Capa do post de dicas de como tirar selfie

10 Dicas para tirar a Selfie Perfeita

A selfie virou uma febre no mundo há alguns anos e não dá sinal de que esta moda vai passar. Mas o que seria uma selfie? A selfie é “uma fotografia, geralmente digital, que uma pessoa tira de si mesma.”

Por mais fácil que pareça tirar uma, afinal, é uma foto, certo? Errado! São poucos que conseguem dominar a “arte de tirar a selfie perfeita”. Para muitos, levam inúmeras tentativas até tirar uma selfie que os satisfaça e desejem publicar nas redes sociais.

Confiram abaixo 10 dicas que podem ajudar a tirar a selfie perfeita!

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

1. Encontre o ângulo perfeito

Um dos segredos mais importantes para tirar a selfie perfeita é encontrar o ângulo que mais te favorece. Tente diversos ângulos diferentes para ver qual mais se ajusta para o seu tipo de rosto, além disso, tirar fotos com o celular mais elevado ajuda a alongar e dar uma afinada no rosto.

https://www.instagram.com/p/B35o-GNAv_D/

2. Escolha lugares com boa iluminação

Tirar uma foto em um ambiente que tenha boa iluminação é um dos pontos chaves para a selfie perfeita. Um lugar bem iluminado ajuda com que não só a foto fique com maior clareza, mas também que sua qualidade seja melhor. Ambientes com pouca  luz pode fazer com que a foto perca a definição e fique granulada.

Lugares perto de janelas, com bastante luz natural ou até o pôr do sol são ótimas pedidas.

https://www.instagram.com/p/BvTOpyylWkh/

3. Aproveite o Ambiente ao seu redor

Não é necessário estar em um lugar fantástico como uma praia, um restaurante badalado ou um parque para tirar uma selfie. Aproveite os objetos ao seu redor para compor a decoração de sua foto.

Objetos com cores mais claras ajudam a melhorar a qualidade da foto, além de ajudar a dar uma iluminada a mais.

https://www.instagram.com/p/ByVOeRJFsiX/

4. Escolha bem o seu plano de fundo

A escolha do plano de fundo de sua foto precisa ser escolhido com cautela. Dê preferência por lugares com pouca movimentação para que um desconhecido não saia no fundo da foto. Praias, parques, uma parede com uma cor vibrante ou um grafite diferente são ótimas opções de plano de fundo.

Mas, também não são necessariamente os únicos que dão bom resultado. Qualquer lugar que você ache que dê um bom plano de fundo e que seja legal para ser registrado também vale! Tenha apenas certeza que ele tenha uma boa iluminação para ajudar na foto.

https://www.instagram.com/p/BpVkCn8ncXS/

5. Inspire-se em outras pessoas!

Muitas vezes não sabemos qual pose fazer quando tiramos fotos, pois não temos tanta prática ou experiência. Uma solução pode ser olhar os perfis de influenciadores digitais e modelos para buscar inspirações.

Muitos dos influenciadores ganham sua fama exatamente por suas fotos deslumbrantes nas redes sociais e tem mais experiências na hora de estar na frente das câmeras, o mesmo com as modelos. Pesquisar nas redes pode ser uma boa pedida para ver qual melhor pose para você na hora de tirar sua selfie.

https://www.instagram.com/p/ByylCFcBpYO/

6. Tome cuidado na hora da maquiagem

Na hora de passar maquiagem, o cuidado precisa ser redobrado. A tonalidade da pele vista no espelho pode não ser a mesma da foto. Muitas vezes o tom que vemos no espelho, que parece estar perfeito na pele, na hora de tirar uma selfie ou foto pode ficar tanto muito mais claro ou mais escuro.

Portanto, tome cuidado para usar o tom certo de base e corretivo e não fazer um contorno muito exagerado.

https://www.instagram.com/p/Bxcchf3gSP6/

7. Tome Cuidado com o Flash

As selfies podem ser tiradas de qualquer maneira, em qualquer lugar e em qualquer hora do dia. Muitas vezes, quando tiramos foto com a câmera frontal, utilizamos o flash para ajudar ter mais iluminação. Mas, na hora de tirar foto no espelho, os famosos “look do dia”, não se esqueça de desligar o flash! Caso contrário, ele irá estourar na imagem ao refletir no espelho.

https://www.instagram.com/p/Bw_CRphgRjp/

8. Invista em um celular com uma câmera boa

Caso você seja uma daquelas pessoas que ama tirar fotos e sempre busca ter a melhor qualidade nelas, uma ótima opção pode ser investir em um celular com uma câmera com ótima configuração.

