|

Coperni: a marca francesa queridinha do momento

Coperni é uma marca francesa de moda feminina com sede em Paris criada por Sébastien Meyer e Arnaud Vaillant. A etiqueta é conhecida não só por suas peças minimalistas e modernas, que combinam tecnologia e design inovador, mas também por algumas criações pôlemicas.

Descubra mais detalhes da grife que está fazendo a cabeça de fashionistas no mundo inteiro.

Conheça a premiada dupla da Coperni

A dupla de estilistas por trás da parisiense Coperni se conheceu quando ambos estudavam na Mod’Art em 2009. Suas primeiras colaborações juntos reuniram seus conhecimentos diferentes, enquanto Sébastien tinha experiência em design de moda, Arnaud carregava um histórico de negócios.

Os seus primeiros projetos foram premiados já em 2009 com o “1er Prix Podium Jeune Styliste“, seguido pelo 1º Prémio da Mod’Art International em 2010, e posteriormente o Prêmio Jovem Esperança Instituto Superior de Comércio em 2012.

É em 2013 que Sébastien decide criar a Coperni com a ajuda de Arnaud, que na época também trabalhava na Balenciaga. Eles ganharam já no ano seguinte, em 2014, mais um prêmio, dessa vez o ANDAM First Collection.

O nome Coperni é uma homenagem ao astrônomo prussiano Nicolau Copérnico, cuja descoberta do sol como o centro do universo criou uma grande revolução. Inspirados na tecnologia, no futurismo e na luz, a etiqueta sempre teve a missão de criar peças de vestuário que incorporem tecnologia na sua construção.

Embora a grife tenha uma energia de uma marca nova, esse ano a Coperni comemora seu 10º aniversário. Houve um hiato não oficial de 2 anos quando a dupla assumiu a lendária grife Courrèges que culminou no abondono do concorrido prêmio LVMH, no qual eram finalistas.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Foto da dupla de estilistas da Coperni.
Arnaud Vaillant e Sébastien Meyer: a dupla por trás da marca Coperni. (Foto/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da grife com desconto.

As criações de sucesso e as polêmicas

A Coperni desfila na semana de moda mais importante do mundo, a de Paris, ao lado de gigantes marcas de luxo clássicas. Contudo, o primeiro grande sucesso da grife, foi apresentado no desfile de outono/inverno 2019. A responsável por fazer da etiqueta ficar mais conhecida, foi uma bolsa, a Swipe Bag.

O acessório estrtuturado, prático e curvilíneo e leve foge dos shapes óbvios das bolsas de luxo. E o nome vem da inspiração tecnológica, já que o seu formato é semelhante à função de deslizar para desbloquear a tela de um iPhone. A it bag foi um sucesso instantâneo e rapidamente virou queridinha de celebridades como Dua Lipa.

Dois anos mais tarde, o burburinho sob a marca é reascendido, com o lançamento de uma versão de vidro da Bolsa Swipe, que foi promovida sob os holofotes por Doja Cat e Kylie Jenner. O acessório nada funcional era visto compondo looks fashionistas e nas redes sociais levantava o questionamento se era uma bolsa ou um vaso.

Recentemente, mais uma versão da Swipe Bag voltou a causar pôlemica e a gerar marketing para a etiqueta. Dessa vez a dupla de designers foi ainda mais longe, e recriou a famosa it bag com restos de um meteorioto caído na terra há mais de 50 anos.

A criação recebeu o nome de Mini Meteorite Swipe Bag e está sendo vendida pelo exorbitante valor de 40 mil euros (o equivalente a mais de R$218.000).

Montagem com foto da Mini Meteorite Swipe Bag e a Swipe Bag de vidro da Coperni.
As polêmicas Swipe Bags da Coperni de meteorito e vidro. (Fotos/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da marca parisiense queridinha do momento.

Os desfiles virais

Mas não é só as bolsas da marca que resultam em pôlemica e consequentemente em publicidade para a etiqueta. Os desfiles da Coperni sempre viralizam nas redes sociais onde o texto perdeu a força para os vídeos.

Na Paris Fashion Week de 2022, por exemplo, a grife quebrou a internet com uma performance ao vivo que viu a tecnologia e a moda colidirem. Trata-se de um vídeo de um vestido pulverizado com spray de fibras sintéticas no corpo da modelo Bella Hadid.

