|

Onde Desapegar de Peças de Decoração e outros Itens de Luxo ?

Você já olhou em volta da sua casa e percebeu que está repleta de peças de decoração que não combinam mais com seu estilo? É hora de fazer uma limpeza e liberar espaço para novas inspirações. E o melhor de tudo é que você pdoe desapegar dessas peças e ainda lucrar para renovar sua home decor ou até investir em outras coisas.

O mundo da moda passou a ter inúmeras preocupações além de tendências: a sustentabilidade, o consumo consciente e como seus produtos estão impactando o mundo.

Existem diversas maneiras de praticá-lo, como adquirir peças second hand, ter consciência do que está comprando, refletir sobre a utilidade da roupa no dia a dia e sobre seu tempo de vida. Mas, outra grande e ótima forma de praticar é desapegando dos itens que já não usa mais. E eles vão além de calçados, roupas e bolsas como a Louis Vuitton Speedy ou a Chanel Double Flap (que estão entre as mais procuradas em portais second hands especializados). Existe também uma grande demanda no mercado em busca por objetos de decoração de luxo.

Sua casa não é o Louvre: Comece a Lucrar com as Peças de Decoração que não usa mais

A primeira etapa para desapegar de objetos de decoração de luxo é a admitir que a sua casa não é um museu. É comum nos apegarmos a objetos que consideramos valiosos, mas quando eles começam a dominar o espaço e limitar nosso estilo, é hora de repensar essa relação.

Esqueça a porcelana Hermès ou aquele vaso Versace se eles já não estão mais fazendo sentido naquele lugar. O investimento neles podem ainda gerar um bom retorno financeiro, talvez até suficiente para um luxuoso Jogo de damas Louis Vuitton ou que tal uma Maleta de Poker LV? Além de decorar, o objeto digno de colecionador, proporciona momentos divertidos entre amigos.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Portanto, olhe ao redor da sua casa e pergunte a si mesmo: essas peças realmente refletem meu estilo atual? Elas têm um significado especial para mim ou são apenas objetos caros que acumularam poeira ao longo dos anos? Reconhecer que algumas peças podem não ter mais relevância emocional ou estética é fundamental para liberar espaço e criar um ambiente mais autêntico.

Além disso, desapegar de objetos de decoração de luxo não significa necessariamente se desfazer de tudo. Trata-se de selecionar cuidadosamente as peças que realmente têm um impacto positivo em seu espaço. Pense na qualidade em vez da quantidade. Escolha itens que tragam alegria e sirvam a um propósito funcional ou estético. Lembre-se de que espaços mais limpos e desobstruídos permitem que a verdadeira beleza de cada item se destaque.

Clique na imagem e venda bolsas e peças de decoração de luxo de forma rápida, segura e com a melhor comissão do mercado!

Uma Terapia chamada Desapego

Desapegar de objetos de luxo pode ser parecer uma tarefa desafiadora, mas também pode ser libertador. Trate esse processo como uma terapia. Você não está se livrando de um objeto inanimado, está se libertando de um peso emocional. Imagine como será bom ter espaço livre para novas peças, sem aquela sensação de sufocamento.

Inclusive é normal sentir uma pontada de nostalgia. Mas saiba que as lembranças não estão presas a esses itens materiais, mas sim nas experiências e os momentos que você viveu. Nada, nem ninguém, poderá apagar da memória a história por traz daquele Quadro Mag Mor garimpado em uma viagem. Se a tela já não combina mais com a sua mobilia, certamente ficará lindo na sala de alguém e ainda renderá novos enredos.

Dar um novo lar para aquelas peças de alto valor (de todos os sentidos) fará bem tanto para você que vende tanto para quem compra. O luxo foi feito para durar, compartilhar e se renovar. E não para juntar poeira escondido ou esquecido em um depósito, armário ou baú.

Objetos de decoraação de luxo: Porcelana Hermès.
Clique na imagem e venda os seus objetos home decor seminovos com a melhor comissão do mercado!

Mas afinal, onde estão os tesouros escondidos?

Agora que você está pronto para se desfazer das suas peças de decoração, é hora de encontrar os lugares certos para vendê-las. Brechós e portais second hands são como minas de ouro, repletas de caçadores de tesouros.

No entanto, alguma dessas “minas” não são nada secretas ou escondidas. Por exemplo, o Etiqueta Única, o maior portal de luxo online da América Latina, que intermedia a compra e venda de artigos de luxo seminovos entre terceiros e recebe milhares de acessos diarimente. Por isso vender porcelanas assinadas, almofadas Missoni, canetas Montblanc ou qualquer outro item grifado ficou tão fácil.