Existem inúmeros celulares com excelentes câmeras no mercado, com configurações de 8 a 41 megapixels, com diferentes preços. Caso tenha a oportunidade, invista no modelo que mais se encaixe no seu estilo e no seu bolso!

https://www.instagram.com/p/BopXPCQB7Qx/

9. Preste atenção à composição da foto

Uma dica que muitos fotógrafos dão é de que, para que a composição de sua selfie seja perfeita, é preciso preencher dois terços dela com o plano de fundo e um terço dela com você e seus amigos.

https://www.instagram.com/p/ByCpjB6BnTq/

10. Use aplicativos de fotos

A etapa final de atingir a selfie perfeita é a edição. Use e abuse de aplicativos de editar fotos! Há inúmeros disponíveis no mercado como afterlight, lightroom, facetune, vscocam e muito mais. Editar o brilho, contraste, tirar manchas, adicionar filtros e arrumar outros aspectos fazem toda a diferença!

Montagem de fotos de Thássia Naves.
Usar aplicativos de fotos faz toda a diferença no foto final.

Já conheciam alguma dessas dicas ou seguiam alguma delas? Nos conte nos comentários!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

Bolsas Gucci que Ainda Valem o Investimento em 2024

Qual o valor da bolsa mais barata da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…

5 Bolsas Grandes para presentear no Dia das Mães

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
capa do post sobre dicas de autenticidade de bolsas Prada

4 dicas de autenticidade de bolsas Prada!

A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns. A marca italiana Prada é uma das grifes de…
capa do post sobre best of gucci bags

Gucci irá realizar desfile Cruise em Londres!

A temporada de desfiles de desfiles das coleções Cruise, que são coleções que antecedem as clássicas de verão e, geralmente, acontecem em diferentes localidades ao redor do globo a cada ano que serviram de inspiração para tal coleção, irá começar muito em breve! Conhecida por seus desfiles em localidades diferentes e nada óbvias, a Gucci…

Bottega Veneta: Decifrando o Significado do Nome da Marca Italiana!

No mundo da moda,as grandes grifes muitas vezes carregam consigo o nome de seus fundadores, como um lembrete de sua herança e legado. No entanto, há uma exceção intrigante a essa regra: a Bottega Veneta. Se você já se perguntou sobre o significado por trás desse nome incomum ou sobre a razão pela qual a…
capa do post de bolsa mais barata Louis Vuitton

Quanto custa a bolsa mais barata da Louis Vuitton?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre bolsas prada para presentear no dia das mães

Dia Das Mães: 4 Bolsas Prada perfeitas para presentear

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post da primeira peça de luxo para investir

A Primeira Peça de Luxo para Investir

Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado, principalmente quando falamos de bolsas. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs…
capa do post sobre quanto custa bolsa dior bobby

Quanto custa uma bolsa Dior Bobby? Descubra o preço!

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, como a clássica bolsa Lady Dior,…

Conheça a Embaixadora da Miu Miu!

A Miu Miu é uma das marcas mais descoladas e divertidas do mundo da moda, conquistando fashionistas de todas as idades ao redor do mundo com suas criações estilosas e femininas. Desde a sua criação em 1993 por Miuccia Prada, a marca ganhou rapidamente uma legião de fãs fiéis, tornando-se uma das grifes mais importantes…
capa do post sobre peças básicas necessárias de se ter

8 Peças básicas necessárias de se ter!

O mundo moda é feito de tendências que estão sempre indo e vindo como em um ciclo, o que faz com que nosso guarda-roupa sofra mudanças constantes para acompanhar as trends que aparecerem a cada temporada. Porém, existem algumas peças básicas que nunca saem de moda e que são essenciais de se ter no armário….
capa do post de best of louis vuitton black week

4 Novas Bolsas Clássicas Louis Vuitton que toda fashionista deveria ter

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…