banner summer sale

Capa do post sobre a Coach

Como a Coach quer se tornar a gigante americana de luxo

A Coach é reconhecida por vender bolsas de luxo com preços mais acessíveis. Em 2017, a marca avançou com a compra da Kate Spade por 2,4 bilhões de euros.

O objetivo da compra foi aumentar o portfólio a reposicionar a marca em um mercado cada vez mais competitivo.

O grande alvo da Coach é construir um império semelhante como o da  Louis Vuitton. Contudo, existem duas diferenças:

  • A Coach quer ser uma marca com estilo assumidamente norte-americano;
  • Deseja praticar preços mais acessíveis em acessórios de luxo.

https://www.instagram.com/p/B61QtucgAC-/

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O valor médio das bolsas Coach é de 285 a 3 mil dólares. Já as bolsas Kate Spade custam entre 100 e 500 dólares.

Esses valores são considerados baixos se considerar que a Louis Vuitton tem bolsas entre 970 a 16 mil dólares.

Vendas da Coach chegam a 4 bilhões de dólares

A Coach possui uma nova sede de 65 mil metros quadrados e um campus de última geração localizado em um dos aranhas-céus mais novos arranha-céus de Nova Iorque.

A marca mudou para o edifício de 52 andas, que fica no sudeste de Hudson Yards há dois anos, mas até então o complexo de 20 bilhões de dólares ainda está em obras para se adequar ao império que a marca deseja construir.

Entre 2012 e 2015 as vendas da Coach passaram por um período considerado desastroso em que a marca perdeu 928 milhões de dólares, o que se configura em mais de 18% da receita anual da marca. Como consequência, as ações despencaram mais 62%.

Para uma restauração após esse momento de crise, o plano é transformar a marca em um conglomerado de luxo semelhante a LVMH e a Kering, que trabalham com um portfólio amplo de marcas.

A LVHM é considerada a maior empresa de luxo do mundo e possui uma receita anual de quase 50 bilhões de dólares, sendo dona de diversos tipos de produtos que vão das roupas e acessórios Louis Vuitton até cosméticos da Sephora.

O executivo Victor Luis, de 52 anos é o responsável por implementar essas mudanças desde 2014.

https://www.instagram.com/p/B6MsqzmgyaK/

Antes de estar à frente da Coach, Victor Luis já dirigiu duas divisões da LVHM, os cristais Baccarat nos Estados Unidos e a grife Givenchy no Japão.

Entre as reformulações está a compra da Kate Spade, juntamente como um acordo de 574 milhões de dólares pela fabricante de calçados femininos Stuart Weitzman.

Em 2017, Luis deu um novo nome corporativo para a grife: Tapestry.

O resultado dessas mudanças foi que o desempenho este ano da marca tem se mostrado muito melhor, com ações subindo para 18%.

A Coach, que é a maior divisão da Tapestry, passa por meses sólidos de vendas e segue com boas perspectivas para os próximos meses.

A história da Coach

A Coach é reconhecida como uma marca com excelência em artigos de couro, se definindo como uma marca de “luxo acessível”.

A história da Coach começou em 1941, nos Estados Unidos, com a empresa Gail Manufacturing Company que foi fundada por dois imigrantes sobreviventes de campos de concentração na Polônia.

Inicialmente, a produção era baseada em pequenos artigos de couro, como cintos, carteiras e porta-cheques, tudo feito de forma artesanal.

A fábrica ocupava um pequeno espaço no distrito têxtil de Manhattan, em Nova Iorque. Rapidamente os consumidores aprovaram os produtos por sua qualidade e durabilidade.

https://www.instagram.com/p/B2Y555MAVvj/

Em 1950, a empresa artesanal foi comprada por Miles Cahn, que trabalhava na administração empresa desde 1946.

Em 1957, a Coach foi oficialmente lançada com um logotipo que mostrava uma carruagem sendo conduzida por um cocheiro. A marca estreou com uma linha pequena de carteiras e objetos de couro.

Em 1962, o designer Bonnie Cashin entrou na marca para criar uma coleção exclusiva de bolsas que seriam vendidas em lojas do varejo.

Foi aí que ocorreu a revolução da Coach no segmento de bolsas, já que Bonnie Cashin inovou criando a famosa bolsa em formato de saco.

https://www.instagram.com/p/BoVBJUVAul8/

A partir daí, a Coach introduziu diversos itens no mercado, como as nécessaire (pequenas bolsas para cosmético).

Nas décadas de 1970 e 1980, a marca reposicionou seus produtos e passou a inaugurar lojas próprias, sendo sucesso de vendas. Foi nos anos 80 que passaram a surgir também os primeiros produtos que não eram de couro.

