|

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pode desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home decor ou até investir em outras coisas.

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.

Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre seu tempo de vida. Mas, outra grande e ótima forma de praticar é desapegando dos itens que já não usa mais. E eles vão além de calçados, roupas e bolsas como a Louis Vuitton Speedy ou a Chanel Double Flap (que estão entre as mais procuradas em portais second hands especializados). Existe também uma grande demanda no mercado em busca por objetos de decoração de luxo.

Sua casa não é o Louvre: Comece a Lucrar com as Peças de Decoração que não usa mais

A primeira etapa para desapegar de objetos de decoração de luxo é a admitir que a sua casa não é um museu. É comum nos apegarmos a objetos que consideramos valiosos, mas quando eles começam a dominar o espaço e limitar nosso estilo, é hora de repensar essa relação.

Esqueça a porcelana Hermès ou aquele vaso Versace se eles já não estão mais fazendo sentido naquele lugar. O investimento neles podem ainda gerar um bom retorno financeiro, talvez até suficiente para um luxuoso Jogo de damas Louis Vuitton ou que tal uma Maleta de Poker LV? Além de decorar, o objeto digno de colecionador, proporciona momentos divertidos entre amigos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Portanto, olhe ao redor da sua casa e pergunte a si mesmo: essas peças realmente refletem meu estilo atual? Elas têm um significado especial para mim ou são apenas objetos caros que acumularam poeira ao longo dos anos? Reconhecer que algumas peças podem não ter mais relevância emocional ou estética é fundamental para liberar espaço e criar um ambiente mais autêntico.

Além disso, desapegar de objetos de decoração de luxo não significa necessariamente se desfazer de tudo. Trata-se de selecionar cuidadosamente as peças que realmente têm um impacto positivo em seu espaço. Pense na qualidade em vez da quantidade. Escolha itens que tragam alegria e sirvam a um propósito funcional ou estético. Lembre-se de que espaços mais limpos e desobstruídos permitem que a verdadeira beleza de cada item se destaque.

Clique na imagem e venda bolsas e peças de decoração de luxo de forma rápida, segura e com a melhor comissão do mercado!

Uma Terapia chamada Desapego

Desapegar de objetos de luxo pode ser parecer uma tarefa desafiadora, mas também pode ser libertador. Trate esse processo como uma terapia. Você não está se livrando de um objeto inanimado, está se libertando de um peso emocional. Imagine como será bom ter espaço livre para novas peças, sem aquela sensação de sufocamento.

Inclusive é normal sentir uma pontada de nostalgia. Mas saiba que as lembranças não estão presas a esses itens materiais, mas sim nas experiências e os momentos que você viveu. Nada, nem ninguém, poderá apagar da memória a história por traz daquele Quadro Mag Mor garimpado em uma viagem. Se a tela já não combina mais com a sua mobilia, certamente ficará lindo na sala de alguém e ainda renderá novos enredos.

Dar um novo lar para aquelas peças de alto valor (de todos os sentidos) fará bem tanto para você que vende tanto para quem compra. O luxo foi feito para durar, compartilhar e se renovar. E não para juntar poeira escondido ou esquecido em um depósito, armário ou baú.

Objetos de decoraação de luxo: Porcelana Hermès.
Clique na imagem e venda os seus objetos home decor seminovos com a melhor comissão do mercado!

Mas afinal, onde estão os tesouros escondidos?

Agora que você está pronto para se desfazer das suas peças de decoração, é hora de encontrar os lugares certos para vendê-las. Brechós e portais second hands são como minas de ouro, repletas de caçadores de tesouros.

No entanto, alguma dessas “minas” não são nada secretas ou escondidas. Por exemplo, o Etiqueta Única, o maior portal de luxo online da América Latina, que intermedia a compra e venda de artigos de luxo seminovos entre terceiros e recebe milhares de acessos diarimente. Por isso vender porcelanas assinadas, almofadas Missoni, canetas Montblanc ou qualquer outro item grifado ficou tão fácil.

O E.Ú. não é um site novo no mercado, e está no mundo do Second Hand de Luxo desde o ano de 2014. Com quase 10 anos de tradição, o EÚ conta com o maior acervo online de produtos de luxo originais seminovos (contando com mais de 86.380 mil peças), além de frisar a importância do consumo consciente para uma vida mais sustentável e, também, reforçar os benefícios de abrir mão de itens que não são mais usados para dar espaço a novas peças.

