Burberry lança nova identidade visual
Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda.
Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas categorias que são uma febre entre fashionistas ao redor do planeta. Uma de suas peças mais reconhecidas são os clássicos trench coats confeccionados em gabardine, os responsáveis por fazer com que a marca inglesa se tornasse conhecida.
Depois de anunciar em Setembro de 2022 que Daniel Lee iria substituir Riccardo Tisci no posto de diretor criativo da Label, a indústria da moda tem um primeiro vislumbre dos planos de Lee para a marca enquanto espera a primeira coleção do estilista que será desfilada durante a Semana de Moda de Londres.
Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!
Confira abaixo a nova identidade visual da Burberry:
A Nova Burberry
O desfile da Burberry que irá acontecer na Semana de Moda de Londres é um dos eventos mais aguardados do momento, já que poderemos ver o que o novo diretor criativo da marca, Daniel Lee, preparou em sua estréia.
Mas, enquanto esperamos algumas semanas para a grande revelação, a grife divulgou a primeira campanha com a nova identidade da marca que marca a “primeira expressão criativa” da Burberry sob o comando de Lee, contendo diferentes imagens e um vídeo gravado por Tyrone Lebon e trilha sonora criada pelo músico John Glacier.
O elenco de, tanto a campanha, quanto do vídeo, incluem o próprio Glacier, o ator Jun Ji-hyun, o modelo e músico Lennon Gallagher, a modelo Liberty Ross, o jogador de futebol Raheem Sterling, os músicos Shygirl e Skepta e a atriz Vanessa Redgrave. Esta é uma mistura interessante que atende ao objetivo do CEO da Burberry e de seu diretor criativo de aproveitar ao máximo o caráter britânico da marca com esse elenco sendo, em sua maioria, britânico ou baseado no Reino Unido.
Mas, este não é um britanismo que olha para trás, e conta com uma perspectiva multicultural e multiétnica que também abrange uma ampla faixa etária. As locações das filmagens, que incluem a Trafalgar Square e a Albert Bridge, também enfatizam o aspecto britânico da proposta.
Uma nova versão do icônico logo da Burberry também foi apresentado, e, segundo a marca, é “inspirado nos arquivos da mesma”, e aparece fortemente nas imagens da campanha. O desenho original do Equestrian Knight foi o vencedor de uma competição pública para criar um novo logo para a marca que aconteceu há 120 anos. O design se baseia nisso e também conta com a palavra em latim “Prorsum”, que significa “Adiante”.
O que diferente da época em que a Burberry estava sob a direção criativa de Riccardi Tisci, que introduziu o monograma TB em 2018 e foi foco chave dos produtos com logomarca da grife inglesa.
Ainda não se sabe se é algo significativo o fato da Burberry estar enfatizando a palavra Prorsum. Por alguns anos, sob a direção de Christopher Bailey, a marca usou a palavra Prorsum para sua coleção de alto luxo antes das etiquetas separadas da empresa (Prorsum, London e Brit) serem abandonadas pelo CEO e chefe criativo sucessores de Bailey para se focar em uma única marca.
O que achou dessa primeira prévia da nova identidade visual da Burberry sobre direção de Daniel Lee? Está animada para ver a primeira coleção do estilista?