banner summer sale

Capa do post sobre a Coach

Como a Coach quer se tornar a gigante americana de luxo

A Coach é reconhecida por vender bolsas de luxo com preços mais acessíveis. Em 2017, a marca avançou com a compra da Kate Spade por 2,4 bilhões de euros.

O objetivo da compra foi aumentar o portfólio a reposicionar a marca em um mercado cada vez mais competitivo.

O grande alvo da Coach é construir um império semelhante como o da  Louis Vuitton. Contudo, existem duas diferenças:

  • A Coach quer ser uma marca com estilo assumidamente norte-americano;
  • Deseja praticar preços mais acessíveis em acessórios de luxo.

https://www.instagram.com/p/B61QtucgAC-/

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

O valor médio das bolsas Coach é de 285 a 3 mil dólares. Já as bolsas Kate Spade custam entre 100 e 500 dólares.

Esses valores são considerados baixos se considerar que a Louis Vuitton tem bolsas entre 970 a 16 mil dólares.

Vendas da Coach chegam a 4 bilhões de dólares

A Coach possui uma nova sede de 65 mil metros quadrados e um campus de última geração localizado em um dos aranhas-céus mais novos arranha-céus de Nova Iorque.

A marca mudou para o edifício de 52 andas, que fica no sudeste de Hudson Yards há dois anos, mas até então o complexo de 20 bilhões de dólares ainda está em obras para se adequar ao império que a marca deseja construir.

Entre 2012 e 2015 as vendas da Coach passaram por um período considerado desastroso em que a marca perdeu 928 milhões de dólares, o que se configura em mais de 18% da receita anual da marca. Como consequência, as ações despencaram mais 62%.

Para uma restauração após esse momento de crise, o plano é transformar a marca em um conglomerado de luxo semelhante a LVMH e a Kering, que trabalham com um portfólio amplo de marcas.

A LVHM é considerada a maior empresa de luxo do mundo e possui uma receita anual de quase 50 bilhões de dólares, sendo dona de diversos tipos de produtos que vão das roupas e acessórios Louis Vuitton até cosméticos da Sephora.

O executivo Victor Luis, de 52 anos é o responsável por implementar essas mudanças desde 2014.

https://www.instagram.com/p/B6MsqzmgyaK/

Antes de estar à frente da Coach, Victor Luis já dirigiu duas divisões da LVHM, os cristais Baccarat nos Estados Unidos e a grife Givenchy no Japão.

Entre as reformulações está a compra da Kate Spade, juntamente como um acordo de 574 milhões de dólares pela fabricante de calçados femininos Stuart Weitzman.

Em 2017, Luis deu um novo nome corporativo para a grife: Tapestry.

O resultado dessas mudanças foi que o desempenho este ano da marca tem se mostrado muito melhor, com ações subindo para 18%.

A Coach, que é a maior divisão da Tapestry, passa por meses sólidos de vendas e segue com boas perspectivas para os próximos meses.

A história da Coach

A Coach é reconhecida como uma marca com excelência em artigos de couro, se definindo como uma marca de “luxo acessível”.

A história da Coach começou em 1941, nos Estados Unidos, com a empresa Gail Manufacturing Company que foi fundada por dois imigrantes sobreviventes de campos de concentração na Polônia.

Inicialmente, a produção era baseada em pequenos artigos de couro, como cintos, carteiras e porta-cheques, tudo feito de forma artesanal.

A fábrica ocupava um pequeno espaço no distrito têxtil de Manhattan, em Nova Iorque. Rapidamente os consumidores aprovaram os produtos por sua qualidade e durabilidade.

https://www.instagram.com/p/B2Y555MAVvj/

Em 1950, a empresa artesanal foi comprada por Miles Cahn, que trabalhava na administração empresa desde 1946.

Em 1957, a Coach foi oficialmente lançada com um logotipo que mostrava uma carruagem sendo conduzida por um cocheiro. A marca estreou com uma linha pequena de carteiras e objetos de couro.

Em 1962, o designer Bonnie Cashin entrou na marca para criar uma coleção exclusiva de bolsas que seriam vendidas em lojas do varejo.

Foi aí que ocorreu a revolução da Coach no segmento de bolsas, já que Bonnie Cashin inovou criando a famosa bolsa em formato de saco.

https://www.instagram.com/p/BoVBJUVAul8/

A partir daí, a Coach introduziu diversos itens no mercado, como as nécessaire (pequenas bolsas para cosmético).

Nas décadas de 1970 e 1980, a marca reposicionou seus produtos e passou a inaugurar lojas próprias, sendo sucesso de vendas. Foi nos anos 80 que passaram a surgir também os primeiros produtos que não eram de couro.

Na década de 1990, sob a direção de Reed Krakoff e Lew Frankfort, a Coach se transformou em uma desejada marca de moda.

Em 1998, saiu no mercado a primeira linha de bolsa com a letra “C” impressa como estampa. O acessório que misturava materiais como couro e tecido foi rapidamente um sucesso.