O E.Ú. não é um site novo no mercado, e está no mundo do Second Hand de Luxo desde o ano de 2014. Com quase 10 anos de tradição, o EÚ conta com o maior acervo online de produtos de luxo originais seminovos (contando com mais de 86.380 mil peças), além de frisar a importância do consumo consciente para uma vida mais sustentável e, também, reforçar os benefícios de abrir mão de itens que não são mais usados para dar espaço a novas peças.

Com tantos anos de história, o Etiqueta Única se consolidou como referência no setor de artigos second hand de luxo do Brasil, crescendo mais a cada ano e fazendo possível que inúmeras pessoas consigam comprar um artigo de luxo tão sonhado em ótimo estado de conservação e com certificado de autenticidade.

Comece a vender agora e lucre com produtos que você já não usa mais e que estão parados em casa! Dê um novo lar a suas peça e faça com que elas tenham uma vida útil prolongada.

Aritgos de Luxo para vender no etiqueta única: manta Hermès.
Clque na imagem e desapegue de peças de decoração e outros itens de luxo que você já não usa mais!

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post sobre falecimento do estilista roberto cavalli

Icônico estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

O mundo da moda recebeu uma triste notícia na tarde desta sexta feira, 12 de Abril. O icônico designer italiano Roberto Cavalli faleceu aos 83 anos de idade na cidade de Florença, Itália. A informação foi confirmada na página oficial da marca no Instagram. Herdeiro de uma família de artistas, Cavalli estudou no Instituto de…

SPFW N57: 3 Desfiles que se Destacaram na Semana de Moda de São Paulo!

A tradicional São Paulo Fashion Week (SPFW) realiza em 2024 a sua 57ª edição, trazendo um espetáculo de criatividade e inovação para a moda brasileira. Com o tema “Sintonia”, o evento começou na terça-feira, dia 9 de abril, e continua até domingo, 14 de abril, destacando a riqueza da diversidade e da representatividade nas passarelas….

Elegância e Sofisticação: Conheça a história da Valentino!

Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações do estilista se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
capa do post sobre exposição de alexander mcqueen nos eua

Alexander McQueen irá ganhar nova exposição nos Estados Unidos

A Alexander McQueen é uma marca inglesa que foi fundada por Lee Alexander McQueen em 1992. Se tornou conhecida por suas roupas inovadoras com caimento perfeito e seus desfiles chocantes e teatrais. A marca mudou o conceito de como a moda é vista e seu significado, mostrando que pode ser uma forma de expressão cultural…
descubra-o-nome-por-tras-das-iniciais-mk

Revelado: O Nome da Marca MK Que Todo Fashionista Precisa Conhecer!

Se você é um apaixonado por bolsas de luxo, é muito provável que já tenha se deparado com modelos adornados com as iniciais “MK” e se perguntado: afinal, qual é o nome da marca MK? Essa é uma dúvida bastante compreensível, especialmente se você não é um especialista no mundo da moda. Enquanto estamos acostumados…
capa do post de best of new in

Best of Monogram: 5 Peças de Monograma no Etiqueta Única

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa do post sobre bolsas clássicas louis vuitton para presentear sua mãe

Dia das Mães: Bolsas Louis Vuitton Clássicas para presentear!

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre quanto custa uma bolsa da Dior nos EUA

Quanto custa uma bolsa Dior nos Estados Unidos?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Nos Bastidores da Moda: Descubra Onde fica a Fábrica da Versace!

Que a grife da medusa é uma das mais famosas e conhecidas no mercado de luxo, não é novidade para ninguém. No entanto você sabe onde fica a fábrica da Versace? A marca fundada em Milão em 1978 por Gianni Versace estabeleceu um lugar de destaque na indústria da moda. Ela ficou conhecida por suas…
capa do post de curiosidades sobre christian louboutin

Dicas de autenticidade de sapatos Christian Louboutin

Christian Louboutin é uma marca francesa mundialmente conhecida por seus sapatos com as icônicas solas vermelhas e com design pensados em alongar as pernas femininas e valorizar sua silhueta. O estilista homônimo se tornou referência em sapatos de salto alto e seus produtos são considerados alguns dos melhores do mundo no ramo da sapataria. Há…
capa do post sobre a parceria h&m x mugler

Mugler lança coleção de calçados!

A Mugler foi fundada por Thierry Mugler em 1973 na cidade de Paris, França. Suas primeiras criações foram marcadas por terem um visual que combinava a estética punk com os clássicos ternos de ombros largos inspirados nos uniformes militares franceses, resultando em um visual sofisticadamente urbano. Atualmente, é conhecida por sempre procurar pela inovação que…
capa do post sobre sapatos para usar neste outono

4 Sapatos para usar neste outono!

O Outono já começou e, em breve, os dias mais friozinhos e de temperaturas baixas irão se tornar realidade em inúmeras cidades brasileiras. Fato com que faz com  que nosso guarda roupa também sofra mudanças. As roupas fresquinhas e leves de verão e primavera dão lugar para aquelas mais pesadas e confeccionadas de tecidos como…