capa do post sobre burberry lançar nova identidade visual
|

Burberry lança nova identidade visual

Uma das marcas de luxo mais conhecidas e tradicionais do mundo, a Burberry possui mais de 160 anos de história e é considerada um dos principais nomes do mercado de luxo e também da indústria da moda.

Sua principal e mais icônica característica é a estampa xadrez, presente em diferentes produtos da marca de variadas categorias que são uma febre entre fashionistas ao redor do planeta. Uma de suas peças mais reconhecidas são os clássicos trench coats confeccionados em gabardine, os responsáveis por fazer com que a marca inglesa se tornasse conhecida.

Depois de anunciar em Setembro de 2022 que Daniel Lee iria substituir Riccardo Tisci no posto de diretor criativo da Label, a indústria da moda tem um primeiro vislumbre dos planos de Lee para a marca enquanto espera a primeira coleção do estilista que será desfilada durante a Semana de Moda de Londres.

Sabia que no Etiqueta Única você pode vender sua bolsa de luxo com discrição e rapidez no maior brechó de luxo online do Brasil? Descubra como vender suas bolsas de luxo agora!

Confira abaixo a nova identidade visual da Burberry:

A Nova Burberry

O desfile da Burberry que irá acontecer na Semana de Moda de Londres é um dos eventos mais aguardados do momento, já que poderemos ver o que o novo diretor criativo da marca, Daniel Lee, preparou em sua estréia.

Mas, enquanto esperamos algumas semanas para a grande revelação, a grife divulgou a primeira campanha com a nova identidade da marca que marca a “primeira expressão criativa” da Burberry sob o comando de Lee, contendo diferentes imagens e um vídeo gravado por Tyrone Lebon e trilha sonora criada pelo músico John Glacier.

O elenco de, tanto a campanha, quanto do vídeo, incluem o próprio Glacier, o ator Jun Ji-hyun, o modelo e músico Lennon Gallagher, a modelo Liberty Ross, o jogador de futebol Raheem Sterling, os músicos Shygirl e Skepta e a atriz Vanessa Redgrave. Esta é uma mistura interessante que atende ao objetivo do CEO da Burberry e de seu diretor criativo de aproveitar ao máximo o caráter britânico da marca com esse elenco sendo, em sua maioria, britânico ou baseado no Reino Unido.

Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)
Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)

Mas, este não é um britanismo que olha para trás, e conta com uma perspectiva multicultural e multiétnica que também abrange uma ampla faixa etária. As locações das filmagens, que incluem a Trafalgar Square e a Albert Bridge, também enfatizam o aspecto britânico da proposta.

Uma nova versão do icônico logo da Burberry também foi apresentado, e, segundo a marca, é “inspirado nos arquivos da mesma”, e aparece fortemente nas imagens da campanha. O desenho original do Equestrian Knight foi o vencedor de uma competição pública para criar um novo logo para a marca que aconteceu há 120 anos. O design se baseia nisso e também conta com a palavra em latim “Prorsum”, que significa “Adiante”.

Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)
Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)

O que diferente da época em que a Burberry estava sob a direção criativa de Riccardi Tisci, que introduziu o monograma TB em 2018 e foi foco chave dos produtos com logomarca da grife inglesa.

Ainda não se sabe se é algo significativo o fato da Burberry estar enfatizando a palavra Prorsum. Por alguns anos, sob a direção de Christopher Bailey, a marca usou a palavra Prorsum para sua coleção  de alto luxo antes das etiquetas separadas da empresa (Prorsum, London e Brit) serem abandonadas pelo CEO e chefe criativo sucessores de Bailey para se focar em uma única marca.

Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)
Nova campanha da Burberry sob comando de Daniel Lee. Clique na imagem e confira criações da marca! (Fotos: Reprodução/Instagram @burberry)

O que achou dessa primeira prévia da nova identidade visual da Burberry sobre direção de Daniel Lee? Está animada para ver a primeira coleção do estilista?

Posts Similares

Inscreva-se em nossa Newsletter e Ganhe até 15% off em sua próxima compra no Etiqueta Única

Cadastre-se em nossa newsletter e receba dicas, novidade e promoções em primeira mão do Etiqueta Única, além de um Cupom e desconto de até 15% para suas próximas compras!



Stories

Novidades

capa do post de bolsas louis vuitton perfeitas para trabalhar

Cyber Week: As bolsas Louis Vuitton para Investir

Uma das marcas de luxo mais renomadas e queridas do mundo da moda, a Louis Vuitton possui uma tradição de mais de 160 anos no mercado e é, atualmente, uma das mais valiosas do ramo. Conhecido por todos, o império Louis Vuitton possui peças icônicas que são sucesso de venda e sonho de consumo para…
capa do post sobre nova edição da collab entre dolce & gabbana e havaianas

Dolce & Gabbana Lança nova edição de sua collab com a Havaianas

A parceria entre marcas, sejam de luxo ou não, de diferentes setores não é algo incomum e se tornou muito frequente, principalmente nos últimos anos. Algumas das principais grifes que, atualmente, são conhecidas por suas colaborações são Louis Vuitton, Gucci e Balenciaga. Depois de lançar uma colaboração de grande sucesso em junho de 2024, a…
capa do post sobre melhores bolsas chanel para investir

