|

Aquazzura: Os Sapatos de Luxo que você precisa conhecer!

A Aquazzura é uma das mais inovadoras grifes de sapatos de luxo da moda atual. Criada pelo colombiano Edgardo Osorio, a marca possui fortes inspirações na sapataria italiana. Não por acaso, sua sede fica na cidade de Florença, onde o estilista reside atualmente.

No mundo de Edgardo, não há meio-termo. A Aquazzura possui uma identidade bem demarcada, com tons fortes e sempre explorando as estampas da moda. Os saltos, por sua vez, são grossos ou finíssimos.  

Suas peças são verdadeiras joias, que encantam desde fashionistas à celebridades como Jennifer Lawrence, Gwyneth Paltrow, Charlize Theron e a até mesmo Meghan Markle.

Descubra abaixo, a história da marca e apaixone-se também pelas cobiçadas criações de Edgardo. 

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O surgimento da Aquazzura

Edgardo é nascido na Colômbia, e foi criado entre Miami e Londres. Estudou na London College of Fashion e na Central Saint Martins. No início de sua carreira, trabalhou com equipes poderosas, como Cavalli, René Caovilla, Ferragamo e Sigerson Morrison.

Lançou sua marca própria em 2011, indo na contramão do que muitos estilistas geralmente optam por fazer, dando seus próprios nomes as suas marcas. Edgardo batizou seu negócio com o nome de Aquazzura, palavra que em português significa “água azul”, remetendo ao estilo de vida despreocupado da costa italiana. Essa leveza acaba transparecendo também no design de algumas das suas peças.

A sede da empresa fica no Palazzo Corsini, na cidade italiana de Florença. Com seu design arrojado, o estilista logo começou a acumular prêmios, e hoje tem seus sapatos vendidos em mais de 48 países, incluindo o Brasil.

Em 2015, a marca de Salvatore Ferragamo escalou seu ex-pupilo para lançar uma coleção-cápsula, na qual Edgardo assinou 12 modelos, feitos com materiais como couro, napa e corda, marcados por detalhes decorativos como laços, pedras, rendas e penas. A grife centenária fez a parceria em comemoração aos 100 anos da marca, algo que nunca tinha ocorrido antes.

Montagem com foto do fundador da marca de sapatos de luxo aquazzura.
Edgardo Osorio o criador da marca de sapatos de luxo Aquazzura. (Fotos/Reprodução instagram @edgardoaquazzura). Clique na imagem e descubra diveros pares da grife com descontos incríveis!

Os modelos icônicos da grife

Algumas das responsáveis por essa ascensão tão rápida da marca criada pelo estilista latino são as botas Sexy Thing, por exemplo, com recortes em forma de gota, e as sandálias Wild Thing, com tiras superfinas, amarração no tornozelo e franjas excêntricas.

Segundo Edgardo, o modelo Wild Thing é muito popular entre jovens que buscam seu primeiro salto. Para o designer, o primeiro sapato de salto de alguém deve ser uma peça versátil, que possa ser usada em várias ocasiões. Para ele, esse ícone Aquazzura é a escolha ideal pelas suas franjas divertidas.

Há também o famoso slingback Gastby com aplicaçao de cristáis na parte da frente, perfeito para ocasiões mais formais.

Outro clássico da grife incluem a flat Belgravia, com tiras em zigue-zague, que dá um toque de bailarina ao look. Além dela, há também as espadrilhes Belgravia, com estampas coloridas das Wayuus, tipo de bolsa muito famoso na Colômbia. As influências do país de origem do estilista vez ou outra aparecem nas coleções da Aquazzura.

Mas há ainda, modelos mais recentes que já viraram clássicos congrados como a Darling Mule 95 com bolas de disco no salto.

Montagem com duas fotos de dois modeos de sapatos de luxo da Aquazzura.
Clique na imagem e descubra diversos pares Aquazzura com preços imperdíveis! (Fotos/Reprodução instagram @aquazzura).

Luxo e conforto: a combinação de sucesso

O principal fator pelo sucesso da marca provavelmente seja a preocupação de Edgardo em criar modelos confortáveis para as suas clientes.

No início de sua carreira, quando trabalhou na Ferragamo, o colombiano aprendeu que a anatomia é uma das principais questões a serem priorizadas no ramo de calçados. “Crio sapatos que permitem que minhas amigas dancem duas horas seguidas, sem que sintam dor nos pés”, disse ele em uma entrevista à Vogue Brasil.

Para Edgardo, o conforto é um fator crucial, que vem logo em seguida do desejo pela peça. “Se o sapato já começar a incomodar na hora da prova, não vale a pena levar”, explicou o designer.

Aquazzura: os sapatos de luxo de Meghan Markle

O estilo e irreverência da grife caíram rapidamente no gosto de diversas famosas ao redor do mundo.

