Capa do post sobre a Hermès Kelly

Conheça a versátil bolsa Kelly da Hermès

Junto à bolsa Birkin, a Bolsa Kelly da Hermes é uma das mais icônicas do mercado. Famosa por sua fabricação manual, seu estilo imediatamente reconhecível e a dificuldade de se obter uma original, ela é um verdadeiro ícone da moda.

Muitas mulheres associam a Kelly a um look mais formal, optando pela Birkin quando querem algo mais casual.

No entanto, a Bolsa Kelly é realmente extremamente versátil e pode ser usada para complementar uma variedade de estilos, roupas e momentos. Neste guia, vamos mostrar algumas ideias de combinações e provar o quão versátil é esta bolsa impressionante, que pode lhe acompanhar em qualquer ocasião.

Sua origem…

Para entender completamente a bolsa Kelly, precisamos primeiro voltar aos anos de sua concepção. Ela ganhou fama num evento ocorrido em 1956, quando uma foto da princesa Grace Kelly segurando uma bolsa grande para cobrir sua barriga grávida atingiu a mídia.

https://www.instagram.com/p/BB3IswtolFm/?hl=en

Essa imagem dela usando uma Hermès para se proteger rodou pela imprensa mundial, incluindo a capa da revista Life, levando o público a se referir ao modelo como a bolsa ‘Kelly’. Isso fez com que a Hermes renomeasse a bolsa e o resto é história.

A Manufatura da Kelly

Na produção de todas as bolsas e malas da Hermes não se utiliza linha de montagem, em vez disso, um artesão individual dedica-se a em um produto por vez.

O processo de criação de uma Kelly pode levar entre 18 e 24 horas, com o uso de materiais exóticos, costura à mão e detalhes cuidadosamente construídos, todos envolvidos durante essa manufatura.

  1. O primeiro passo do processo é a costura do forro, geralmente feito de pele de cabra.
  2. Após o forro, a base da bolsa é trabalhada com costura manual na frente e atrás com fio de linho de cera.
  3. O ponto usado é chamado de sela dupla, com a colocação da agulha durante cada ponto cuidadosamente selecionado.
  4. Antes de cada ponto ser criado, um pequeno buraco é perfurado, sendo que o tamanho do ponto determina o tamanho deste furo.
  5. Para certos tipos de couro, é necessário fazer alguns ajustes, tornando o processo ainda mais demorado.  Uma vez concluída esta etapa, a tradicional alça é adicionada ao corpo da bolsa, tudo feito à mão e com muita atenção aos detalhes.
  6. O couro é suavizado com papel de lixar e tingido para combinar com a cor da bolsa, além de receber uma aplicação de cera quente para proteger a alça contra umidade e desgaste.
  7. Em seguida, as partes metálicas, como os pinos da base, são adicionadas, todos anexadas por meio de rebites.
  8. Para finalizar, a bolsa é suavemente passada para remover rugas e o famoso logo “Hermes Paris” é estampado concluindo o processo.

O look tradicional

Tradicionalmente, a Kelly é vista como uma bolsa mais formal devido ao formato da alça e do fecho.

Existem várias maneiras de usá-la, dependendo de quão formal é a ocasião. Uma das maneiras mais comuns é segurando pela alça na palma da mão com o fecho desfeito para acesso fácil aos conteúdos da bolsa.

https://www.instagram.com/p/B4GE2q7Ahu6/

No entanto, a Kelly também vem equipada com uma alça de ombro, permitindo que você deixe suas mãos livres, mantendo a aparência profissional e chique que uma bolsa Kelly lhe confere.

Faça combinações

Ainda que a Kelly possua por si própria um design deslumbrante, também é possível torná-la mais casual, utilizando itens pessoais de seu estilo.

Simples adições podem transformar a Kelly de uma bolsa inteligente e formal, que se usaria para um almoço de negócios ou reunião, em um acessório elegante e casual, que se poderia usar com jeans e jaqueta para se encontrar amigos para jantar. Aqui estão algumas formas excelentes para combinar sua bolsa Kelly:

Coloque um lenço nela

Amarrar um lenço na alça pode transformar sua Kelly num instante. Apenas essa adição pode fazer com que a bolsa pareça menos formal mantendo seu estilo chique.

Além disso, outra vantagem seria fornecer mais movimento e textura à bolsa. A Hermes tem uma variedade de lenços elegantes em uma série de cores e materiais que podem funcionar perfeitamente com a sua Kelly.

