Como usar papete nos looks de verão
|

Como usar papete nos looks de verão?

O verão finalmente chegou! E com ele alguns modelos de calçados viram os favoritos para enfrentar a estação e se tornam apostas recorrentes por conta do alto nível de conforto e também por serem mega estilosos.

A papete é um ótimo exemplo de calçado que vira hit na temporada mais quente do ano. O modelo democrático, prático e versátil, serve tanto para homens e mulheres, mas ainda parece ser um opção controversa para alguns.

Pensando nisso, esse post tem a finalidade de desmistificar a sandália que esbanja conforto e mostrar como usar papete nos seus looks de maneira fácil e estilosa com as mais diferentes combinações. Tem inspirações para elas e para eles. Confira:

Mas afinal, o que é papete?

O calçado que já foi por um grande período pôlemico, tem ganhado cada vez mais admiradores depois de ter conquistado grandes influenciadoras de moda que aparecem desfilando versões de papete da Chanel e Valentino.

A sandália de solado flat e grosso, também é conhecida como chunky sandals, foi hit entre os anos 80 e 90. Agora ela ganhou reedições e aparece em diversos materais, versões plataformas e até com solado tratorado.

Uma das principais características da papete é que ela deixa os dedos dos pés livres, mas possui algum tipo de fechamento, seja com tiras de velcro, fivela ou até amarração. O solado é robusto e apesar de passar um ar de pesado, normalmente elas são feitas de materais bem leves como o EVA, cortiça e ráfia para garantir conforto extremo.

Papete Chanel
Papete Chanel. (Fotos/Reprodução instagram @lalarduge). Clique na imagem e descubra outros calçados da marca

Dicas de looks com papete

Como as altas temperaturas já se tornaram realidade em boa parte do país, o nosso guarda-roupa sofreu uma boa mudança, as peças mais pesadas deram lugar para as mais fresquinhas e leves, perfeitas para encarar o calor.

Assim também aconteceu com os calçados, os modelos confortáveis e abertos acabaram ganhando a cena, e claro, queremos usar o sapato da temporada para deixar nossos looks ainda mais estilosos. Pensando nisso, separamos algumas combinações incríveis com papete para usar nesse verão:

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Com vestido curto

Nada mais fresquinho do que um vestido leve e soltinho para encarar os dias quentes e abafados. Na composição com vestidos, a papete aperece como um elemento confortável mas que traz um tom mais pesado para o visual. O contraste com uma peça superfeminina e delicada fica bem interessante.

É possível montar produções com essa combinação para as mais diversas ocasiões. Um passeio no shopping, um almoço com as amigas ou até um cinema numa sessão nortuna. Conforto, frescor e estilo estarão garantidos.

Além de tudo, uma opção de vestido mais curto é perfeita para exibir e assumir os sapatos de uma vez! Não é hora de ter medo de arriscar, o protagonismo estarão aos seus pés, literalmente.

Montagem com três images de mulheres mostrando como usar papete em diferentes looks.
(Foto1 1/Reprodução instagram @nativozza; Foto 2/Reprodução instagram @fashion_jackson; Foto 2/Reprodução instagram @mariavictoriatinoco). Clique na imagem e descubra peças similares.

Com shorts e blusa de manga bufante

A combinação de shorts com blusa é um clássico no verão. Modelos de alfaiataria ou jeans sempre fazem sucesso para quem ama exibir as pernas. Esse tipo de visual é perfeito para looks casuais devido a informalidade da produção e são perfeitos para encarar o calor esbanjando estilo.

O contrastre mais uma vez pode ser o grande truque fashionista do seu look. Apostar em roupas de tons claros e uma blusa romântica de mangas bufantes, por exemplo, aliada com uma papete preta vai criar um equilíbrio perfeito. Finalize com óculos escuros e uma bolsa transversal para deixar tudo mais prático.

Com shorts e camisa oversized

O jogo de mostra-esconde criado com a combinação de shorts com uma camisa oversized pode ser uma opção superinteressante para enfrentar os dias de verão. Uma camisa ampla e larguinha vai criar um tom despojado mas sem perder a sofisticação.

Se a ideia é criar uma produção urbana e superdescolada, sem dúvida, é a hora de apostar na papete para finalizar o look de maneira nada óbvia. O solado mais pesado, macio e confortável é perfeito para quem gosta de andar e aproveitar da melhor maneira os dias de sol.

