Capa do post sobre a Hermès Kelly

Conheça a versátil bolsa Kelly da Hermès

Junto à bolsa Birkin, a Bolsa Kelly da Hermes é uma das mais icônicas do mercado. Famosa por sua fabricação manual, seu estilo imediatamente reconhecível e a dificuldade de se obter uma original, ela é um verdadeiro ícone da moda.

Muitas mulheres associam a Kelly a um look mais formal, optando pela Birkin quando querem algo mais casual.

No entanto, a Bolsa Kelly é realmente extremamente versátil e pode ser usada para complementar uma variedade de estilos, roupas e momentos. Neste guia, vamos mostrar algumas ideias de combinações e provar o quão versátil é esta bolsa impressionante, que pode lhe acompanhar em qualquer ocasião.

Sua origem…

Para entender completamente a bolsa Kelly, precisamos primeiro voltar aos anos de sua concepção. Ela ganhou fama num evento ocorrido em 1956, quando uma foto da princesa Grace Kelly segurando uma bolsa grande para cobrir sua barriga grávida atingiu a mídia.

https://www.instagram.com/p/BB3IswtolFm/?hl=en

Essa imagem dela usando uma Hermès para se proteger rodou pela imprensa mundial, incluindo a capa da revista Life, levando o público a se referir ao modelo como a bolsa ‘Kelly’. Isso fez com que a Hermes renomeasse a bolsa e o resto é história.

A Manufatura da Kelly

Na produção de todas as bolsas e malas da Hermes não se utiliza linha de montagem, em vez disso, um artesão individual dedica-se a em um produto por vez.

O processo de criação de uma Kelly pode levar entre 18 e 24 horas, com o uso de materiais exóticos, costura à mão e detalhes cuidadosamente construídos, todos envolvidos durante essa manufatura.

  1. O primeiro passo do processo é a costura do forro, geralmente feito de pele de cabra.
  2. Após o forro, a base da bolsa é trabalhada com costura manual na frente e atrás com fio de linho de cera.
  3. O ponto usado é chamado de sela dupla, com a colocação da agulha durante cada ponto cuidadosamente selecionado.
  4. Antes de cada ponto ser criado, um pequeno buraco é perfurado, sendo que o tamanho do ponto determina o tamanho deste furo.
  5. Para certos tipos de couro, é necessário fazer alguns ajustes, tornando o processo ainda mais demorado.  Uma vez concluída esta etapa, a tradicional alça é adicionada ao corpo da bolsa, tudo feito à mão e com muita atenção aos detalhes.
  6. O couro é suavizado com papel de lixar e tingido para combinar com a cor da bolsa, além de receber uma aplicação de cera quente para proteger a alça contra umidade e desgaste.
  7. Em seguida, as partes metálicas, como os pinos da base, são adicionadas, todos anexadas por meio de rebites.
  8. Para finalizar, a bolsa é suavemente passada para remover rugas e o famoso logo “Hermes Paris” é estampado concluindo o processo.

O look tradicional

Tradicionalmente, a Kelly é vista como uma bolsa mais formal devido ao formato da alça e do fecho.

Existem várias maneiras de usá-la, dependendo de quão formal é a ocasião. Uma das maneiras mais comuns é segurando pela alça na palma da mão com o fecho desfeito para acesso fácil aos conteúdos da bolsa.

https://www.instagram.com/p/B4GE2q7Ahu6/

No entanto, a Kelly também vem equipada com uma alça de ombro, permitindo que você deixe suas mãos livres, mantendo a aparência profissional e chique que uma bolsa Kelly lhe confere.

Faça combinações

Ainda que a Kelly possua por si própria um design deslumbrante, também é possível torná-la mais casual, utilizando itens pessoais de seu estilo.

Simples adições podem transformar a Kelly de uma bolsa inteligente e formal, que se usaria para um almoço de negócios ou reunião, em um acessório elegante e casual, que se poderia usar com jeans e jaqueta para se encontrar amigos para jantar. Aqui estão algumas formas excelentes para combinar sua bolsa Kelly:

Coloque um lenço nela

Amarrar um lenço na alça pode transformar sua Kelly num instante. Apenas essa adição pode fazer com que a bolsa pareça menos formal mantendo seu estilo chique.

Além disso, outra vantagem seria fornecer mais movimento e textura à bolsa. A Hermes tem uma variedade de lenços elegantes em uma série de cores e materiais que podem funcionar perfeitamente com a sua Kelly.

Seja de seda, caxemira ou vintage, um lenço pode realmente conferir um look distinto à bolsa. Ao amarrá-lo, use um único nó solto e deixe as extremidades do lenço penduradas suavemente na extremidade da alça.

Customize toda a alça

Outro jeito de usar o lenço seria envolvendo toda a alça. Esta é uma ótima idéia se a cor do lenço contrastar com a cor da bolsa, tornando sua aparência completamente diferente em segundos.

https://www.instagram.com/p/B7sW2-RnUjW/

Você pode experimentar cores, materiais e estilos diferentes para ver qual se adequa melhor a este método. Para revestir a bolsa com o lenço, comece fazendo um nó em uma extremidade da alça.