A plataforma altamente visual do TikTok e as comunidades obcecadas por moda são o mercado perfeito para as marcas de moda alcançarem seu público, e as peças de design futuristas da Coperni tornaram-se um enorme sucesso entre os consumidores de luxo da Geração Z.

Inclusive a própria dupla já confessou que momentos virais de celebridades são essenciais para os negócios.

Esse ano mais um desfile futurístico da marca voltou a causar burburinho. Para apresentar a coleção de Outono/Inverno 23, além de modelos a dupla apaixonada por tecnologia levou também robôs para a passarela.

A inspiração veio da fábula ‘O Lobo e o Cordeiro’, de Jean de La Fontaine, e buscava passar a mensagem que no futuro humanos e robôs conviverão juntos e em paz.

No entanto, os cinco cachorros-robôs da empresa Boston Dynamics que interagiam com as modelos durante todo o desfile chocaram grande parte do público. A perfomance, para alguns, se asssemelhou muito à um trágico episódio da série da netflix, Black Mirror.

Embora, de forma um pouco diferente, Alexander Mcqueen já havia levado para as passarelas a interação entre máquina e humano em seu desfile de 99.

Montagem com duas fotos de desfiles da marca Coperni.
A Coperni é conhecida por desfiles com ares futuristas e tecnológicos. (Fotos/Reprodução instagram @coperni). Clique na imagem e descubra peças da marca parisiense queridinha do momento.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

3 Bolsas de Luxo para apostar nesse Inverno!

As temperaturas caíram, anunciando o início do inverno 2024, que começou oficialmente dia 20 de junho. Com a chegada da estação, é hora de atualizar o guarda-roupa com cashmere, trench coats – melhor ainda se for um clássico Burberry – e adicionar acessórios que combinem com a temporada mais fria do ano. E quando se…
capa do post sobre a bolsa gucci mais cara

Qual é o valor da bolsa mais cara da Gucci?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre looks coringas para o outono/inverno

6 Peças essenciais para a mala de inverno!

Arrumar a mala para uma viagem durante o inverno pode ser uma tarefa muito complicada e trabalhosa para muitas pessoas, que requer as vezes até dias para ser completada! Você quer estar confortável, quentinha, mas também quer estar estilosa e bem vestida, não é? Seja qual for a duração da sua viagem, podendo ser de…

Top 5 Maxi Bags para enfrentar os dias frios com estilo!

Os dias mais frios chegaram ao Brasil e, com eles, a necessidade de renovar o guarda-roupa com peças-chave que combinem estilo e funcionalidade. Entre as melhores opções para a temporada que os termômetros despencam, destacam-se as maxi bags de luxo. Além de estarem em alta, essas bolsas espaçosas oferecem uma infinidade de possibilidades de uso….
capa do post sobre bolsas da chanel para o dia a dia

Os modelos de bolsas pequenas na Super Sale

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…
capa do post sobre curiosidades sobre christian dior

Quantas lojas da Dior existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais tradicionais e conhecidas do mundo, a Dior é sinônimo de sofisticação, elegância e atemporalidade. Com mais de 70 anos de história, a maison francesa se tornou referência por suas peças refinadas e com estilo feminino, tendo diversos itens icônicos e que são referência, sendo suas bolsas os itens de…

Sicily: A Bolsa Mais Famosa da Dolce & Gabbana

Embora nos útimos dias, a D&G Logo Bag tenha tomado o feed das influenciadoras de moda de todo o mundo, é a Sicily a bolsa mais famosa da Dolce & Gabbana. E quando se trata de investimentos para o guarda-roupa não há nada como uma bolsa de grife. Escolha a it bag certa, cuide bem…
capa do post sobre quantas lojas louis vuitton existem no mundo

Quantas lojas Louis Vuitton existem no mundo?

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post bolsas chanel para investir super sale

As bolsas Chanel para investir na Super Sale do Mês dos Namorados!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Perfume Dior J’Adore tem um Novo Rosto: Rihanna!

O perfume Dior J’Adore é um ícone entre as fragrâncias femininas de luxo, consolidando-se como um dos mais amados e desejados no mercado desde sua criação em 1999. Em um anúncio recente, a tradicional maison francesa, hoje comandada por Maria Grazia Chiuri, divulgou que a cantora e empresária Rihhana é o mais novo rosto do…