Com vestido de tricô

Tramas elaboradas com pegada handmade estão super em alta nessa estação. E se você é do tipo fashionista, aliar as tendências em uma só produção vai fazer todo o sentido. O segredo é investir em um vestido de tricô de shape mais larguinho e pontos abertos, assim você não vai passar calor. Versões em ombré deixa tudo ainda mais divertido e alegre para curtir a temporada.

Mais uma vez, a feminilidade da roupa ganha equilíbrio e bossa com a escolha de uma papete mais pesada para dar o toque final no look. O resultado é uma produção com movimento no vestido e conforto nos pés para andar livremente por onde desejar.

Montagem com duas imagens de mulher usando vestido de tricô com papete.
(Fotos/Reprodução instagram @helenabordon). Clique na imagem e descubra peças similares.

Looks masculinos com papete

O calçado que promete ser hit da temporada 2023 é versátil e democrático. Ele pode – e deve – ser usado também pelos homens. A papete aparece como uma substituição perfeita e nada óbvia para os tênis e chinelos de sempre. Descubra algumas inspirações de looks masculinos cheios de frescor com o sapato do momento:

Com shorts e camisa

As produções masculinas de verão ganham bossa com a substituição dos tradicionais sliders e chinelos por papetes superestilosas. Shorts e camisa são escolhas clássicas e perfeitas para encarar as altas temperaturas com muito estilo sem passar calor.

Não esqueça dos acessórios para deixar a produção ainda mais elaborada: colares, pulseiras, óculos de sol e uma bolsa não podem faltar para tirar a produção do comum.

Montagem com duas fotos de looks masculino com papete, homem usa shorts com camisa
Look masculino com papete.(Fotos/Reprodução instagram @decotajra). Clique na imagem e descubra peças similares.

Com jeans e moletom

A escolha de uma papete na combinação simples e comum de jeans com moletom injeta instantaneamente um toque de personalidade. A gente sabe como o clima do nosso país é imprevisível e uma versão mais pesada da sandália com tiras de couro cai super bem num look informal para o dia a dia.

O grande truque de styling é investir em uma cor escura no calçado para criar um constraste com os tons claros da roupa, além do mais, o preto combina com tudo, então não tem erro!

Montagem com duas fotos de homem usando papete com calça jeans e moletom
Papete em um look masculino.(Fotos/Reprodução instagram @alextrevelin). Clique na imagem e descubra peças similares.

Com calça+ t-shirt + sobreposição

Use o poder da terceira peça para tranformar aquela produção monótona de calça com camiseta básica em um look mais estiloso. Pode ser uma camisa que passa um ar de mais produzido ou até mesmo uma jaqueta que faça conjunto com calça.

O protagonismo fica para a escolha nada óbvia do calçado: a famosa papete! É possivel substituir o velho e bom tênis pelo acessório do momento para ocasiões durante o dia e até a noite. Sim, pode compor tranquiliamente um look com papete para um jantar, um barzinho ou até balada. O verão pede- e permite – um calçado confortável e fresquinho.

Montagem de duas fotos de como usar papete em looks masculinos
Papete em looks masculinos fica superestiloso. (Fotos/Reprodução instagram @joanpala). Clique na imagem e descubra peças similares.

Top 5 papetes para investir no site do E.Ú.:

Agora que você já aprendeu a combinar o sapato da temporada com os mais diversos tipos de looks é hora de eleger o seu favorito. Na curadoria afiada do etiqueta única é possível encontrar diversas papetes de marcas famosas por valores bem convidativos, além é claro, de fazer parte da moda circular e do consumo consciente.

Aproveite que algumas peças estão fazendo parte da nossa lista de summer sale com descontos ainda melhores, e você ainda ganha 5% de crédito sob o valor do produto para uma futura compra.

5 -Papete Dolce & Gabbana Logo Preta

Papete Dolce & Gabbana Logo Preta masculino original em ótimo estado. Acompanha caixa. Apresenta desgastes nas solas. Tamanho 41. Aproximadamente 40 no Brasil

4 – Papete Prada Nomad Sandals

Papete Prada Nomad Sandals original em ótimo estado. Apresenta bolinhas e pelinhos por contato na dust, desgastes nas solas e palmilhas, fios puxados e leves marquinhas na entressola. Tamanho 41. Aproximadamente 39 no Brasil.

3- Papete Margaux Rubber Stud Preto

Peça Original, preto, em outros, da marca Margaux. Apresenta solas e palmilhas com marcas de uso, manchinhas esbranquiçadas, pelinhos por contato e marquinhas de cola na entressola.


