Dia das Mulheres: 5 Modelos de Bolsas de Luxo Icônicas da Seleção Gift for Her!
É comemorado no dia 08 de Março o Dia Internacional das Mulheres. A celebração foi instituída após um evento intitulado “Dia da Mulher” que ocorreu em Fevereiro de 1909 na cidade de Nova York. O evento foi marcado por diversas manifestações pela igualdade de direitos civis e a favor do voto feminino, o qual era proibido até então. A data homenageia as mulheres de todo o mundo e simboliza a história de superação, dedicação e luta por direitos no decorrer da história.
Neste contexto, não apenas reconhecemos as conquistas e avanços alcançados pelas mulheres, mas também celebramos suas individualidades e gostos pessoais. Por isso, a Seleção Gift for Her preparou uma lista especial de 5 modelos de bolsas de luxo icônicas, perfeitas para presentear as figuras femininas presentes em nossas vidas especialmente nesse Dia das Mulheres.
5 – Louis Vuitton Neverfull
A Neverfull da Louis Vuitton pode não ser conhecida pelo seu nome, mas certamente é instantaneamente reconhecida por seu estilo único. Com o monograma LV ou o famoso xadrez estampados, geralmente nas cores marrom e bege da marca, essa bolsa se tornou um acessório muito popular.
A “it bag” foi lançada em 2007 pela maison francesa e logo se tornou a queridinha dos clientes da marca, além de fashionistas e celebridades.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
O modelo ganhou diversas variações ao longo dos anos, desde o clássico canvas (nas estampas Damier Ébène, Damier Azur e clássico Monograma) ao vermelho pop em couro Epi, além de diferentes estampas de coleções especiais.
Atualmente, a Neverfull além da opção espaçosa no tamanho GM, está disponível também versões menores, a PM e a MM. E é um modelo muito versátil que pode ser usado em diversas ocasiões. Com suas alças duplas de ombro e amplo espaço interno, é a escolha perfeita para o dia a dia, onde se necessita carregar um grande de volume de pertences.
O acessório possui ainda tiras ajustáveis localizadas nas laterais, permitindo que sua forma e volume sejam personalizáveis conforme a sua necessidade.
4 – Gucci Dionysus
Um dos maiores sucessos da Gucci, a Dionysus foi introduzida na coleção de Outono/2015 da marca. Ela foi uma das primeiras criações de Alessandro Michele ao assumir o posto de diretor criativo. Seu nome é uma homenagem ao Deus Grego Dionísio e uma maneira de trazer seu mito de volta a vida. O fecho com cabeça de tigre também é uma referência à Dionísio (que é o Deus dos vinhedos, vinhos, das festividades e do teatro) e se tornou um detalhe icônico do modelo.
Além disso, a Dionysus também trouxe de volta um dos grandes marcos da Gucci: o clássico monograma em canvas, que é a principal estampa da bolsa. Com um estilo muito elegante, sofisticado e atemporal e já se tornou uma das bolsas mais icônicas da marca italiana.
Atualmente, está disponível em quatro tamanhos diferentes: super mini, mini, small e medium, além de diversos materiais, cores e estampas (que variam a cada temporada).
3- Fendi Dotcom
A Dotcom fez sua estreia na coleção Resort 2016 da Fendi e desde então se transformou em um presente excepcional para as mulheres incríveis em nossas vidas. O sucesso do acessório se deve ao design funcional e inovador.
O pino no centro da bolsa, por exemplo, parece apenas um toque decorativo mas na verdade tem um propósito funcional: ele se conecta com uma bolsinha removível. Além disso, há diferentes variações do modelo, incluindo opções divertidas e cheias de personalidade e também mais sóbrias.
A bolsa é feita de couro grosso dando-lhe um visual bem estruturado, mas elegante. Ela possui uma alça superior e uma alça transversal removível que pode ser trocada pelas divertidas alças “Strap You” da Fendi para um visual ainda mais exclusivo.
2 – Diesel 1DR
A 1DR foi concebida por Glenn Martens, o atual diretor criativo da Diesel, que resgatou a marca para o prestígio ao abraçar autenticamente os primeiros anos da grife com sagacidade. Este modelo foi introduzido durante a coleção Primavera/Verão de 2022 e logo conquistou o coração de inúmeros fashionistas e celebridades.
Com uma estética que evoca a moda dos anos 2000 (atualmente em alta), a bolsa é estruturada, compacta e apresenta uma alça de ombro, além de uma opção mais longa para uso transversal. No entanto, o ponto alto é o distintivo logo de metal exageradamente grande na parte frontal.
Disponível nos tamanhos mini e clássico, a bolsa 1DR oferece uma gama de cores, incluindo opções metálicas, e diversas combinações de tons.
1 – Christian Dior Detective
John Galliano é um dos nomes mais importantes da história da moda. O estilista que em 2024 causou grande burburinho com sua coleção para a Maison Margiela, onde é o atual diretor criativo, passou pelo comando da Dior de 1996 a 2011. E por lá, fez história! A Bolsa Detective é uma das criações emblemáticas de Galliano para a maison francesa.
O modelo icônico apareceu pela primeira vez na coleção de primavera/verão 2005 da Christian Dior, quando a marca ainda era atendia pelo nome completo do fundador. Inclusive, carrega como detalhe distintivo as iniciais C e D penduradas nos bolsinhos externos. E assim, como na Lady Dior, são uma herença do espírito supersticioso do fundador da grife. Além disso, é possível observar uma discreta afinidade com a igualmente célebre Saddle Bag, outra criação de Galliano para a marca, na configuração da silhueta do modelo, embora de maneira menos explícita
Para a tristeza de muitos, a Dior Dective infelizmente saiu de linha. Mas, com pouco de sorte, ainda é possível encontrá-la em brechós e portais second hand especializados em artigos de luxo, como o Etiqueta Única.
Gostou? Pois saiba que as ações especiais do Etiqueta Única para o Dia das Mulheres não se limitam apenas a seleções incríveis de bolsas. Durante a semana que compreeende o dia 08 de março, o frete é grátis para todo o Brasil em compras acima de R$200,00!