Uma delas é Meghan Markle, a Duquesa de Sussex, que nutre um grande amor pelas peças Aquazzura. A marca de sapatos italiana já calçou a nobre em diversos eventos oficiais, e em especial três ocasiões muito importantes: no anúncio do noivado, na festa de casamento e na garden party do aniversário do Príncipe Charles, em Buckingham.

Inclusve, a marca possui uma coleção bridal incrível, que conta com modelos brancos, dourados e nudes, como os que Meghan usou em seu noivado e na garden party.

O modelo Tie Pumps é o preferido de Meghan Markle, ele tem um gravatinha no calcanhar deixando a peça super romântica.

Montagem com três fotos de sapatos da luxo Aquazzura.
Os sapatos de luxo da Aquazurra estão entre os queridinhos de Meghan Markle. (Fotos/Reprodução instagram @aquazzura). Clique na imagem e descubra diversos modelos da grife em promoção no E.Ú.!

Onde comprar sapatos Aquazzura no Brasil?

A primeira loja no Brasil do estilista Edgardo Osorio foi lançada no dia 22 de outubro de 2018. O shopping paulistano Cidade Jardim foi o escolhido para acolher a marca italiana.

Com modelos superconfortáveis, coloridos e elegantes, a marca desembarcou em terras paulistanas para conquistar de vez o coração das brasileiras. “Temos uma importante base de consumidores brasileiros, abrir uma butique no País foi um passo natural”, disse Edgardo, na época.

Um dos fatores mais interessantes acerca da Aquazzura para além dos seus modelos apaixonantes é que cada loja da grife possui um projeto de decoração personalizado, baseado nos elementos culturais do país em que é instalada.

A loja de Nova York, por exemplo, combina tons dourados com colunas e arcos em preto e branco, fazendo uma referência clara aos detalhes internos da catedral Santa Maria Novella, em Florença.

A loja de São Paulo conta com painéis de madeira e papéis de parede com elementos da Amazônia. As listras pretas e brancas, marca registrada da grife, também estão presentes.

Além disso, ainda é possível encontrar sapatos originais da marca Aquazzura em brechós e plataformas second hand onlines especializadas em peças de luxo, como a Etiqueta Única.

Montagem com duas fotos de sapatos aquazzura marca de luxo.
(Fotos/Reprodução instagram @aquazzura). Clique na imagem e descubra diversos sapatos Aquazzura em promoção!

Top 3 Sapatos Aquazzura na Super Sale

A história dos luxuosos sapatos Aquazzura é fascinante e nos transporta para um mundo de glamour e sofisticação. Agora que já conheceu um pouco mais sobre a trajetória dessa renomada marca, temos uma ótima notícia para compartilhar: a Super Sale do Etiqueta Única chegou com descontos imperdíveis durante todo o mês de maio, comemorando o Mês das Mães.

Não só os icônicos sapatos Aquazzura estão disponíveis a preços especiais, mas também outras marcas de luxo famosas, como os sapatos Louboutin e Manolo Blahnik com descontos de até 60%.

É uma oportunidade única de adquirir pares originais dessas marcas renomadas, que combinam estilo, qualidade e exclusividade.

Descubra o top 3 sapatos Aquazzura em promoção favoritos do E.Ú.

03 – Sapato Aquazzura Marilyn Cutout Tasseled

Sapato Aquazzura Marilyn Cutout Tasseled Original confeccionado em camurça na cor preta. Modelo possui bico fino, salto alto fino, recortes vazados nas laterais posterior, aplicação de lantejoulas coloridas e aplicação de cordão com tassel posterior. 

Seminovo, em ótimo estado de conservação. Apresenta marcas de uso nas palmilhas, algumas lantejoulas caídas e pelinhos grudados. Tam 34 BRA.

02 – Sandália Aquazzura Camurça Tassel Marrom

Sandália Aquazzura Camurça Tassel Marrom Original. Modelo possui salto alto fino, bico arredondado, abertura peep toe, recortes vazados frontal e fecho por tiras de couro com ponteiras em tassel. 

Seminovo, em ótimo estado de conservação. Apresenta desgastes nas solas, manchinhas esbranquiçadas nas palmilhas, lascadinhos nos saltos, risquinhos no couro e leves desgastes nas extremidades. Tamanho 38 BRA.

01 – Sapato Aquazzura Camurça Mule Preto

apato Aquazzura Camurça Mule Preto Original. O modelo possui bico fino tiras de couro com aplicação de studs na cor prata e salto baixo com detalhe espelhado. 

Seminovo, em bom estado de conservação. Apresenta manchinhas esbranquiçadas, pelinhos por contato e sinais de uso na camurça, ausencia de alguns studs, marquinhas de uso na palmilha e desgastes na sola. Tamanho 37,5 BRA.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…