Em seguida, enrole suavemente o tecido em torno da área restante antes de amarrá-lo no lado oposto. Você pode envolver o lenço em torno de uma ou duas alças, ou ainda usar dois lenços entrelaçados em torno das alças ou dois lenços ficando um em cada alça. As possibilidades são ernomes!

Adicione um enfeite

Com um toque bastante pessoal, chaveiros ou pulseiras metálicas podem ser enfeites maravilhosos para bolsas Kelly e são perfeitos para alcançar um visual mais casual.

Bolsa Hermès Kelly com enfeite pessoal

No entanto, certifique-se de escolher estes itens com muito cuidado para que não pareçam bregas e pendure a peça escolhida no final da alça.

Essa técnica também pode funcionar com outros tipos de correntes finas, desde que corresponda ao estilo que você está tentando alcançar.

Inove no uso das alças e idéias

Uma das características maravilhosas da bolsa Kelly é a alça de ombro removível. Lembre-se: não é porque ela vem com uma alça correspondente que você precisa se limitar a isso!

Experimente substituir a original por uma de cor diferente. Pode combinar ou contrastar da cor da sua bolsa, desde que esteja satisfeito com o resultado final. Você pode pedir alças originais Kelly de uma loja Hermes ou online.

Aproveite e assista ao vídeo explicando algumas formas de dar um toque pessoal em sua Kelly!

E se você não tem aproveite e encontre uma Bolsa Hermès no Etiqueta Única com descontos de até 90% OFF

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de top marcas de bolsa de luxo

As Top 5 Marcas de Bolsa de Luxo!

A bolsa é um acessório indispensável na vida de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de maneira fácil e prática mas, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Quando pensamos nos modelos…
capa do post sobre bolsa mais cara da dolce & gabbana

Qual a bolsa mais cara da Dolce & Gabbana?

Fundada em 1985 por Domenico Dolce e Stefano Gabbana, a Dolce & Gabbana é uma das marcas de luxo mais conhecidas e queridas do mundo da moda. Suas criações tem a característica marcante de possuírem um DNA definido com influência italiana, além de serem coloridas, com estampas vibrantes e até mesmo excêntricas e possuírem um…
capa do post sobre looks infalíveis com tênis

4 Looks Infalíveis com Tênis para apostar

O tênis é um sapato clássico, atemporal e que está presente no guarda roupa de todo mundo. Muito versátil, ele é a opção perfeita para quem quer um look que alinhe estilo com o conforto sem precisar abrir mão de um deles e que também seja sem muitas complicações. Nos últimos anos, o calçado vem…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

As Oportunidades Prada na Super Sale do Etiqueta Única

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre tote bags para investir na super sale

4 Tote Bags para investir na Super Sale do Etiqueta Única

A bolsa é um acessório indispensável para as mulheres. Ela surgiu com o simples intuito de nos ajudar a carregar nossos itens pessoais de maneira fácil e prática mas no decorrer do tempo foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item obrigatório em qualquer look. Existem centenas de modelos existentes no…

Quem está à frente da Balenciaga? Conheça o Estilista Demna Gvasalia!

Fundada em 1919 pelo espanhol Cristóbal Balenciaga, a marca de luxo homônima estabeleceu sua sede em Paris e se tornou um dos maiores nomes da alta-costura. Mesmo para aqueles que não acompanham de perto o mundo da moda, certamente já surgiu a curiosidade sobre quem está à frente da Balenciaga atualmente. Afinal, é difícil ignorar…
capa do post sobre peças saint laurent na super sale

Best of Saint Laurent na Super Sale!

A Yves Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino,…
capa do post sobre bolsas com monograma para investir super sale

As bolsas com monograma para investir na Super Sale

Quase todas as marcas de luxo possuem uma estampa característica memorável e que remete fielmente a elas. Qualquer pessoa ligada ao universo da moda de luxo as conhece bem e consegue facilmente associá-las à suas devidas marcas, conectando assim a “criação com o criador”. Essas estampas icônicas são os famosos monogramas. Descritos como combinação de…
capa-post-best-of-louis-vuitton-no-etiqueta-unica-030823 (1)

5 Peças Clássicas Louis Vuitton na Super Sale

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…

Chloé resgata os anos 1970 com sua Coleção Resort 2025!

Fundada por Gaby Aghion em 1952, a Chloé revolucionou a moda ao introduzir o conceito de prêt-à-porter de luxo, desafiando as convenções da alta-costura parisiense da época. Com um foco na liberdade e na leveza, suas criações conquistaram rapidamente as mulheres modernas em busca de peças que refletissem sua independência e elegância de forma descontraída….
Capa do post sobre documentários de moda

6 Documentários Indispensáveis para quem ama Moda

Documentários são produções artísticas que tem como principal característica o compromisso de explorar a realidade. Documentários de moda são muito importantes na indústria e um grande negócio. Após mais de uma década do lançamento de ‘The September Issue’, inúmeras marcas tiveram seu funcionamento interno imortalizados no cinema e deram vislumbres inéditos de seus ateliês, como…