Como identificar uma Bolsa Gucci Dionysus autêntica
A maior dúvida na hora de comprar uma peça de luxo na internet, principalmente em sites second hands, é a sua autenticidade. Atualmente, é normal termos dificuldade em diferenciar as peças de luxo originais, já que as réplicas de grandes marcas infelizmente se tornaram muito comuns.
A Gucci é uma das grifes mais copiadas no mundo, o que sempre gera desconfiança sobre sua autenticidade, ainda mais quando se trata do modelo Dionysus, um dos mais desejados e queridos da marca. Mas, existem detalhes específicos que são essenciais para identificar sua veracidade.
A comparação da bolsa Gucci Dionysus falsa com a autêntica pode não ser muito complicada se você souber quais detalhes são os mais importantes. Abaixo listamos 7 pontos que devem ser observados com atenção:
7 – Formato e material
A primeira e mais fácil maneira de identicar uma Bolsa Gucci Dionysus original é pelo seu formato. Todos sabemos que Gucci, assim como todas grifes de luxo, tende a produzir seus produtos com altíssima qualidade para proteger o nome de sua marca, enquanto a falsificação está cheia de falhas.
A bolsa Gucci Dionysus vem em diferentes tamanhos e materiais, mas as diferenças entre uma autêntica e uma falsa são quase sempre as mesmas em todas as versões: o peso e o shape. Uma das melhores formas de saber se você está diante de uma Dionysus original é tocando o acessório e sentindo o material. Certifique-se que o couro é genuíno. A verdadeira bolsa Gucci Dionysus é pesada e tem um aparência incrível.
Também é preciso atenar aos detalhes do monograma GG, o seu alinhamento deve ser perfeito, assim como a cor e formato que não deve ter borrões. Além disso, a Diounysus autêntica tem claramente uma forma retangular, enquanto o modelo falso normalmente é mais quadrado e nítidamente não é atraente
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
6 – A Costura
A costura é uma das coisas mais importantes quando se trata do guia de autenticidade. Toda marca de luxo como a Gucci, não pecam nos detalhes e na costura de seus produtos. Ela deve ser perfeita, sem fios soltos e regular seguindo o mesmo padrão entre o espaçamento e a repetição. É muito difícil encontrar exatamente a mesma costura de uma autêntica bolsa Gucci Dionysus em uma réplica, mas é preciso olhos atentos, pois existem falsicações de vários níveis.
5 – A parte de trás
Às vezes é muito difícil achar mudanças olhando o verso da bolsa, mas se você focar nos detalhes como a costura, logo GG e alinhamento você vai perceber facilmente. É necessário que não tenha diferença com a parte da frente e nem emendas, além disso a coloração deve permanecer a mesma em todos os lados. Algumas Bolsas Gucci Dionysus têm um bolso atrás, outras não.
4 – O fecho
O fechamento da Dionysus é muito particular. Ela traz com um fecho em formato icônico com cabeças de tigre feito de metal. Verifique se o fecho está bem preso e se parece sólido, além de possuir detalhes minuciosos.
3 – O número de série
Toda bolsa Gucci vem com um número de série, inclusive a Dionysus. Os números de série geralmente estão localizados sob a etiqueta de couro.
No couro, uma etiqueta está escrita ‘® Gucci Made in Italy’ e o número de série é feito de 10 a 12 números em duas fileiras com no máximo 6 números por fileira. Os números da primeira linha mostram o número do estilo e os números da segunda linha mostram o código do fornecedor, a fábrica onde o produto foi fabricado. Às vezes, esses números podem mudar devido ao ano de produção ou ao tipo de produto.
2 – Verifique o interior
Mesmo que o interior da bolsa não apareça durante o uso, olhando para ela você pode determinar se sua bolsa é falsa ou não.
Em primeiro lugar, certifique-se que o material de camurça é macio sem textura aspera, bolinhas ou pelinhos. Além do tecido, a costura interna é sempre algo que diferencia as réplicas das originais, já que uma Gucci autêntica vai manter o alto padrão e nível de acabamento tanto do lado externo quanto interno.
Também verifique a qualidade do zíper. Ele deve ter os dentes perfeitamente encaixados e correr sem dificuldades e deformações, assim como deve estar perfeitamente pregado sem fios soltos de costura.
1 – Alça de corrente
A Gucci Dionysus tem uma alça de corrente muito particular, e como já mencionado antes esta bolsa é pesada justamente por causa dela. Verifique o peso do material e se a corrente é robusta e bem feita, sem descascados e tom uniforme. Ela deve ser ajustável e pode ser usada como alça de ombro ou alça cruzada.