2- Papete Osklen Velcro Preta

Papete Osklen Velcro Preta original em ótimo estado. Apresenta manchinhas no tecido do velcro e marcas de uso. Sem etiqueta de tamanho de marca.

1- Papete NK Store Tecido Vermelho

Peça Original, vermelho, em tecido, da marca NK Store. Apresenta sinais de uso nas solas e palmilhas. Perfeita para adicionar um toque de cor nos seus looks de verão além de esbanjar conforto e estilo.


Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa-post-conheca-a-prada-arque-nova-bolsa-da-prada-041023

Quantas lojas da Prada tem no Brasil? Descubra onde estão localizadas!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em…
capa do post sobre peças clássicas para usar em looks de trabalho

4 Peças Clássicas para usar no look de trabalho

Montar um look que seja adequado, mas, ainda sim estiloso para o ambiente de trabalho pode ser uma tarefa bem difícil para milhares de mulheres. Cada empresa possui seu próprio dress code, podendo ir desde os mais formais onde peças mais sérias são exigidas, até aqueles mais descontraídos e sem uma regra clara e específica….
capa do post de best of louis vuitton black week

Editor’s Choice: Peças Louis Vuitton Clássicas

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre mini bags para presentear sua mãe

As Mini Bags de Marcas de luxo para presentear sua mãe!

A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…

Vivienne Westwood: O Guarda-Roupa Pessoal da Estilista vai a Leilão!

Atenção, fashionistas de plantão! Uma notícia empolgante está sacudindo o mundo da moda: o acervo pessoal da icônica estilista Vivienne Westwood estará disponível para arremate em um leilão. O evento que acontecerá em breve, está agendado para junho, em Londres. Para os admiradores de uma das grifes britâncas mais importantes do século, essa será uma…
capa-post-gucci-e-sustentabilidade-180123

Quantas lojas Gucci existem no Brasil?

A Gucci é uma das marcas mais conhecidas e famosas no mundo da moda. Ela se tornou referência no ramo por suas por suas peças, principalmente suas bolsas, que possuem modelos inovadores, divertidos e qualidade excepcional. A marca italiana é conhecida atualmente por seu estilo descolado e muito moderno, repleta de peças coloridas, estampadas que…
capa do post sobre acessórios queridinhos para apostar

Favourite Accessories: 4 Acessórios queridinhos para investir

Os acessórios são peças muito importantes e essenciais em qualquer look. Apostar em diferentes modelos é uma maneira muito simples e fácil de transformar a produção e dar um toque estiloso, diferente e sofisticado à ela. Engana-se quem pensa que só vale apostar nos acessórios que estão em alta no momento! Existem diversos modelos que…
capa do post de modelos de bolsas chanel queridinhos do momento

Quanto custa uma bolsa da Chanel nos Estados Unidos?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Gabrielle Chanel, a maison foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa do post de modelos de sapatos de luxo para investir

4 Sapatos de Marcas de Luxo para presentear sua mãe

O sapato é uma peça que está presente no guarda roupa de qualquer pessoa e é essencial no nosso dia a dia, sendo muitas vezes a peça mais importante do look. Ele está presente no mundo da moda há séculos, mais precisamente desde a antiguidade. Quando falamos sobre aqueles de marcas de luxo, sabemos que…

A Nova Bolsa Bottega Veneta: Conheça a Lauren 1980, o Modelo do Momento!

Prepare-se, pois a sua lista de desejos por acessórios de luxo está prestes a ganhar um novo item de destaque. A nova bolsa Bottega Veneta, a Lauren 1980, promete conquistar os corações de fashionistas em todo o mundo. Fundada em 1966 em Vicenza, por Michele Taddei e Renzo Zengiaro, a etiqueta italiana rapidamente se tornou uma…
capa do post sobre autenticidade de bolsas chanel

Quantas lojas da Chanel existem no Brasil?

A Chanel é uma das marcas de luxo mais conhecidas, desejadas e comentadas ao redor do mundo. Criada pela icônica estilista Coco Chanel, a marca foi responsável por uma grande ruptura na história da moda com seu estilo clássico, elegante e sofisticado, que prezava, acima de tudo, o conforto e a mobilidade da mulher. Com…
capa-stella-mccartney-291222-compressed (1)

Look Monocromático: Dicas de como usar!

O look monocromático é uma tendência que está presente no mundo da moda há algum tempo e vem ganhando força nos últimos anos. Ele é um ótimo truque de estilo para estar elegante e sofisticada em qualquer ocasião sem precisar pensar muito ou requerer grande esforço. Muito versátil, prática e atemporal, este recurso permite diversas…