Seja de seda, caxemira ou vintage, um lenço pode realmente conferir um look distinto à bolsa. Ao amarrá-lo, use um único nó solto e deixe as extremidades do lenço penduradas suavemente na extremidade da alça.

Customize toda a alça

Outro jeito de usar o lenço seria envolvendo toda a alça. Esta é uma ótima idéia se a cor do lenço contrastar com a cor da bolsa, tornando sua aparência completamente diferente em segundos.

https://www.instagram.com/p/B7sW2-RnUjW/

Você pode experimentar cores, materiais e estilos diferentes para ver qual se adequa melhor a este método. Para revestir a bolsa com o lenço, comece fazendo um nó em uma extremidade da alça.

Em seguida, enrole suavemente o tecido em torno da área restante antes de amarrá-lo no lado oposto. Você pode envolver o lenço em torno de uma ou duas alças, ou ainda usar dois lenços entrelaçados em torno das alças ou dois lenços ficando um em cada alça. As possibilidades são ernomes!

Adicione um enfeite

Com um toque bastante pessoal, chaveiros ou pulseiras metálicas podem ser enfeites maravilhosos para bolsas Kelly e são perfeitos para alcançar um visual mais casual.

Bolsa Hermès Kelly com enfeite pessoal

No entanto, certifique-se de escolher estes itens com muito cuidado para que não pareçam bregas e pendure a peça escolhida no final da alça.

Essa técnica também pode funcionar com outros tipos de correntes finas, desde que corresponda ao estilo que você está tentando alcançar.

Inove no uso das alças e idéias

Uma das características maravilhosas da bolsa Kelly é a alça de ombro removível. Lembre-se: não é porque ela vem com uma alça correspondente que você precisa se limitar a isso!

Experimente substituir a original por uma de cor diferente. Pode combinar ou contrastar da cor da sua bolsa, desde que esteja satisfeito com o resultado final. Você pode pedir alças originais Kelly de uma loja Hermes ou online.

Aproveite e assista ao vídeo explicando algumas formas de dar um toque pessoal em sua Kelly!

E se você não tem aproveite e encontre uma Bolsa Hermès no Etiqueta Única com descontos de até 90% OFF

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…
capa do post sobre peças chanel must have

Dia das Mães: 5 Bolsas Chanel que são presentes perfeitos!

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…

O Significado de Celine para a Moda

Céline Vipiana fundou sua grife homônima em 1945 em Paris, e a transformou em uma das marcas de moda mais importantes e influentes da França. Atualmente, sob a liderança do estilista Hedi Slimane, a etiqueta de luxo continua sendo uma das mais desejadas e famosas no mundo, atraindo até mesmo a geração mais jovem. Mas,…
capa do post sobre looks estilosos e confortáveis para se inspirar

10 Looks confortáveis e estilosos para se inspirar!

Quando estamos escolhendo nosso look diário, um dilema surge para inúmeras mulheres ao redor do mundo: usar algo confortável ou esquecer do conforto em prol do estilo? Mas, não há necessidade de fazer esta dura decisão! Existem inúmeras combinações de peças que unem o útil ao agradável e que não exigem grande esforço ou peças…
capa do post sobre best of gucci bags

O que é mais caro Gucci ou Louis Vuitton? Confira uma comparação de preços!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática. Mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando falamos sobre os…
capa do post sobre misoni abrir primeira loja de home & decor

Missoni abre primeira loja de Home Decor

Quando pensamos em marcas de luxo de moda, as primeira coisas que nos vem à cabeça são acessórios, bolsas icônicas, sapatos e peças de roupa de grandes marcas como Chanel, Hermès, Prada, Versace, entre outras, certo? Porém, o que muita gente não sabe, é que inúmeras grifes de luxo vão muito além do vestuário e…
capa do post sobre joias cartier para o dia das mães

Dia das Mães: Joias Cartier para emocionar sua mãe!

A Cartier é uma das marcas de joias mais antigas e tradicionais do mundo, sendo fundada em 1847 por Louis-François Cartier. A marca goza de uma reputação invejável por produzir e criar apenas joias, relógios e acessórios da mais alta qualidade. A empresa, que segue fielmente a filosofia “Inovar sem perder a classe, transformar com…

Celine: Saiba Quem está por tráz do Sucesso da Marca Francesa!

A Celine foi fundada em 1945 por Céline Vipiana em Paris. A marca francesa começou como uma boutique infantil, mas rapidamente se expandiu para a moda feminina, estabelecendo-se como uma referência em estilo clean e sofisticado. No entanto, nos últimos anos, a grife passou por algumas transformações que a ajudaram a se manter atualizada e…