Clássico Atualizado: Camisa branca reinventada no SPFW

 Banner Bolsas 

A camisa branca é uma peça coringa, clássica e presente no guarda roupa de qualquer mulher. Ela é uma peça muito versátil e capaz de compor desde looks informais quanto os mais formais, perfeitos para o ambiente de trabalho. É um modelo muito eclético e democrático, podendo ser usado por homens e mulheres de todos os biotipos, além de se adaptar com facilidade a qualquer estilo.

Durante a 48 edição do São Paulo Fashion Week que ocorreu entre os dias 13 e 18 de Outubro, diversas marcas apresentaram em suas apostas para a o próximo inverno e, dentro delas, estavam suas releituras e reinvenções da camisa branca.

Confiram abaixo mais sobre as versões apresentadas nas passarelas e como adaptá-las para seus looks:

Lilly Sarti

Lilly Sarti, marca comandada pelas irmãs Lilly e Renata, apresentou versões românticas e femininas da camiseta branca, além de incorporarem uma de suas características mais marcantes: os babados, que, apareceram tanto na parte frontal da peça, como na região das mangas, além de modelos em diferentes tecidos.

https://www.instagram.com/p/B3sk9qHHg6n/

Inspirações de Looks

Camisas branca com babados é extremamente romântica e feminina. Ela pode ser combinada com diversas peças, como calça jeans, shorts e alfaiataria, cada uma criando uma combinação que se adapta à uma ocasião diferente.

https://www.instagram.com/p/B4yakC4HGjB/

Reinaldo Lourenço

O estilista Reinaldo Lourenço buscou referências da era vitoriana britânica misturadas com o estilo punk para sua coleção de inverno 2020, resultando em camisas com delicados bordados ingleses, além de babados por toda a peça.

Camisa branca no desfile de Reinaldo Lourenço

Inspirações de Looks

Peças com inspirações vitorianas geralmente são acompanhadas de diversos bordados e muitos babados. Elas possuem um estilo romântico e feminino, além de serem muito estilosas. São ótimas opções para qualquer ocasião e para as mais diversas combinações, sejam elas com jeans ou alfaiataria.

https://www.instagram.com/p/B2Sjb_5AcZz/

 

PatBo

A estilista mineira Patrícia Bonaldi apostou nas mangas bufantes para o inverno 2020 de sua marca PatBo, uma tendência que foi muito forte na temporada internacional de moda, aparecendo em coleções de diversos estilistas em Paris, Milão e Nova Iorque.

Camisa branca no desfile da PatBo no SPFW

Inspirações de Looks

As mangas bufantes foram um grande ícone e marco dos anos 80 e está voltando com força para a próxima temporada. Elas são detalhes “excêntricos” que transformam qualquer look simples em descolado e moderno.

Esse modelo de camisa é uma opção perfeita para criar um look mais casual, despojado e super estiloso para ser usado em ocasiões diurnas e mais informais, que permitam ousar mais na hora de se vestir. Uma combinação perfeita é com o jeans com salto alto ou mules, não tem como errar!

https://www.instagram.com/p/B2d_Ozmpmuc/

Ângela Brito

Em sua estréia no SPFW, a estilista cabo-verdiana Ângela Brito trouxe detalhes arquitetônicos para a sua releitura da camisa branca, que dão um toque moderno instantâneo para qualquer look.

https://www.instagram.com/p/B4gZ1wiBBmr/

Inspirações de Looks

Blusas com inspirações arquitetônicas possuem um visual mais descolado, muitas vezes “rígido”, não sendo imensamente popular como outros modelos de camisa. Mas, ele é muito estiloso e perfeito para aquelas que não tem medo de arriscar e usar peças mais diferentes.

https://www.instagram.com/p/B373uoGF5w2/

Esta peça clássica e versátil dá a possibilidade de ser reinventada de inúmeras maneiras, adequando-se aos mais variados estilos. Qual o seu modelo favorito? Usaria alguma das releituras apresentadas? Nos contem nos comentários!

 Banner Bolsas 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here