Na década de 1990, sob a direção de Reed Krakoff e Lew Frankfort, a Coach se transformou em uma desejada marca de moda.

Em 1998, saiu no mercado a primeira linha de bolsa com a letra “C” impressa como estampa. O acessório que misturava materiais como couro e tecido foi rapidamente um sucesso.

Nos anos seguintes, a empresa expandiu seu catálogo de produtos, lançando jóias, relógios, óculos de sol, perfumes, cosméticos e outros produtos, passando a competir com marcas de luxo icônica como Louis Vuitton e Prada.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • 4 Bolsas da Louis Vuitton para investir na Summer Sale

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 3 Peças da Fendi para investir na Summer Sale

    A Fendi é uma marca de luxo fundada em Roma, na Itália, em 1925, que ficou conhecida no mercado por produzir bolsas de couro feitas à mão com alto grau de qualidade e sofisticação. A marca italiana tem como símbolo o seu logotipo de F invertido (chamado de Zucca na versão maior e Zucchino na versão pequena),…
  • Top 6 Acessórios de Luxo até R$ 2.000 na Summer Sale

    Durante décadas, o luxo foi associado a um acesso restrito, quase cerimonial. Hoje, os portais second hand redesenham essa lógica ao permitir que bolsas, sapatos e carteiras de grandes marcas circulem por valores de até R$ 2.000 sem que isso dilua o desejo ou a relevância desses objetos. A mudança não está apenas no preço,…
  • Rimowa: Top 3 Acessórios Masculinos na Summer Sale

    Há mais de um século, a Rimowa entende que os acessórios masculinos mais desejados começam pela função bem resolvida. Nascida na cidade de Colônia, em 1898, a marca de luxo do grupo LVMH ganhou reconhecimento mundial ao transformar o alumínio — material até então industrial — em assinatura estética, criando malas que atravessaram décadas sem…
  • 5 Bolsas Grandes perfeitas para trabalhar na Summer Sale

    A bolsa é um acessório indispensável e que está presente no dia a dia de qualquer mulher. Ela surgiu com o simples intuito de ajudar a carregar os itens pessoais necessários de uma maneira mais fácil e prática. Contudo, no decorrer do tempo, foi tão reinventada e incorporada ao mundo fashion que se tornou item…
  • Summer Sale: 3 Pulseiras Femininas para Elevar o Look

    Há algo de magnético nas pulseiras femininas das marcas de luxo, sejam bijoux elaboradas ou joias lapidadas em metais preciosos. Mesmo quando ocupam pouca superfície na pele, carregam um universo inteiro de significados: o DNA de uma maison, seus gestos arquitetônicos, seus códigos gráficos eternizados em ouro, esmalte ou cristais. São peças que traduzem o…
  • Louis Vuitton celebra parceria com a UNICEF com Colar Exclusivo

    Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
  • 4 Bolsas Icônicas de Marcas de Luxo na Summer Sale

    A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
  • Josh O’Connor é o Novo Embaixador da Dior

    A nomeação de Josh O’Connor como novo embaixador da Dior não soa como uma decisão tomada às pressas e isso fica claro logo de início. Há uma certa familiaridade entre o ator britânico e a maison francesa que antecede o anúncio oficial e dispensa explicações grandiosas. Trata-se de continuidade, não de ruptura. O’Connor construiu sua…
  • Prada foi a marca mais usada no Globo de Ouro 2026

    Encerrada a cerimônia do Globo de Ouro 2026, o tapete vermelho vira assunto mundial. Entre listas de melhores e piores looks, há um dado que costuma passar despercebido, mas diz muito sobre o espírito da noite: quais marcas vestiram mais estrelas. No Golden Globe Awards desse ano, a resposta é clara : a Prada foi…
  • Os Top Looks do Globo de Ouro 2026!

    Aconteceu no último domingo, 11 de Janeiro, a 83ª edição do Globo de Ouro, dando continuidade a temporada de premiações 2026 da indústria cinematográfica, onde são premiados os melhores profissionais do cinema e televisão de dentro e fora dos Estados Unidos. Criado em 1944 pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, a premiação é considerada…
  • Quem é Shan Yichun, a Nova Embaixadora da Chanel?

    O título de embaixadora da Chanel sempre foi algo que vai além de campanhas ou visibilidade imediata. Trata-se de afinidade de estilo, tempo compartilhado e narrativa construída com calma. Esse princípio atravessa décadas e permanece intacto, mesmo quando os rostos mudam. A entrada de Shan Yichun nesse seleto grupo segue exatamente essa lógica. Aos 24…