5 Curiosidades sobre Giorgio Armani!
A Giorgio Armani é conhecida por sua alfaiataria elegante. Fundada em 1975 pelo estilista de mesmo nome, se consolidou no mercado de luxo por seus ternos, blazers e artigos refinados.
Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres em cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white são o carro chefe da grife que se tornou a queridinha de centenas de pessoas que querem estar vestidas elegantemente sem precisar de muitos esforços.
Seus vestidos de noite cheios de glamour, que abusam da silhueta “sereia” e do brilho dos paetês são outro grande destaque da casa, e são desfilados por celebridades pelos mais importantes tapetes vermelhos do mundo.
Confiram abaixo cinco curiosidades sobre a Giorgio Armani:
1. A marca chegou no Brasil no final da década de 1990
A Giorgio Armani chegou no Brasil no final da década de 1990, mais precisamente em 1997 com a abertura de sua primeira loja da Emporio Armani em território nacional, localizada na cidade de São Paulo.
O atendimento VIP é uma das maiores estratégias da marca que conserva em suas “cadernetas”, uma relação de clientes especiais que são informados pelos vendedores sempre que uma novidade chega por lá. Atualmente a marca possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil.
2. Giorgio Armani começou a sua carreira independente aos 41 anos
Um curiosidade sobre a marca e seu fundador que muitos podem não saber, é que Armani começou sua carreira independente quando tinha apenas 40 anos. Antes de abrir sua própria marca, o estilista trabalhou como vitrinista de moda masculina, assim como designer para a casa de moda Nino Cerruti. Além disso, também criou diversas coleções individuais sob outras marcas antes de tomar o passo mais importante de sua vida: criar sua própria marca. Fato que aconteceu em 1975, quando tinha 41 anos.
3. A Armani organiza suas linhas sob marcas separadas
Depois que sua aparição no mundo da moda causou uma grande explosão internacional no final da década de 1970 e no começo da de 1980, a marca rapidamente começou a oferecer não apenas itens de vestuário, mas também itens adicionais. Eles completaram seu conceito de beleza e moda. Cada um deles foram quase sempre criados de uma maneira similar – depois que o estilista se desapontou com algum serviço ou interior.
Por exemplo, ele criou sua própria cadeia de hotéis, restaurantes e cafés ao redor do mundo, que sempre são acompanhadas por suas lojas. O interior de todos os estabelecimentos são criados pelo próprio Armani e seguem a direção geral da linha Armani – limpeza e minimalismo. Sob o chapéu de Armani estão as marca: Giorgio Armani, Emporio Armani, Armani Collezioni, Armani Exchange, Armani Junior, além da Armani Beauty, Armani / Casa, Armani / Dolci e Armani / Hotels.
4. Foi a primeira marca a transmitir seus desfiles na internet
Sempre inovador, Armani geralmente é o primeiro no que faz. Ele procura maneiras de provocar a audiência e tem sucesso em sentir a vibração das tendências. Por exemplo, em 2007, o estilista decidiu mostrar uma de suas coleções de alta costura online ao vivo. O termo live stream não é algo novo hoje em dia, e todas as marcas adotam a prática atualmente, especialmente durante as semanas de moda .
Quando decidiu fazer isso pela primeira vez, muitas pessoas acharam arriscado, porque suas criações poderiam ser copiadas em um instante. Para uma pessoa como ele, no entanto, que estava acostumado com o fato que seus produtos estavam sujeitos a imitação, o estilista decidiu tomar o risco e, é claro, continuar a trabalhar para se manter diferente.
5. O estilista já vestiu atores em filmes
Giorgio Armani sempre disse que ele devia muito ao cinema, o que, de acordo com analistas, contribuiu para seu sucesso internacional. Alguns dos atores os quais ele é creditado por vestir em projetos cinematográficos são: Robert DeNiro em “Os Intocáveis” e Richard Gere em “Gigolo Americano”.
Estas são apenas algumas curiosidades sobre Giorgio Armani! Já conhecia alguma? Nos conte nos comentários!