Nos anos seguintes, a empresa expandiu seu catálogo de produtos, lançando jóias, relógios, óculos de sol, perfumes, cosméticos e outros produtos, passando a competir com marcas de luxo icônica como Louis Vuitton e Prada.

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

  • O Desfile Masculino da Dior Inverno 2026 por Jonathan Anderson é o Assunto da Vez!

    Um dia após a apresentação, o desfile masculino da Dior assinado por Jonathan Anderson na Paris Fashion Week Inverno 2026 continua entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e nos bastidores da indústria. Não se trata apenas de impacto visual ou de peças ousadas, mas de uma coleção que reabre discussões antigas, e ainda…
  • Dicas de Marcas e Roupas de Luxo para um Armário de Verão Elegante

    Quando o assunto é marcas e roupas de luxo específicas para o verão, o guarda-roupa pede uma combinação precisa entre frescor, refinamento e materiais nobres. Em uma estação marcada por altas temperaturas, menos camadas e mais exposição à luz natural, as peças ganham protagonismo absoluto. É justamente aí que entram as grandes maisons e nomes…
  • 5 Bolsas Valentino Para investir na Summer Sale

    Considerado o “rei do chique”, Valentino se tornou um estilista icônico, respeitado e adorado pelas celebridades mais sofisticadas do planeta, além de ter transformado a história da alta costura. Com criações charmosas e que encantam pela excelência e qualidade, as criações da marca se diferenciam por serem luxuosas, soberbas (mas sem deixarem de serem elegantes)…
  • Conheça a The Snatch, Nova It Bag da Givenchy!

    Uma das maiores casas de moda da França, a Givenchy é atrelada à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito e ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado, e cuja marca é…
  • As bolsas de luxo mais desejadas da Summer Sale

    Quando o assunto é mercado e marcas de luxo, alguns nomes como Chanel, Hermès, Dior, Prada são apenas alguns dos que ganham destaque e são referência no ramo. Estas grandes casas de moda conquistaram fama não apenas por sua importância na história da moda, mas também por suas criações que acabaram caindo no gosto de…
  • Bolsas Estampadas na Summer Sale: 6 Modelos de Luxo para o Verão

    O verão muda a lógica do vestir. Com menos tecido em cena e silhuetas mais limpas, são os acessórios que passam a conduzir o olhar, e poucas peças fazem isso tão bem quanto as bolsas estampadas de luxo. Listras que imprimem destinos costeiros, florais tratados com rigor gráfico, animal prints depurados e composições geométricas pensadas…
  • Os Melhores Tênis Masculinos para o Verão: Top 5 Modelos de Luxo!

    O verão é a estação perfeita para investir em looks leves, confortáveis e cheios de estilo. No entanto, para muitos homens, escolher o tênis certo para montar um visual equilibrado e moderno para enfrentar as altas temperaturas pode parecer desafiador. Se você também sente insegurança na hora de fazer escolhas para o guarda-roupa, não se…
  • As peças clássicas de marcas de luxo na Summer Sale

    Peças de luxo são conhecidas por possuírem um valor bem elevado. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos são valorizados a cada ano graças ao aumento de preço anual das principais marcas deste nicho. Com tantos modelos de diferentes marcas disponíveis no mercado, que possuem  designs e estilos distintos que atendem…
  • As peças icônicas da Saint Laurent na Summer Sale

    A Saint Laurent é considerada atualmente uma das marcas de luxo mais descoladas e cool, com peças modernas e estilosas, mas que ainda mantém a essência da marca de ser elegante, sofisticada e transformar e ditar o guarda-roupas da mulher contemporânea. Responsável por trazer o smoking e os macacões para o guarda roupa feminino, a…
  • As bolsas pretas de marcas de luxo para investir na Summer Sale

    Quando falamos de cores de bolsas, os modelos em preto são os mais queridos e tradicionais, estando presente no guarda roupa de quase todas as mulheres. Esta é uma cor versátil, clássica e atemporal e investir em peças neste tom garante combinações para quase todo  look que usamos, sejam eles para ocasiões casuais ou mais…
  • As Joias e Bijoux de Grandes Marcas de Luxo na Summer Sale

    No luxo, o detalhe nunca é apenas um detalhe. Joias e bijoux de grandes marcas revelam como acessórios pequenos em proporção podem ter um peso estético e simbólico imenso na construção de um visual. Para quem deseja se aproximar de grifes como Valentino ou Louis Vuitton, esses itens surgem como um primeiro contato possível com…
  • Valentino: Clássicos Eternos da Maison Italiana na Summer Sale

    A Valentino construiu sua relevância não apenas por meio da alta-costura, mas também através de acessórios clássicos e eternos que atravessam décadas sem perder atualidade. São peças que funcionam fora do ciclo acelerado das tendências, porque carregam códigos sólidos da maison: forma, cor, símbolo e memória.