Com tantos anos de história, o Etiqueta Única se consolidou como referência no setor de artigos second hand de luxo do Brasil, crescendo mais a cada ano e fazendo possível que inúmeras pessoas consigam comprar um artigo de luxo tão sonhado em ótimo estado de conservação e com certificado de autenticidade.

Comece a vender agora e lucre com produtos que você já não usa mais e que estão parados em casa! Dê um novo lar a suas peça e faça com que elas tenham uma vida útil prolongada.

Aritgos de Luxo para vender no etiqueta única: manta Hermès.
Clque na imagem e desapegue de peças de decoração e outros itens de luxo que você já não usa mais!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

O Diabo Veste Prada 2: Tudo o que já sabemos sobre a continuação do filme!

Atenção, fashionistas e cinéfilos! O icônico filme “O Diabo Veste Prada” depois de 18 anos vai ganhar uma continuação. Sim, você leu certo, teremos “O Diabo Veste Prada 2“! O drama que acompanha os bastidores da revista de moda Runway, que dizem ter sido inspirado em Anna Wintour da Vogue, terá uma sequência que está…
capa do post sobre bolsas clássicas chanel no black month

Quanto custa uma bolsa da Chanel? Descubra o preço dos principais modelos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre peças hermès para aproveitar

Hermès Lovers: 5 peças da marca para aproveitar no Etiqueta Única

Uma das marcas de luxo mais valiosas, renomadas e conhecidas do mundo, a Hermès foi fundada em 1837 pelo seleiro francês Thierry Hermès em Paris, França. Ao longo de seus 187 anos de história, a marca francesa criou modelos icônicos de bolsas, que se tornaram objeto de desejo para inúmeras mulheres ao redor do planeta…
capa do post sobre acessórios que nunca saem de moda

8 Acessórios que nunca saem de moda!

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post sobre virginie viard deixar a chanel

5 Fatos Curiosos que você não sabia sobre bolsas Chanel!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post sobre sapatos essenciais de se ter

Os sapatos essenciais de se ter no armário

O mundo da moda é um eterno “vai e vem” de tendências. Diversas peças que estão em alta no momento podem acabar esquecidas na temporada seguinte, podendo retornar alguns anos mais tarde com novas versões e releituras. Isto também acontece com os sapatos, que são um dos itens mais necessários e indispensáveis de um look….
capa do post sobre bolsas crossbody de marcas de luxo para investir

As bolsas crossbody de marcas de luxo para investir já!

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…

Bolsa LV Neverfull: 7 Fatos Curiosos sobre a Tote Bag de Sucesso!

O mercado de luxo sempre despertou curiosidades entre clientes e admiradores ao redor do mundo, principalmente quando o assunto é bolsas de luxo – e nesse quesito, a Louis Vuitton é expert. Afinal, a grife francesa possui diversas “it bags” que de fato merecem esse título. Mas entre todas elas, a Bolsa LV Neverfull se…

Tweed sem Caretice: Como usar o Tecido Queridinho da Chanel?

O tweed é um dos tecidos mais icônicos e versáteis no mundo da moda. Em 2024, ele continua super em alta, especialmente com a chegada das estações mais frias. Se você está procurando por um casaco de tweed, um blazer de tweed feminino, ou até mesmo uma saia de tweed, este guia é para você….
capa do post de peças atemporais para usar o ano todo

5 Peças atemporais para usar o ano todo!

A cada temporada e estação nosso guarda-roupa sofre mudanças, podendo ser drásticas ou não, para se adequar as temperaturas que irão começas a se tornara muito frequentes. Na primavera/verão, ele consiste de peças mais leves e fresquinhas e, já no inverno, roupas mais pesadas e quentinhas são as mais queridas e frequentes. Porém, existem algumas…

Best of Prada Bags no Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças essenciais para dias frios

5 Peças essenciais para os dias frios de inverno

O inverno já começou há algumas semanas e, com ele, os dias de temperaturas mais baixas e friozinhos já se tornaram uma realidade em grande parte do território nacional. Isso faz com que nosso guarda roupa sofra uma mudança drástica para se adequar. Os looks mais fresquinhos e com poucos artigos de vestuário dão lugar…