receio na hora de adquirir um produto em e-commerces, em relação a autenticidade das peças dos mesmos.
Em 2020, a revista Vogue Brasil começou uma série chamada #VogueResale, que é um “projeto digital inédito com conteúdo 360º (em texto, imagem e áudio)” onde eles mergulharam a fundo no mundo dos negócios de resale com diversas matérias sobre o assunto (Uma delas foi sobre o Etiqueta Única! Já conferiu?!) e uma das pautas abordadas foi justamente sobre bolsas second hand.
Com a ajuda de Thiago Ribeiro, da Sapataria Paulista e Patrícia Niemeyer Sardenberg do Etiqueta Única (nossa fundadora!), a revista reuniu dicas não apenas do que observar na hora de comprar, mas também de como recuperá-las e como fazer com que sua vida útil seja prolongada.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confiram algumas dicas valiosas na hora de comprar e vender bolsas second hand e de como conservá-las!
1. Peças de coleções limitadas são valiosas
Modelos de bolsas que fizeram parte de uma coleção especial e limitada são altamente valiosas no mercado second hand. Por terem tido um número reduzido de produção, elas são muito difíceis de serem encontradas, o que fazem com que sejam cobiçadas e serem arrematadas rapidamente.
Além disso, modelos de coleções limitadas geralmente possuem um alto valor não apenas por serem valiosas, mas também por serem feitas, em alguns casos, em materiais rasos, em colaboração com algum artista, possuirem detalhes exclusivos, entre outros.
2. Peças que ainda estão disponíveis nas lojas podem ter ainda valor elevado
Quando um modelo que você procura ainda está disponível na loja da marca, dificilmente você o encontrará com um preço muito reduzido em lojas second hand, já que aqueles que podem ser encontrados novos são ou designs novos ou que possuam alta demanda (ou seja, que se tornaram clássicos da marca em questão).
3. It-Bags Icônicas tem valor agregado
Modelos de bolsas que foram icônicos de uma época específica (as famosas it-bags) possuem regra de oferta e demanda, fazendo com que uma alta procura possa agregar mais valor a eles. Com a tendência entre grandes marcas de trazer as it-bags famosas de volta, como a Dior com a Saddle Bag, e a Prada com a Re-Edition, os modelos vintage ganharam grande valorização.
4. Itens inclusos ajudam a valorizar a peça
Itens inclusos que vêm com bolsas (dust bags, cartões de cuidados, certificado de autenticidade, entre outros acessórios que possam vir) ajudam muito na hora da valorização da sua bolsa, seja ela um modelo vintage ou não.
5. Antes de comprar, pesquise e procure indicação!
Como dissemos acima, peças de luxo, principalmente bolsas, possuem um valor bem elevado, portanto deve-se ter cautela na hora de comprar em lugares desconhecidos. Dê preferência para aqueles onde algum conhecido já costuma comprar, que tenham uma ótima reputação no mercado ou que ofereçam certificado de autenticidade (como o Etiqueta Única!)
6. Se atente aos detalhes críticos da peça!
Bolsas que estão em site second hand geralmente apresentam detalhes críticos devido ao uso como desgastes, manchinhas, amassados, odores, etc. Geralmente, estes estão especificados na descrição do produto em sites para que não haja nenhuma omissão do real estado do produto. Portanto, fique atenta na hora de comprar sua tão sonhada bolsa! Quanto mais detalhes críticos, menor será o preço da bolsa.
Essas foram algumas dicas de como comprar Bolsas Second Hand! Entre no nosso site e confira todos os modelos!
Confira também: Quais são as marcas de luxo mais queridas?