5 Ideias de Presente de Natal que você encontra na Cyber Week

O mês de Dezembro já começou e com ele a contagem regressiva para o Natal também. Faltando pouco mais de 20 dias para esta data tão amada e importante, muitas pessoas já estão começando a pensar e comprar presentes para aquelas pessoas mais queridas. Presentear as pessoas mais especiais em sua vida pode ser uma…
balenciaga-na-cyber-monday-saiba-o-que-vale-a-pena-aproveitar-de-bolsas-e-tenis-mais-famosos

Balenciaga na Cyber Monday: Saiba o que vale a pena aproveitar!

Fundada em 1917 pelo talentoso Cristóbal Balenciaga, a Balenciaga consolidou-se como uma das mais respeitadas grifes do mercado de luxo. Com raízes espanholas e uma trajetória de sucesso construída em Paris, onde mantém seu atelier e apresenta coleções de alta-costura e prêt-à-porter, a marca é sinônimo de vanguarda. Sob a direção criativa de Demna Gvasalia…
capa do post sobre a nova exposição da Prada

Cyber Monday: As Bolsas Prada para apostar!

Uma das marcas italianas mais conhecidas e valiosas no mundo da moda, a Prada foi fundada por Mario e Martino Prada em 1913 em Milão, com o nome de Fratelli Prada (Irmãos Prada em tradução livre). A grife ganhou grande notoriedade por seus artigos de alta qualidade e luxo e já em 1919, a loja em Milão virou…
capa do post de como desapegar no aplicativo do eú

Saiba como desapegar pelo aplicativo do EÚ!

O mercado de luxo é um dos nichos que mais movimenta dinheiro na indústria da moda. Existindo há séculos, produtos de grandes marcas como Chanel, Louis Vuitton e Christian Dior que são o sonho de consumo de milhares de pessoas, além de serem consideradas investimentos, já que possuem um alto valor. Com o consumo consciente…
capa do post sobre bolsas prada para investir no black month

Black Friday Extended: 5 Bolsas Clássicas para investir

A bolsa é um dos acessórios mais queridos e necessários na vida de uma mulher. Sua invenção data dos tempos pré-históricos, quando o povos nômades encontraram uma solução para levar consigo suas comidas. Há também gravuras em pirâmides egípcias, que mostram pessoas levando sacos amarrados à cintura. Ao longo dos séculos, ela foi reinventada milhares…
capa do post sobre bolsas fendi estilosas

4 Oportunidades Imperdíveis na Black Friday do Etiqueta Única!

Peças de luxo são comumente conhecidas por terem um valor muito elevado, principalmente quando falamos de marcas mundialmente conhecidas por seu artesanato manual. Elas são consideradas por muitos um investimento, já que muitos modelos acabam se valorizando a cada ano, graças ao aumento de preço anual das principais grifes do nicho. Com tantos itens de…
Moda consciente: Semana de Moda de Londres (LFW) bane uso de peles exóticas de animais selvagens nas marcas de luxo que desfilam no evento.

Moda Consciente: Semana de Moda de Londres Proíbe Peles Exóticas!

A Semana de Moda de Londres (LFW) reafirma seu compromisso com a moda consciente e o bem-estar animal ao banir o uso de peles de animais selvagens nas passarelas. A decisão amplia a restrição contra peles, implementada no ano passado, consolidando o evento como um dos mais progressistas no cenário global da moda. Agora, todas…
Black Fridar: top marcas masculinas de luxo internacionais mais desejadas no etiqueta única.

Black Friday: As Marcas Masculinas Mais Desejadas no EÚ!

As marcas masculinas mais desejadas durante a Black Friday, ou em qualquer outra época do ano, são sinônimo de tradição, qualidade e exclusividade. As principais grifes internacionais masculinas se destacam por criar peças de luxo que vão dos clássicos atemporais a tendências passageiras, atendendo as necessidades do guarda-roupa de homens de todos os estilos, desde…
capa do post sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única

Tudo sobre o serviço de autenticidade do Etiqueta Única!

Quando falamos sobre artigos de luxo, seja qual for sua categoria, um dos pontos mais importantes é a sua autenticidade, principalmente quando comprados em lojas de second hand. Já que, infelizmente, atualmente a falsificação destes produtos é muito frequente. O Etiqueta Única é o maior portal de artigos de luxo semi novos do Brasil e…
capa do post sobre bolsas crossbody que são imperdíveis na black friday

5 Bolsas Crossbody que são imperdíveis na Black Friday

A história da bolsa crossbody é datada no final da Segunda Guerra Mundial, especificamente na década de 40. A mulher começou a ter um novo papel na sociedade, começando a ter maior demanda da mão-de-obra feminina devido ao fato que os homens estavam na guerra. Com esta maior demanda, surgiu a necessidade de ter maior mobilidade,…